PROCURA FORNECEDOR?

10 dicas SOS para convidados de um destination wedding

Você foi convidada para um destination wedding e precisa de ajuda para não esquecer nenhum detalhe, afinal, uma viagem sempre precisa de um mínimo de planejamento. Te ajudamos abaixo com 10 dias SOS para que tudo saia perfeitamente bem na sua viagem para prestigiar os noivos!

Com que roupa eu vou?

Ao fazer a mala é indispensável checar antes como estará a temperatura no local de destino. Separe a roupa desejada para usar no dia do casamento mas coloque sempre um foulard ou uma echarpe, em caso de queda repentina de temperatura… Normalmente em um destination wedding os noivos fazem uma pré-festa e um outro evento pós-casamento, então lembre-se de colocar roupas adequadas para estes tipos de comemorações também. Normalmente os noivos enviam o roteiro com a programação para que todos os convidados consigam se planejar.

Sapatoconfortavel

Cabelo

Se você está preocupada com o seu cabelo no dia da festa, que tal pesquisar na internet alguns penteados rápidos e fáceis de fazer? Existem tutoriais no You Tube que ensinam como ficar linda em poucos minutos. Lembre-se de levar em sua necessaire alguns grampos de cabelo, mousse, pomada, secador, além de shampoo e condicionar que já está acostumada a usar. Caso você não leve jeito para se arrumar sozinha, pesquise um salão de beleza mais próximo do seu hotel.

penteadofacil

Maquiagem

Para a maquiagem, o conselho é bem parecido com o dos cabelos. Pesquise antes alguma maquiagem leve e fácil de fazer no dia. Aposte em tons claros. Uma boa base, um rímel, um lápis ou delineador, e um bom batom já garantem um visual de festa. Vale a pena checar se nas redondezas do seu hotel existe algum salão com bons profissionais, ou então pergunte à noiva se o maquiador contratado por ela não indica algum profissional para atender aos convidados.

maquiagem

Lojas locais

Se você chegou ao destino e esqueceu algum item importante, como sapato ou bolsa, procure lojas de departamento mais perto do seu hotel e compre o item esquecido. Normalmente as grandes redes de lojas sempre têm opções básicas que podem combinar com o seu look. Ao fazer a mala vale checar se itens como vestido, meia-calça, sapato, bolsa e maquiagem foram separados! Faça uma listinha alguns dias antes para que você não esqueça de nada.

forever21

Não exagere no sol

Sim, você está de férias e em um local diferente, então é natural que queira aproveitar a praia ou os dias passeando pelas ruas, mas fique atenta ao sol! Passe sempre protetor solar para proteger a pele. Ninguém quer participar de um casamento com o rosto todo manchado ou queimado, não é mesmo? Redobre a atenção com o sol!

cuidadocomosol

Não exagere na bebida alcoólica

Férias, relax, lazer, passeios… cuide-se com relação ao álcool e não exagere nas bebidas. Guarde-se para o dia do casamento, afinal, você viajou quilômetros para participar de uma linda festa e no dia do evento você deve estar em ótimo estado. Fique atenta pois normalmente os noivos preparam festinhas antes e depois do grande dia, então não se esbalde já no primeiro dia. Aproveite para curtir com moderação todos os dias da viagem!

drinks

Não se canse muito

Você está de férias e quer aproveitar todos os minutos da viagem, claro, mas vale lembrar que o motivo principal é o casamento para o qual você foi convidada. Faça passeios mas cuidado com os excessos. Ninguém quer ter bolhas no pés no dia da grande festa ou ter pés inchados que não cabem mais no sapato escolhido!

relax

Emende o casamento com uma viagem pelas redondezas

Muitos convidados aproveitam que foram participar do casamento fora de seu país e emendam em uma viagem pelas redondezas. Se você tiver tempo e orçamento para isso, vale a pena conhecer cidades pela região. Os transportes na Europa, por exemplo, são super fáceis, e normalmente consegue-se ir de trem a vários outros destinos. Se estiver com mais amigos, de repente vale a pena alugar um carro. As companhias aéreas low cost também são boas opções para conseguir passagens baratas.

arrumandoasmalas

Leve a sua farmacinha

Lembre-se de levar todos os remédios que está acostumada a tomar. Imprevistos podem acontecer e é melhor você já ter o seu melhor aliado para uma dor de cabeça, por exemplo. Perder tempo indo até uma farmácia local pode atrasar seu roteiro, e em muitos países não é fácil conseguir remédios sem receita ou indicação médica.

farmacinha

Pense bem no orçamento da viagem

Antes de aceitar o convite para um destination wedding faça um planejamento de orçamento. Preparar-se com antecedência é melhor e você pode comprar passagens aéreas a um preço mais em conta, pode dividir o valor e pesquisar as melhores tarifas de hotéis, caso os noivos não sejam os responsáveis por estas despesas. Leia sobre o país que vai viajar e informe-se sobre os preços  locais. Vá comprando a moeda local, seja dólar ou euro, com antecedência, e leve sempre um cartão de crédito internacional para necessidades extras.

dinheiroparaviagem