PROCURA FORNECEDOR?

10 músicas brasileiras que não podem faltar no casamento

Em pleno clima carnavalesco, saudamos a alegria do Brasil de bloco em bloco e relembramos muitas das músicas brasileiras que nos enchem de emoção e fazem as pessoas dançarem – até mesmo aquelas que juram não saberem os passos. Sendo muito rica em ritmos e criatividade, a música brasileira merece um lugar especial na playlist do grande dia e, pensando nisso, elaboramos uma lista com algumas das músicas brasileiras que não podem faltar no casamento – não importando o estilo, a hora ou o lugar.

casamento-boho-chic-weddinglab-30

Vany e Filipe agitando a pista de dança em seu casamento boho chic

O DJ Rodrigo Manteiga, da equipe de Ricardo Dias, tem admiração pela música brasileira e faz questão de colocá-la em seu repertório, escolhendo as melhores opções de acordo com o perfil do casal. Para ele, as apostas mais dançantes incluem nomes como Jorge Ben Jor, Tim Maia e, claro, as amadas marchinhas de carnaval – todas interpretadas com a alegria contagiante do Monobloco. Vem ver a playlist com as cinco músicas que ele escolheu, é só clicar nos nomes para ouvi-las no Youtube:

1. Monobloco – Medley Taj Mahal, Fio Maravilha e País Tropical

2. Monobloco – Coisinha do Pai e Vou Festejar

3. Monobloco – Cabeleira do Zezé, Alalaô, Mulata Iê Iê Iê

4. Monobloco – Do Leme ao Pontal e O Descobridor dos Setes Mares

5. Monobloco – Peguei um Ita no Norte

casamento-judaico-weddinglab-41

Pista de dança a todo vapor no casamento judaico de Michelle e Jean

Quem gosta das músicas brasileiras mais calmas, mas não menos apaixonantes, vai adorar a seleção do nosso parceiro DJ Papagaio. Em seu repertório, muita MPB para colocar todos os convidados para dançar e fazer a pista de dança bombar até o amanhecer, vem conferir as cinco escolhas do DJ:

1. Rael da Rima – Envolvidão

2. Caetano Veloso – Reconvexo

3. Caetano Veloso – Não Enche

4. Art Popular – Agamamou

5. Banda Eva – Me Abraça

casamento-em-buzios-manoela-cesar-48

Viviane se divertindo com seu pai em seu casamento em Búzios

O envolvimento dos noivos na escolha dos ritmos que embalarão a pista de dança é muito importante e, para Pedro Buarque, que participa do Bloco Brasil e do Bloco Pra Iaiá, a parte legal é dar uma direção que o DJ deve seguir e deixar que ele sinta a pista de dança – ao invés de escolher cada uma das músicas. Desse jeito, todo mundo se surpreende – até mesmo os noivos!