PROCURA FORNECEDOR?

5 bouquets de noiva para se inspirar

5 bouquets de noiva para se inspirar - Blog Colher de Chá Noivas

Com a chegada da primavera, só pensamos em uma coisa: flores, flores e mais flores! É a época que os floristas e noivas comemoram a diversidade de espécies para escolher (flores de inverno e raras, como peônias, começam a estar disponíveis no grandes centros de compra de flor) e a paleta de cores outonal e invernal começa a suavizar para tons mais pastéis e coloridos. Seja em casamentos mais tradicionais ou em casamentos ao ar livre, os arranjos desconstruídos e com uma pegada mais boho estão presentes em 9 entre 10 casamentos: fizemos uma seleção dos mais lindos da #SeleçãoManoelaCesar e do instagram:

 

5 bouquets de noiva para se inspirar - Blog Colher de Chá Noivas

 

Quem disse que o greenery ainda não está em alta? Neste bouquet de eucaliptos e flores brancas da Danielle Medeiros Design Floral, vemos a pura sofisticação do minimalismo – tão em alta para casamentos mais moderninhos e contemporâneos. Note que Dani usou ainda flores do campo e uma dos florais mais queridinho das noivas: chuva de prata, de um jeito super sutil. A Dani é uma profissional dedicada, perfeccionista, em constante formação, que confecciona com muito carinho miudezas naturais para o seu casamento. Desenvolve buquês personalizados, lapelas e arranjos para cabelo com flores nacionais e importadas. Ela possui em seu currículo cursos com alguns dos principais artistas florais brasileiros: Jan Willem, Tanus Saab, Paulo Perissoto e Stans Scheltinga.

 

5 bouquets de noiva para se inspirar - Blog Colher de Chá Noivas

 

Aqui temos um bouquet em uma combinação de cores favorita das noivas e que nunca sai de moda: tons de marsala e rosa claro com folhagens escuras. Nós amamos a combinação de flores tropicais – nada óbvias para um bouquet – com o uso de flores de pétala abertas, como os lisantus e peônias. Parceiros na vida e no trabalho, Ana Carolina Pinho e Raphael Pinho montaram a Myrtus Eventos no Rio de Janeiro – uma empresa de design floral e decoração para casais que desejam mais que um cenário bonito: todos os projetos realizados são eficientes e bem planejados, permitindo conforto, bom andamento e fluidez do evento.

 

5 bouquets de noiva para se inspirar - Blog Colher de Chá Noivas

 

Neste lindo arranjo de Bia Pedrini, da Officina Floreale e Co, vemos a combinação da protea – a rainha das flores africanas e queridinha das noivas do momento – com eucaliptos, folhagens escuras, flores na cor lavanda e flores caídas na cor marsala. Afinal, quando usamos uma protea king, não existe nenhuma flor que se destaque que mais que essa, não é verdade? Criada pela decoradora Beatriz Pedrini, também conhecida como Bia Pedrini, a Officina Floreale & Co., é especializada em design floral deslumbrante, como se inspirado nos mais lindos sonhos das noivas. Apesar da formação em nedicina, profissão que exerceu por anos, a antiga paixão de Beatriz pelas flores falou mais alto e, depois de alcançar sucesso e satisfação na área médica, decidiu dedicar-se completamente ao design floral, transformando um hobby até então voltado somente para sua família e amigos em uma carreira: assim nasceu a Officina Floreale & Co., baseada na região serrana do Rio de Janeiro.

 

5 bouquets de noiva para se inspirar - Blog Colher de Chá Noivas

 

Quando Camila Queiroz e Klebber Toledo se casaram em Jericoacara, no mês passado, o mercado de casamento todo ficou em polvorosa para ver as novidades e tendências que a decoração do casório lançaria. E não foi para menos: o bouquet da noiva, assinado por Vivi Reis, da Com que Flor eu Vou, era todo em tons pastel – com orquídeas rosa bebê e brancas e flores de pétala creme – em um lindo degradê romântico. Vivi Reis já atua no Rio de Janeiro faz alguns anos e faz muito sucesso com seu estilo boho único e colorido: ela é responsável por algumas das decorações mais memoráveis de floral de casamentos cariocas.

 

5 bouquets de noiva para se inspirar - Blog Colher de Chá Noivas

 

Em uma combinação super leve e com a cara da primavera,  o bouquet assinado por Gabi Heringer, da Studio Lily, é a síntese do orgânico e fluído: amamos a protea fechada no meio do bouquet, o uso de flores tropicais em tons pastel e rosa e a combinação com as folhagens verdes – bem campestre. Os bouquets abertos e desconstruído são uma realidade presente cada vez mais em casamentos no Brasil: a tendência, antes exclusiva para arranjos florais gringos, está cada vez mais querida pelas noivas. O Studio Lily começou com uma pop up kombi de flores e com o super bom gosto de Gabi, cresceu e invadiu o mercado de casamento.