PROCURA FORNECEDOR?

5 hotéis para casar em Portugal

Portugal oferece muitas possibilidades para quem planeja um destination wedding na Europa. Além das quintas em estilo rústico, um verdadeiro sonho para os casamentos ao ar livre – confira a lista com 5 quintas – o país também é repleto de hotéis de serviço impecável e boa gastronomia, que podem ser boa alternativa para quem busca comodidade. Os convidados podem ficar hospedados no local onde será realizada a cerimônia. Seja com a vista do Atlântico seja com vista do Douro, elaboramos uma lista que inclui o Hotel Palácio Estoril, ícone português que receberá o WeddingLab Rio-Lisboa, em 20 de junho (fornecedores e noivas ainda podem se inscrever AQUI).

Realizado em parceria com a Prenúncio de Festa, empresa portuguesa de organização de casamento, e a produtora de vídeo luso brasileira, Oui Filmes, o WeddingLab Rio-Lisboa reunirá fornecedores e empresários do mercado de casamento de Portugal e do Brasil para promover o intercâmbio e o relacionamento, com palestras, desfiles e bridal showroom.

Vamos conferir nossa lista de 5 hotéis para casar em Portugal?

Douro Royal Valley Hotel & Spa

A vista espetacular do rio e seus vinhedos pode ser o cenário de seu casamento no Douro Royal Valley Hotel & Spa As cerimônias são realizadas ao ar livre e a recepção, para um mínimo de 120 convidados, no salão interno. É possível reservar o hotel por completo para os convidados, proporcionando aos amigos e familiares uma experiência única. Todos os apartamentos são de frente para o rio. Com borda infinita, a piscina é um dos lugares favoritos para sessão de fotos. A paisagem contrasta com o prédio contemporâneo do hotel que, em 2016, foi finalista de um prêmio voltado para empreendimentos turísticos.

lugares-para-casar-em-portugal-7

Créditos: divulgação.

lugares-para-casar-em-portugal-8

Créditos: divulgação.

A duração dos casamentos no Douro Royal Valley Hotel & Spa é de, no máximo, oito horas a contar da chegada dos noivos – mas, caso os noivos queiram estender a festa, é cobrada uma taxa de 15 euros por pessoa presente por hora. Como presente aos recém-casados, o hotel oferece a noite de núpcias em suíte especial com tratamento VIP mediante disponibilidade, e os convidados que quiserem passar a noite nos quartos recebem 10% de desconto.

Four Seasons Ritz Lisbon

Eleito como o hotel mais prestigiado de Lisboa, o Four Seasons Ritz Lisbon traz no currículo o charme e a sofisticação da rede Four Seasons Ritz de hotéis de luxo. Conta com salões para até 430 convidados e um jardim onde é possível ampliar a lista para até 540, com vista para o belo Parque Eduardo VII. O salão nobre, de estilo clássico e imponente, conta com peças de tapeçaria feitas por Pedro Leitão, importante artista português. Além da assessoria, da decoração e de outros serviços, o hotel também fornece catering e buffet exclusivos que podem ser contratados para atuar em outros lugares parceiros do Four Seasons Ritz Lisbon, como o Convento do Beato, o Pátio da Galé e o Palácio da Cruz Vermelha.

lugares-para-casar-em-portugal-manoela-cesar-1

Salão nobre. Crédito: divulgação.

lugares-para-casar-em-portugal-manoela-cesar-2

Jardim externo. Crédito: divulgação.

Hotel Palácio Estoril

Um dos lugares mais celebrados de Portugal, o Hotel Palácio Estoril, que será palco do nosso WeddingLab 2017 Rio – Lisboa, foi o cenário eleito para uniões históricas, como o da Princesa Maria Pia de Sabóia, em 1955, e da Infanta Pilar da Espanha, em 1967. Exibindo esplendor histórico em cada um de seus cômodos, o hotel conta com três salões para realização de casamentos: o Salão Atlântico acomoda até 350 pessoas e tem amplas janelas, sendo ideal para aproveitar a luz da manhã e da tarde em casamentos mais despojados. Já o Salão Europa, também para 400 convidados, traz uma decoração mais sofisticada e tradicional, sendo a opção certa para casamentos neste estilo. Por fim, o Salão Imperial comporta até 200 convidados e é o ideal para casamentos moderninhos, diante de sua decoração contemporânea com influências clássicas.

lugares-para-casar-em-portugal-5

lugares-para-casar-em-portugal-6

Créditos: divulgação.

Outro grande ponto alto do Hotel Palácio Estoril é a sua diversidade de menus para celebrações. Feitos com ingredientes de qualidade e sempre frescos, os pratos de alta gastronomia são assinados por chefes de alto padrão para surpreender os convidados em uma explosão de sabores. Se for de decisão do casal, todos os três salões podem ser fechados com exclusividade para o casamento. Para que os noivos sintam-se ainda mais em casa, o hotel oferece a noite de núpcias em sua suíte com tratamento especial.

Marmòris Hotel & Spa

Situado na região de Alentejo, eleita a melhor região vinícola do mundo pela USA Today, o Marmòris Hotel & Spa fica na histórica Vila Viçosa e é um dos hotéis mais exclusivos de Portugal. Sua construção e arquitetura luxuosas são um deleite aos olhos e um cenário mais do que ideal para um grande dia memorável, principalmente para os casais de perfil mais clássico e tradicional. Recentemente, a rede de hotéis expandiu suas unidades e inaugurou um novo hotel em Sintra.

portugal4

Para a recepção em seu salão especial, o hotel tem capacidade para receber até 150 pessoas com o máximo de conforto. Bem próximo da igrejas de São Bartolomeu e da Nossa Senhora da Conceição, ideais para fazer a celebração religiosa a poucos minutos do hotel, o Marmòris Hotel & Spa também oferece uma suíte especial para noite de núpcias com tratamento VIP aos noivos e uma prova do menu que será servido no casamento – muito elogiado, inclusive – para até seis pessoas.

Pestana Palace Lisboa

Outro cenário paradisíaco para realizar um casamento em Portugal, o Pestana Palace Lisboa, tem toda a infraestrutura e a beleza para tornar o grande dia um momento ainda mais marcante. Fundado no século XIX, o hotel cinco estrelas é considerado patrimônio nacional português, tem uma vista incrível para o Rio Tejo e para a cidade de Lisboa e é perfeito para casamentos clássicos e sofisticados com sua arquitetura luxuosa. Alguns dos grandes destaques do palácio são seu parque privado, com diversas plantas subtropicais, e a excelência na gastronomia – que lhes renderam diversos prêmios da mídia especializada em Portugal e na Europa.

portugal1

portugal2

O Pestana Palace Lisboa realiza apenas um casamento por dia e dispõe de uma capela privada, destinada para os casamentos civis, e salões palacianos com todo o requinte e conforto para transportar os convidados para um verdadeiro conto de fadas. Além disso, o Restaurante Valle-Flôr também está disponível para realização de celebrações, trazendo a premiada cozinha do hotel para as mesas do casamento. Os noivos também podem desfrutar do jardim e da área com piscina para os casamentos ao ar livre. Focada nos detalhes e em oferecer uma experiência memorável, o palácio oferece aos noivos serviços de assessoria, SPA, decoração e até mesmo fotografia.