PROCURA FORNECEDOR?

5 quintas para casar em Portugal

Às vésperas do WeddingLab Rio-Lisboa, primeiro evento internacional do blog que desembarca na terrinha em junho, é impossível não se encantar mais e mais com as belezas de Portugal. O país, que ocupa lugar de destaque como um dos destinos mais procurados dos últimos anos para destination weddings, faz qualquer um suspirar com sua gentileza, sua beleza natural e, claro, sua gastronomia, que deixa aquela saudade gostosa depois da visita. Com tantas qualidades, o país não poderia deixar de ter cenários e possibilidades infinitas para um casamento dos sonhos e, como estamos em clima português, elegemos as 5 quintas para casar em Portugal com muito estilo e romantismo para inspirar os casais que planejam um destination wedding em terras europeias.

Quinta das Lágrimas

Um dos lugares mais históricos para realizar casamentos em Portugal é, sem dúvidas, a Quinta das Lágrimas – que foi eleita como cenário para o casamento de ninguém menos que Príncipe Pedro e Inês de Castro em 1339! O palácio do século XIV, que por muitos séculos foi uma propriedade sagrada da família real portuguesa em Coimbra, mantem até hoje sua arquitetura clássica, com diversos detalhes em ouro e obras de arte espalhadas pelos cômodos, mesmo depois da restauração da propriedade em 2016. Transbordando história e cultura, o espaço acolhe comemorações de todos os estilos, mas é procurado, principalmente, pelos casais clássicos que sonham com um grande dia tradicional e romântico. Realiza casamentos tanto ao ar livre quanto dentro dos salões.

lugares-para-casar-em-portugal-1

Créditos: My Lucky Bird.

lugares-para-casar-em-portugal-2

A gastronomia é outro ponto alto do local: todos os pratos servidos nos casamentos, além de serem feitos por chefes portugueses renomados, também trazem ingredientes colhidos na orta da própria quinta, deixando tudo mais fresco e natural possível. Além disso, a carta de vinhos, com mais de 600 rótulos, é conhecida nacionalmente como uma das melhores seleções de bebidas do país. Segundo a equipe, as águas que correm pela Quinta das Lágrimas são encantadas e abençoam os noivos que as beberem com felicidade e amor eterno – e, cá entre nós, é tudo o que os casais procuram no dia do casamento, não é mesmo?

Quinta da Pacheca

No coração da região do Douro fica uma das quintas mais tradicionais de Portugal: a Quinta da Pacheca. Dedicada à produção de vinhos de alta qualidade desde 1738, o espaço carrega o clima bucólico que encanta tantos casais que querem se casar no campo, sendo uma das opções mais indicadas para casamentos intimistas na região. Com capacidade para acolher até 250 convidados com bastante conforto, a quinta dispõe de uma área externa com grande beleza natural para os casamentos em contato com a natureza e também salões internos para a recepção e jantar.

lugares-para-casar-em-portugal-10

lugares-para-casar-em-portugal-9

No mesmo complexo de 51 hectares da quinta fica o The Wine House Hotel, reconhecido internacionalmente como um dos melhores hotéis da região do Douro na categoria “turismo de charme” – sendo uma boa opção de hospedagem para os noivos e convidados dos casamentos realizados na Quinta da Pacheca. Além de ter um serviço próprio de catering, com pratos de alta gastronomia portuguesa preparados pelo chef Carlos Pires com muita sofisticação e cuidado, o espaço também dispõe de uma seleção dos melhores vinhos produzidos na quinta para tornar a experiência do grande dia ainda mais especial. O restaurante do hotel, decorado com diversos barris de vinho, também pode ser reservado para o jantar de casamento e oferece uma experiência tipicamente rústica.

Quinta do Hespanhol

Outra opção bem aconchegante para quem quer casar em uma quinta em Lisboa é a Quinta do Hespanhol. Com 600 anos de tradição, o espaço, que tem mais de 100 hectares, começou a receber casamentos há 30 anos e, desde então, têm visto muitas histórias de amor serem celebradas em seus jardins e salões de estilo rústico. Com capacidade para acomodar até 400 convidados confortavelmente, a quinta recebe deste mini weddings até celebrações maiores, que podem ser realizadas tanto nas áreas externas, como o jardim, como em seus três salões.

lugares-para-casar-em-portugal-3

Créditos: divulgação.

lugares-para-casar-em-portugal-4

Créditos: divulgação.

Com um estilo bem familiar, o espaço é perfeito para quem quer uma celebração mais intimista e na vibe do DIY. E como a Quinta do Hespanhol recebe muitos destination weddings, inclusive de casais brasileiros, sua equipe está mais do que qualificada para ajudar os noivos a organizarem todos os detalhes. No contrato, estão inclusos, além do espaço, a decoração e o catering. Outro detalhe é que a quinta realiza somente um casamento por dia e não tem limite de horário para a festa, então os convidados poderão celebrar o casamento por várias horas junto com os noivos e com toda a privacidade possível.

Quinta do Lumarinho

Localizada em Sintra, a Quinta do Lumarinho é um lugar que reúne todo o tradicional charme português para a realização de um casamento especial de ares rústicos e clima acolhedor. Dispondo de uma equipe altamente treinada e focada nos detalhes para auxiliar na organização do casamento, o espaço oferece tanto uma área externa repleta de belezas naturais, ideal para cerimônias e recepções ao ar livre, quanto um salão coberto totalmente construído em madeira de abeto nórdico com capacidade para até 300 convidados. Se for de desejo dos noivos, eles também podem fazer a cerimônia na área fechada.

Créditos: I Heart You.

casamento-rustico-em-portugal-manoela-cesar-25

Créditos: I Heart You.

Além do espaço tipicamente europeu, a Quinta do Lumarinho também oferece aos noivos uma cozinha própria equipada para o buffet, produzido pela própria equipe do espaço não economiza no amor, na técnica e no sabor para encantar os convidados com alta cozinha a cada mordida. Famosa mundialmente, a culinária portuguesa é uma grande influência no serviço de catering do espaço e um dos pontos altos do serviço da quinta.

Quinta de Sant’Ana

A vinícola Quinta de Sant’Ana, na aldeia de Gradil, fica bem perto de Lisboa e encanta com suas belezas naturais, sendo um lugar para casar em Portugal perfeito para quem não dispensa uma cerimônia ao ar livre em contato direto com a natureza. Dispondo de uma grande área a céu aberto, com palmeiras, eucaliptos e um lindo jardim florido para celebrações descontraídas e ao ar livre, o espaço também tem uma charmosa capela em estilo barroco para quem não dispensa a benção religiosa. A construção estilo fazenda, para quem quer receber em um local fechado, é um charme à parte e recebe até 220 convidados.

lugares-para-casar-em-portugal-manoela-cesar-5

lugares-para-casar-em-portugal-manoela-cesar-7

Créditos: Adriana Morais.

Em meio aos frondosos parreirais, a equipe do espaço seleciona as melhores uvas para a produção de vinhos autênticos, exclusivos do lugar, enquanto mantem suas instalações sempre aconchegantes para receber os convidados, como uma verdadeira vila portuguesa à moda antiga. Além do vinho, a equipe do local também oferece serviços de assessoria e decoração flora. A experiência de casar-se na Quinta de Sant’Ana é evocar a maneira tipica de se casar na Europa, tendo a natureza e toda a sua exuberância como testemunha.