PROCURA FORNECEDOR?

A tradição dos acessórios de família no casamento

Usar um acessório de família no casamento é uma linda homenagem e forma de demonstrar carinho e respeito pelas antepassadas. Uma maneira de conectar o amor vivido à próxima geração. Foi o que Marcelle Chagas decidiu fazer no dia de seu casamento, em setembro de 2017: usar a mesma grinalda que sua mãe usou 41 anos antes.

Quando decidiu usar o véu da mãe em um dos dias mais importantes da sua vida, a noiva percebeu como a linda história dos pais a influenciou em ser a pessoa que se tornou, acreditando no amor e no respeito pela família.

– No dia mais importante da minha vida até agora, usar a grinalda de minha mãe foi mágico. Fiquei imaginando quantas histórias aquele acessório guardava ao longo desse tempo. E, olhando para minha mãe do altar no dia do casamento, emocionada e feliz pensei: esse véu carrega uma linda história de amor.

Para a mãe, Tania Chagas, ver a filha usando o véu foi uma viagem no tempo. A reportando com carinho e saudades aquele momento em que ela era a protagonista.

– Eu senti toda aquela emoção de décadas atrás. Foi até mais intenso! Tudo que sonhei e desejei para minha vida estava sendo concretizado através naquele dia.


Para tornar o sonho de mãe e filha real, a Lavecia, lavanderia especializada na preservação e restauração de roupas finas, entrou em ação. Como as peças ficaram armazenadas por 40 anos e de forma inadequada, o tecido estava bastante amarelado. E, por indicação da estilista Carol Hungria, o pai da noiva levou a grinalda até a loja. O resultado de um branco nítido foi alcançado depois de 30 dias.

– Aplicamos técnicas em conformidade com a Association of Wedding Gown Specialist, que é a mais importante entidade americana em cuidados com vestidos de noiva. Além de utilizar produtos específicos e gentis ao tecido, explicou Carlos Pacheco, proprietário da Lavecia.

Hoje a Lavecia é a única empresa especializada em cuidados com vestidos de noiva e festa do Brasil.

Contate as empresas mencionadas na matéria