PROCURA FORNECEDOR?

Acerte na escolha do traje para os pais dos noivos

Depois de escolher o vestido certo para as daminhas e o modelo ideal para harmonizar as madrinhas no altar em um casamento de manhã, é hora de dar uma atenção mais do que especial para  os pais dos noivos. Imagine só a emoção de ver sua filha ou seu filho subindo ao altar para declarar seu amor? Para honrar todo o amor, cuidado e carinho durante toda a vida, eles merecem um dress code pensado especialmente para deixá-los bem alinhados no casamento. Para isso, convocamos o estilista Eduardo Guinle, que faz parte da #SeleçãoManoelaCesar no Guia de Fornecedores, e o cerimonialista e wedding planner César Serra, que agita os casamentos de Brasília. Vamos às dicas?

pais2

Traje para os pais dos noivos em um casamento pela manhã

Por se tratar de um tipo de celebração mais despojada, tanto os noivos como todas as pessoas que estarão no casamento tem carta branca para dar uma modernizada no look do grande dia, mas sem exageros. Na opinião de Eduardo Guinle, os pais dos noivos podem apostar em ternos cuja cartela de cores esteja entre os tons de azul, cinza ou bege, que harmonizam muito bem com o sol da manhã e os ambientes abertos – geralmente a melhor opção para quem quer um casamento nesse horário. Apesar do clima mais informal, é importante lembrar que o casamento pela manhã continua sendo uma celebração formal e, como tal, pede paletó e gravata no altar. Na hora de escolher a gravata, os tons mais claros também podem entrar em cena, de preferência uma que contraste com o tom do terno.

traje-dos-pais-dos-noivos-manoela-cesar-6

traje-dos-pais-dos-noivos-manoela-cesar-11

Traje para os pais dos noivos em um casamento à noite

Os casamentos à noite ainda são os preferidos do brasileiro e costumam ser realizados em lugares mais fechados e em clima clássico, então é importante atentar a esses detalhes para escolher o traje certo. Para César Serra, é de bom tom que os pais dos noivos elejam ternos e sapatos em tons escuros, como o preto, o azul escuro e o cinza escuro, e que o colete esteja incluso no look final.

traje-dos-pais-dos-noivos-manoela-cesar-7

traje-dos-pais-dos-noivos-manoela-cesar-10

Traje para os pais dos noivos em um casamento na praia

Casar-se à beira mar segue a tendência dos destination weddings. Assim como no casamento pela manhã, os pais dos noivos podem se permitir um look mais descontraído, mas ainda precisa ser minimamente alinhado com a proposta da celebração: vale apostar em tons mais claros para o terno, como areia, caqui ou azul, e gravatas que contrastem com o terno, como rosa ou em padronagem xadrez – os mais ousados podem dispensar a gravata. Já os sapatos podem ser sem meia, para combinar com o ambiente.

– Mesmo que esteja calor, vale muito a pena fazer um esforço a mais e garantir um altar alinhado e uma cerimônia com estética harmonizada. O resultado se vê nas fotos do álbum, e é particularmente satisfatório para os noivos olhar para as fotos e recordarem como todos estavam elegantes. – explica Eduardo.

traje-dos-pais-dos-noivos-manoela-cesar-8

traje-dos-pais-dos-noivos-manoela-cesar-12

Traje para os pais dos noivos em um casamento na serra

Por conta do clima geralmente mais frio, os casamentos na serra pedem um cuidado a mais para manter todo mundo aquecido durante a cerimônia e a recepção. Para isso, a dica de César Serra é investir em ternos que tenham lã ou tecidos mais pesados – mas mantendo a elegância. Atenção: casacos somente até o início do cortejo, depois é de bom tom que ele seja retirado.

traje-dos-pais-dos-noivos-manoela-cesar-9

Atenção aos detalhes

Consideradas as “joias masculinas no casamento” pelo próprio Eduardo Guinle, as abotoaduras são um item que muitas vezes não recebe a atenção que merecem, com sua escolha ficando em segundo plano. Mesmo que seja um acessório mais ligado ao traje do noivo, os pais dos noivos também podem usar as abotoaduras em seu look com o punho duplo, dando mais sofisticação e imponência ao traje.

traje-dos-pais-dos-noivos-manoela-cesar-2

Conforto em primeiro lugar

Um dos itens mais importantes do look final dos pais dos noivos deve ser o sapato, tanto pelo estilo quanto pelo conforto. Lembrem-se que os pais dos noivos tem lugar de destaque no casamento e, muitas vezes, eles precisam ficar de pé, então investir em sapatos confortáveis que não irão incomodar em um momento tão especial como este é de extrema importância.

– Mandar fazer o sapato é sempre a melhor opção, já que as chances de garantir o conforto com um modelo feito sob medida são bem maiores do que ao comprar um modelo pronto. Investir em um acessório como este garante a elegância do look durante a noite toda. – afirma César.

traje-dos-pais-dos-noivos-manoela-cesar-3