PROCURA FORNECEDOR?

Ana ♥ Paulo | Casamento em Portugal

Os casamentos europeus têm uma magia única. Seja pelos cenários paradisíacos ou pela maneira intimista como festejam o amor, sempre ficamos apaixonados pelas uniões neste estilo – principalmente quando o cenário é a minha amada “terrinha”, Portugal. A Ana e o Paulo, nosso casal de hoje, idealizaram um grande dia encantado em um parque e o resultado não poderia ter sido mais especial – com fotografia e decoração da BrancoPrata.

casamento-em-portugal-manoela-cesar-6

A HISTÓRIA DE AMOR

Ana e Paulo conheceram-se durante a faculdade, através de uma amiga em comum. Os gostos eram tão parecidos que não demorou nada para a amizade crescer e se transformar em amor; poucos meses depois, o casal já estava namorando. O pedido de casamento veio algum tempo depois, durante uma semana de férias em Paris: Paulo planejou tudo em segredo, chamando até mesmo fotógrafos para clicarem o momento tão especial. E foi diante do Museu do Louvre e nos Jardins des Tuileries que Paulo pediu a mão de sua amada em casamento.

UM CASAMENTO EM PORTUGAL

Entusiastas da natureza e de belos cenários, Ana e Paulo sabiam que o grande dia seria celebrado em um ambiente marcante, que ficasse para sempre na memória de todos os convidados. Através de Sofia e André, à frente da Brancoprata e com quem fecharam tanto a fotografia quanto a decoração, os noivos conheceram o lugar ideal: o encantador Parque da Penha, que abrigaria tanto a cerimônia quanto a recepção ao cair da noite. Segundo Ana, a ideia era fazer um casamento intimista e elegante com uma mistura inusitada de clássico e moderninho, unindo velas e elementos geométricos. Cada detalhe deste casamento em Portugal foi pensado com muito carinho, desde a identidade visual com aquarela e caligrafia estilo “feita à mão” até a paleta de cores em branco, verde e cobre – que está muito em alta nos casamentos de 2017, principalmente com aliado a elementos vintage ou folhagens – e a escolha do vestido da noiva e do traje do noivo, ambos da Gio Rodrigues, que complementariam-se como tudo na vida do casal. Além disso, Ana estava pronta para homenagear sua família ao se casar no dia em que seus pais fariam 33 anos de casamento e usar as alianças que pertenceram aos seus avós paternos. Tem como ser mais especial do que isso?

O GRANDE DIA

Naquela manhã agradável, o Parque da Penha mais parecia um bosque encantado pronto para celebrar o amor de um casal. Em meio às luzes de gambiarra, que iluminavam todo o altar, Ana e Paulo encontraram-se antes do início da cerimônia e caminharam juntos até o altar – uma ótima forma de inovar na entrada do cortejo – para jurar amor eterno diante das pessoas mais importantes de suas vidas. Destaque mais do que merecido para as demoiselles (as damas adultas), todas em harmonia com vestidos rosa chá e buquês de flores brancas. Já na recepção, feita na estufa do parque, a ideia dos noivos era refletir as belezas da parte externa do espaço e as decisões não poderiam ter sido mais acertadas: mesões, velas, arranjos florais brancos e muito paisagismo encantaram os convidados. Vamos ver os detalhes nas fotografias da Brancoprata?

casamento-em-portugal-manoela-cesar-1

casamento-em-portugal-manoela-cesar-2

casamento-em-portugal-manoela-cesar-3

casamento-em-portugal-manoela-cesar-4

casamento-em-portugal-manoela-cesar-5

casamento-em-portugal-manoela-cesar-6

casamento-em-portugal-manoela-cesar-7

casamento-em-portugal-manoela-cesar-9

casamento-em-portugal-manoela-cesar-10

casamento-em-portugal-manoela-cesar-25

casamento-em-portugal-manoela-cesar-26

casamento-em-portugal-manoela-cesar-12

casamento-em-portugal-manoela-cesar-28

casamento-em-portugal-manoela-cesar-14

casamento-em-portugal-manoela-cesar-18

casamento-em-portugal-manoela-cesar-16

casamento-em-portugal-manoela-cesar-17

casamento-em-portugal-manoela-cesar-15

casamento-em-portugal-manoela-cesar-19

casamento-em-portugal-manoela-cesar-20

casamento-em-portugal-manoela-cesar-21

casamento-em-portugal-manoela-cesar-22

casamento-em-portugal-manoela-cesar-23

casamento-em-portugal-manoela-cesar-24

casamento-em-portugal-manoela-cesar-27

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da recepção: Parque da Penha | Fotografia, design floral e decoração: BrancoPrata | Filmagem: The Amazing Rabbit | Vestido de noiva e traje do noivo: Gio Rodrigues | Beleza da noiva: The Story e Filipa Santos MakeUp Professional | Brincos e anel da noiva: Ourivesaria Sousa | Sapatos da noiva: Jimmy Choo | Sapatos do noivo: Lottusse | Botões de punho do noivo: Simon Carter | Relógio do noivo: Hugo Boss | Música da cerimônia: Coro Génesis | DJ: DJ Motinha