PROCURA FORNECEDOR?

Anna Carolina ♥ André | Casamento no castelo

Casar-se em um castelo na serra é uma ótima opção para quem quer um casamento diferente. Seja pelo clima mais gelado ou pela arquitetura do espaço, este é o cenário perfeito tanto para celebrações clássicas quanto para as mais modernas. Anna Carolina e André, nosso casal de hoje, apostaram no clima romântico para seu casamento no castelo, com doces e bem-casados de Ana Foster Chocolates e fotografia de Bruno Mattos.

casamento-no-castelo-manoela-cesar-19

A HISTÓRIA DE AMOR

Tudo começou em novembro de 2009, durante uma festa. Vivendo uma amizade bem divertida, Anna Carolina e André não queriam nada sério na época, mas gostavam muito da companhia um do outro. De forma bem natural, o casal ficou junto definitivamente depois do carnaval do ano seguinte e, três anos depois, eles decidiram morar juntos. Em agosto de 2015, diante de alguns desafios do cotidiano e do relacionamento, os futuros noivos decidiram se separar por um tempo, mas, nove meses depois, os olhares se reencontraram e o sentimento cresceu novamente, unindo os dois corações mais uma vez. Depois deste “teste do destino”, Anna Carolina e André viajaram para a Croácia e, em um restaurante famoso do país, o futuro noivo pediu sua amada em casamento.

UM CASAMENTO NO CASTELO

Logo depois do retorno da viagem os noivos já começaram a planejar o casamento. Apaixonado por natureza e com o sonho de casar-se ao ar livre, o casal elegeu o belo jardim do Castelo Country Club, em Petrópolis (RJ), para realizar a tão esperada cerimônia – e o salão estilo clássico do espaço também foi escolhido para a recepção. Com a ajuda da cerimonialista e decoradora Paula Figueiredo, Anna Carolina e André imaginaram um casamento encantador com direito à muitas belezas naturais, arranjos de flores e a luz do sol abençoando a todos em uma paleta de cores divertida em tons de branco, verde, rosa e dourado. Mesmo os noivos morando na cidade do Rio de Janeiro, eles decidiram fechar praticamente todos os fornecedores de casamento na região serrana para facilitar a montagem do evento – o que é uma grande dia para quem vai se casar em outra cidade! Muito participativo, André fez questão de estar presente em todas as reuniões, decisões e degustações, reforçando algo que nós sempre falamos aqui: casamento é a celebração do amor entre duas pessoas e tudo deve ter a ver com eles, e não somente com a noiva. Clap clap clap para esse noivo super interessado e apaixonado! Na busca pelo vestido de noiva, Anna Carolina elegeu um modelo de alças com decote em V e muitos detalhes de bordado no busto do Ateliê Göra, enquanto o noivo optou por um terno azul royal – cor que está super na moda para casamentos ao ar livre – da ZARA.

O GRANDE DIA

Quando a manhã do casamento de Anna Carolina e André começou, o céu claro já anunciava que seria um momento muito especial. A área externa do Castelo Country Club ganhou ares de jardim encantado para celebrar o amor deles, com muitos e muitos arranjos florais da Aurora Atelier de Eventos em branco e tons de rosa. Os noivos encontraram-se aos pés do castelo e ali, diante das famílias e amigos mais queridos, eles sentiram-se inundar por sorrisos, lágrimas de alegria e muita energia positiva em comemoração ao sentimento deles, que venceu todos os desafios para seu celebrado naquele dia. Destaque mais do que merecido para o cortejo de daminhas e pajens super fofos, que entraram com bonecos de pelúcia do Mickey e da Minnie! Já na recepção, o salão clássico recebeu uma decoração bem minimalista e sofisticada, com arranjos florais baixos como centros de mesa e um backdrop de luzinhas como cenário da mesa de doces – com delícia de Ana Foster Chocolates e um bolo clássico de quatro andares com flores de açúcar de Cristina Poniceli. Entre uma música e outra na pista de dança, que bombou do início ao fim da festa, os convidados deliciaram-se também com os pratos do buffet Maria Luíza. Vamos ver todos os detalhes nos cliques de Bruno Mattos?

casamento-no-castelo-manoela-cesar-1

casamento-no-castelo-manoela-cesar-2

casamento-no-castelo-manoela-cesar-3

casamento-no-castelo-manoela-cesar-4

casamento-no-castelo-manoela-cesar-5

casamento-no-castelo-manoela-cesar-6

casamento-no-castelo-manoela-cesar-7

casamento-no-castelo-manoela-cesar-8

casamento-no-castelo-manoela-cesar-9

casamento-no-castelo-manoela-cesar-10

casamento-no-castelo-manoela-cesar-11

casamento-no-castelo-manoela-cesar-12

casamento-no-castelo-manoela-cesar-13

casamento-no-castelo-manoela-cesar-14

casamento-no-castelo-manoela-cesar-15

casamento-no-castelo-manoela-cesar-16

casamento-no-castelo-manoela-cesar-17

casamento-no-castelo-manoela-cesar-18

casamento-no-castelo-manoela-cesar-19

casamento-no-castelo-manoela-cesar-20

casamento-no-castelo-manoela-cesar-21

casamento-no-castelo-manoela-cesar-22

casamento-no-castelo-manoela-cesar-23

casamento-no-castelo-manoela-cesar-24

casamento-no-castelo-manoela-cesar-25

casamento-no-castelo-manoela-cesar-26

casamento-no-castelo-manoela-cesar-27

casamento-no-castelo-manoela-cesar-28

casamento-no-castelo-manoela-cesar-29

casamento-no-castelo-manoela-cesar-30

casamento-no-castelo-manoela-cesar-31

casamento-no-castelo-manoela-cesar-32

casamento-no-castelo-manoela-cesar-33

casamento-no-castelo-manoela-cesar-34

casamento-no-castelo-manoela-cesar-35

casamento-no-castelo-manoela-cesar-36

casamento-no-castelo-manoela-cesar-37

casamento-no-castelo-manoela-cesar-38

casamento-no-castelo-manoela-cesar-39

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da recepção: Castelo Country Club | Doces e bem-casados: Ana Foster Chocolates | Fotografia: Bruno Mattos, Claudia Abreu e Caio Lorerolero (assistente) | Cerimonial e decoração: Paula Figueiredo | Filmagem: Radar Filmes | Convites: By Elson | Vestido da noiva: Ateliê Göra | Beleza da noiva: Tiago Sarandy | Buquê e design floral: Aurora Atelier de Eventos | Traje do noivo: ZARA | Alianças: Felipe Patusco | Bolo: Cristina Poniceli | Buffet: Maria Luiza Buffet | DJ e sonorização: Rafael Justen