PROCURA FORNECEDOR?

Aprenda a fazer uma linda make com Claudia Mendes

Em uma suíte do incrível LSH Hotel, de frente para a praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, a beauty artist Claudia Mendes fez uma aula de coloração e auto maquiagem com Manoela Cesar – ensinando vários truques para criar uma pele perfeita para o casamento e um esfumado impecável – além de analisar a tom e subtom da pele da sócia-fundadoraCEO do Colher de Chá Noivas.

Com ajuda do Estúdio Síntese, fizemos um passo a passo incrível para obter o look final da Manu. Vamos conferir as fotos narradas por Claudia?

“Eu sempre começo a consultoria de imagem tirando uma foto com bastante zoom somente da face da pessoa pra poder encaixar na máscara da proporção. Essa é uma forma bem didática de ensinar pra pessoa quais são os pontos mais importantes para correção de simetria. Depois eu sigo pra essas fotos com os tecidos de tom quente e frio… pra determinar se a pessoa tem um subtom frio ou quente de pele. Pra quem faz maquiagem, só de bater o olho a gente já sabe, mas eu gosto de fazer as fotos assim porque posso mostrar pra pessoa e ela entender. Na Manu isso foi importante porque, por ela ser muito branquinha, era fácil pensar que ela tem um tom de pele frio, mas da pra perceber que quando usamos o tecido prata, ficam mais evidentes as manchas na pele, olheiras, imperfeições… ao passo que com o tecido dourado – quente – a pele fica mais uniforme. Mas as diferenças foram bem sutis. Então dá pra concluir que ela tem uma pele praticamente neutra, tendendo pro quente.”

“Logo depois eu mostro na prática o que é a diferença entre uma base de fundo frio (rosado) e outra de fundo quente (amarelado – na esquerda)”

 

“Primeiro hidrato a pele e depois uso um primer. É importante estar atento para evitar bases com SPF – tudo deve estar bem matificado para evitar o efeito back light na fotografia de casamento. Primeiro ensinei ela a usar a base e depois deixar ela usar – ensinando a uniformização.”

 

 

“Aqui eu ensinei aplicação de corretivo e como usá-lo nas regiões de iluminação. Nessa hora eu também já entro no mérito de “transformamos o rosto em uma tela em branco com a base. Agora vamos devolver as nuances conforme nos interessa, de acordo com formato de rosto, assimetrias a corrigir etc.” Pra isso, a gente se vale de contorno e iluminação!”

“Gosto do uso da Beauty Blender para uniformizar a aplicação dos produtos cremosos como base e corretivo. Depois, utilizo um pó translúcido sem sílica à prova d’Água pra selar todo o rosto.”


“Aqui já começo a fazer o contorno com dois tons acima do tom de pele da Manu.  Nessa hora eu explico a ela que não vale aquela técnica genérica que todo mundo usa…depende do que a gente quer obter de formato de rosto. No início, ele é bem marcado pra que ela veja bem durante a explicação, mas depois esfumamos para que ele se torne sutil. Ensinei que o contorno não precisa ficar apenas no rosto… tem truque pra emagrecer!”

“Depois, ensinei a aplicação do blush e estava mostrando os pontos estratégicos para o pó iluminador. Aí começamos a fazer o preenchimento de sobrancelhas: ensinei a ela que começamos sempre pela que tem mais falhas e mais correções pra fazer e depois a outra é mais fácil de igualar.”


“Então começamos a construção do esfumado. Eu literalmente peguei na mão dela pra ensinar tanto a posição certa do pincel, quando fazer o movimento de esfumar e aplicar a sombra e a estrutura básica do esfumado. A make foi um básico do esfumado marrom com preto, mas que funciona com base para outras criações!”

“Por fim, aplicamos rímel e batom nude e ensinei o “pulo do gato” do delineado gatinho! Como dá para ver nas fotos, começamos a delinear no até quase o final da pálpebra, demarcamos com uma linha imaginária onde puxamos uma linha – alinhada com a sobrancelha, e fazemos um outro traço para formar triângulo isóceles – fechando o gatinho. No final, apliquei spray para fixar a make – assim a noiva pode mergulhar até na piscina que a maquiagem não sai!”

Locação do Editorial: LSH Hotel  | Beauty Artist: Claudia Mendes  | Modelo: Manoela Cesar | Fotos e Vídeo: Estúdio Síntese