PROCURA FORNECEDOR?

Bruna ♥ Maurício | Casamento clássico

Tem amores que chegam cedo na vida: em meio aos estudos e preocupações com o vestibular, ele chega sem fazer barulho e, quando o casal percebe, já tomou conta dos corações. Foi assim com a Bruna e o Maurício, nosso casal de hoje, que se apaixonaram ainda no ensino médio e, 10 anos depois, fizeram um casamento clássico lindo com fotografia de Rachel Escobar no Country Clube de Niterói.

casamento-classico-manoela-cesar-20

A HISTÓRIA DE AMOR

Tudo começou em meio às cadeiras da sala de aula: Bruna e Maurício se conheceram no segundo ano do ensino médio e, como moravam em Niterói e estudavam no Rio de Janeiro, voltavam juntos para casa em alguns dias da semana – e foi nesse trajeto que rolou o primeiro beijo. O namoro firme, porém, só começou no ano seguinte, em pleno vestibular, e o casal viveu uma linda história de amor por 10 anos antes do pedido de casamento: em um final de semana em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, Maurício tomou coragem e, durante um jantar no restaurante Alvorada, ele fez o tão aguardado pedido.

UM CASAMENTO CLÁSSICO

De perfil bem tradicional, Bruna sempre sonhou com a união clássica tendo a igreja e o salão de festas como cenários e, para tornar esse momento ainda mais especial, a noiva contou com a ajuda de sua mãe em absolutamente todos os detalhes, desde a organização até a reunião de inspirações para a decoração e visitas aos fornecedores. A paleta de cores icônica dos casamentos tradicionais, o branco e verde, transformaria o salão do Country Clube de Niterói em um ambiente sofisticado e contemporâneo com muitas flores brancas e móveis em tons off-white, além de um paisagismo que envolvesse todos os ambientes. Na busca pelo vestido de noiva dos sonhos, Bruna encantou-se pelo talento da estilista Carol Hungria, que desenhou um modelo exclusivo para ela que fugisse do padrão de noiva princesa: no lugar das rendas tradicionais, Carol aplicou um padrão de arabescos sobre transparência, um estilo bem moderno que vem ganhando espaço e conquistando as noivas.

O GRANDE DIA

As muitas flores brancas, que seriam um destaque da decoração da recepção, também encantaram os convidados que foram à Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, de estilo contemporâneo, para presenciar a celebração do amor de Bruna e Maurício: arranjos florais e folhagens cercavam o caminho até o altar, conduzindo a noiva até seu amado. A cerimônia rendeu sorrisos e juras de amor sem fim, e quem não se encantou com os pajens de gravata borboleta e suspensórios pretos, não é mesmo? Já na recepção, o projeto clássico da decoração, assinada pela Rosa dos Ventos, uniu-se à arquitetura rústica do salão para criar um ambiente acolhedor e bem aconchegante para os convidados, com direito à uma mesa de doces repleta de delícias de Louzieh Doces e Olenka Brownies e bolo de cinco andares de Livete Daflon todo decorado com padrões de renda e detalhes em açúcar. A decoração aérea foi um dos grandes destaques da recepção, contando com paisagismo, flores, folhagens e gaiolas suspensas por áreas estratégicas de todo o salão. Vamos ver os melhores momentos deste lindo casamento clássico nos cliques de Rachel Escobar?

casamento-classico-manoela-cesar-1

casamento-classico-manoela-cesar-2

casamento-classico-manoela-cesar-3

casamento-classico-manoela-cesar-4

casamento-classico-manoela-cesar-5

casamento-classico-manoela-cesar-6

casamento-classico-manoela-cesar-7

casamento-classico-manoela-cesar-8

casamento-classico-manoela-cesar-9

casamento-classico-manoela-cesar-10

casamento-classico-manoela-cesar-11

casamento-classico-manoela-cesar-12

casamento-classico-manoela-cesar-13

casamento-classico-manoela-cesar-14

casamento-classico-manoela-cesar-15

casamento-classico-manoela-cesar-16

casamento-classico-manoela-cesar-17

casamento-classico-manoela-cesar-18

casamento-classico-manoela-cesar-19

casamento-classico-manoela-cesar-20

casamento-classico-manoela-cesar-21

casamento-classico-manoela-cesar-22

casamento-classico-manoela-cesar-23

casamento-classico-manoela-cesar-24

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia: Basílica Nossa Senhora Auxiliadora | Local da recepção: Country Clube de Niterói | Vestido da noiva: Carol Hungria | Doces: Louzieh Doces, Docinhos & Doçuras e Julia Nunes | Bem-casados de brownie: Olenka Brownies | Fotografia: Rachel Escobar | Cerimonial: Maria Eugênia Zani | Decoração: Rosa dos Ventos | Filmagem: Vitor Carvalho Filmes | Grinalda: Sarah Lemon | Beleza da noiva: Milzana Azevedo | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Bolo: Livete Daflon | Bem-casado: Elvira Bona | Buffet: Marias e Amelias | Open bar: Top Bartender | Saxofonista: Breno Morais | DJ: Bruno de Vicq