PROCURA FORNECEDOR?

Christine ♥ Stéphane | Casamento na França

O casamento real de hoje é especial por vários motivos: além de ser um grande dia tipicamente francês, com toda a sofisticação e o charme que a gente tanto gosta, também é o casamento de uma amiga minha, a Christine, que encontrou amor em terras francesas.

casamento-na-frança-manoela-cesar-7

A HISTÓRIA DE AMOR

Amigos há muito tempo, Christine e Stéphane encantaram-se pelo outro e, logo depois do início do namoro, ela foi pedida em casamento. Como o casal mora na encantadora Maisons Laffitte, uma cidadezinha a 15km ao oeste de Paris, resolveram fazer um casamento intimista para os poucos e bons – apenas 85 convidados – com cerimônia na prefeitura, coquetel na Igreja Anglicana da cidade e festa no barco La-Talante.

UM CASAMENTO NA FRANÇA

Esbanjando estilo, Christine escolheu todo o seu look bridal a partir de um chapéu e bolsa na cor fuchsia, paixões à primeira vista, combinando-os com um tailleur bege pérola da Clairmodel e sandálias também fuchsia da Lou Bibo.  Para complementar, maquiagem em tons de nude e coque baixo adornado com flores campestres, formando uma típica noiva francesa que não precisa de muito para ser elegante. A cerimônia civil foi celebrada pelo prefeito da cidade, sendo mais um encanto que nos faz suspirar por casamentos feitos em cidadezinhas europeias: a comunidade é tão unida e tão querida que todos fazem questão de participar de um momento tão especial como este, cada um do seu jeito.

Depois da cerimônia, os convidados puderam se deliciar com macarrons e champanhe – uma versão francesa do típico bolo e champanhe da Inglaterra – nos jardins da Igreja Anglicana de Maisons Laffitte. Depois, todos seguiram  para uma festa no barco La-Talante – ancorado no famoso Rio Sena bem de frente para a ponte da cidade. Lá, em meio à uma música e outro, os convidados provaram o coquetel-jantar do buffet LeRoy em um ambiente bem descontraído em que a palavra de ordem seria “diversão”. Vamos ver todos os detalhes nos cliques abaixo?

casamento-na-frança-manoela-cesar-1

casamento-na-frança-manoela-cesar-2

casamento-na-frança-manoela-cesar-3

casamento-na-frança-manoela-cesar-4

casamento-na-frança-manoela-cesar-6

casamento-na-frança-manoela-cesar-5

casamento-na-frança-manoela-cesar-9

casamento-na-frança-manoela-cesar-7

casamento-na-frança-manoela-cesar-8

casamento-na-frança-manoela-cesar-12

casamento-na-frança-manoela-cesar-13

casamento-na-frança-manoela-cesar-14

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia: prefeitura de Maison Laffitte | Recepção: Barco La-Talante | Vestido da noiva: Clairmodel | Sandálias: Lou Bibo | Cabelo da noiva: Salão Gina Gino | Maquiagem da noiva: Institute Marionnaud | Buquê da noiva e lapela do noivo: P’tite Fleur | Macarons e doces: La Romanvile | Champanhe: Roger Lemaire | Buffet: LeRoy