PROCURA FORNECEDOR?

Cinco buquês com Protea para apostar em seu casamento

Originárias da África do Sul, as proteas – majestosa família de flores da família Proteaceae tem virado protagonista de buquês e arranjos de noivas em 2017. – O aspecto rústico e único destas flores dão um ar moderno e super contemporâneo para o casamento – afirma Vic Meirelles, top designer floral de São Paulo.

Elas são uma das flores mais antigas do mundo – com fósseis de 300 milhões de anos, e e comparando com outras flores, a Protea tem uma duração incrível. A espécie mais conhecida é King Protea, ou Protea Cynaroides. Produzida pela Copperflora aqui no Brasil, a flor gosta bastante de sol e clima seco – motivo pelo qual o nordeste começou a virar um dos grandes produtores no Brasil..

Selecionamos alguns dos buquês mais lindos  de nossos parceiros da #SeleçãoManoelaCesar para você se inspirar na hora de mostrar para seu fornecedor de flores. Direto para pasta do Pinterest:

 

DRICA


Para este casamento colorido, Drica utilizou um arranjo desconstruído cítrico com uma protea real rosa, flores laranjas, gérberas rosas e flores roxas. Ficou muito lindo e fresh, perfeito para um casamento boho. As folhas de eucalipto contrastam com a paleta de cores escolhida e deram um ar super interessante.

 

OFFICINA FLOREALE E CO.

O arranjo de Bea Pedrini com miúdas flores amarelas e duas proteas king como protagonistas é harmônico e super moderninho: fica bom em jantares, casamentos e eventos corporativos mais moderninhos. Aqui ela também utilizou folhas de eucalipto na paleta de cores.

AURORA ATELIER DE EVENTOS

Mais suave que as duas opções acima, aqui a protea no arranjo criado pela Aurora Atelier de Eventos faz mimetismo com as outras flores, no mesmo tom de rosé com toque lilás da flor. Foram utilizadas rosas e até mesmo uma orquídea: desconstruindo mais ainda o buquê com ar boho super moderninho – perfeito para casamentos ao ar livre.

 

STUDIO VICTORIAS


A protea mais vibrante de todas as opções mostradas aqui tem um tom coral forte nas pontas e foi combinada, pela Studio Victorias, fornecedor português, com flores brancas e rosas spray blush, além de folhas de oliveira. Fica ótimo para um casamento praiano, não é mesmo?

 

VANESSA OZ

Vanessa Oz é conhecida por seus buquês desconstruídos, e com as proteas que utilizou, não poderia ser diferente: o primeiro arranjo ela misturou a protea rosa com folhagens verde escura e claras, flores brancas e flores laranjas e vermelhas, além de alguns pontos de amarelo. Já no segundo buquê, ela utilizou a Protea pushpin – espécie diferente que é mais fininha que a King Protea – na cor roxa, e constrastou com flores amarelas e laranjas, além de uma costela de adão de base.