PROCURA FORNECEDOR?

Coluna | O sofisticado Lago di Como para o seu destination wedding na Itália

O encantador Lago di Como, localizado ao norte da Itália, perto da fronteira com a Suíça e a 80km de Milão, é uma região super procurada para a realização de destination weddings. Já tive o privilégio de produzir algumas uniões neste local. Sua fama deve-se a atmosfera acolhedora e romântica, com um delicioso clima de tranquilidade no ar e montanhas como pano de fundo.

Muitos filmes já foram rodados por lá, como Onze Homens e um Segredo, 007 Casino Royale e Star Wars. A região do lago engloba várias cidadezinhas com ruas de paralelepípedos e hotéis de luxo. Alguns dos locais perfeitos para destination weddings são a Villa Del Balbianello, Villa D’ Este, Villa Carlotta, Villa Erba, Bellagio, Varenna, dentre outras.

O Lago di Como é um dos lagos mais profundos da Europa, com 416 metros, e o terceiro maior da Itália. É um lago de origem glacial, e a melhor época para desfrutá-lo é durante a primavera e o verão europeu. Passeios de barcos de uma aldeia para a outra são as melhores opções para conhecermos belas paisagens, e seus convidados com certeza vão gostar de passar alguns dias de dolce fare niente pelo lago. Se você pretende dizer “sim” em um cenário encantador, leve em consideração esta região da Itália.

 

Instagram:

Fernanda Silva – Wedding Luxe

Jacqui Cole

Sobre o Colunista

A brasileira Fernanda Silva se mudou para a Suíça em 2007, levando consigo uma pós-graduação em organização de eventos e uma enorme vontade de fazer algo novo. Na Europa, ela se especializou em Wedding Planning, Floral e Event Design, e foi no universo dos casamentos que conheceu o conceito de “se casar em outro destino”. Decidiu então criar a Wedding Luxe, empresa especializada em destination weddings na Europa. Fernanda foi pioneira em trazer o conceito para o Brasil e, em 2014, foi palestrante oficial no primeiro “Destination Wedding Congress” na Grécia.