PROCURA FORNECEDOR?

Confira as tendências do NY Bridal Fashion Week – Fall 2018

A NY Fashion Bridal Week é a grande semana de moda no mundo das noivas, que ditam tendências por temporadas e até mesmo gerações. O Colher de Chá Noivas fez uma seleção especial das principais marcas e trends  que vão predominar os próximos casamentos neste Fall 2018: prepare-se para ver muito azul, flores 3D, peplum, capas, vestidos ultra românticos e barbartanas. A noiva Marina Ruy Barbosa, por exemplo, já deu a largada antes em seu casamento neste último fim de semana, em um lindo vestido de barbatanas aparentes da Dolce & Gabbanna.

Uma coisa todas as tendências tem em comum: a noiva de hoje é muito mais exigente e deseja sempre um twist especial para seu vestido ser único. Afinal, estamos vivendo na era da mulheres empoderadas – e nada melhor do que ter a liberdade de casar-se com um top cropped, se quiser, ou uma fenda vertiginosa. Claro que também tem espaço para as clássicas princesas – que querem se sentir ultra românticas no dia mais importante de sua vida. Vamos conferir os principais desfiles?

A super romântica e sexy Berta continuou com sua fórmula de vestidos etéreos e sensuais, mas caprichou em tendências como flores 3D, bordados na cor azul e capas. Estamos apaixonadas por este primeiro vestido com com barbatanas – não parece com o que Marina Ruy Barbosa usou em seu casamento?

 

A designer colombiana, conhecida por seus cortes clássicos, fez uma coleção fiel ao DNA de sua marca. O principais elementos eram os bordados e apliques de renda nos impecáveis vestidos de Herrera – deram um toque divertido e diferente para um noiva moderninha e romântica. Destaque para o vestido em camadas de baile e tomara que caia – super lúdico.

 

9 entre 10 noivas sabem que é Elie Saab: o estilista libanês é famoso por criar sonhos – não apenas vestidos. Romance feito para a mulher atual, seus vestidos tem caudas e mantilhas enormes. Nesta temporada, Elie experimentou criar silhuetas mais enxutas: destaque para o vestido com fios de ouro justo e decote em V.

 

A estilista israelense trouxe para a passarela noivas imersas no azul bebê: a cor predominou os vestidos para sonhar da marca. Neste outono, Galia fez diferente da formula mais sexy que costuma apostar e trouxe silhuetas em A e tipo princesa, com tendências como transparências, barbatanas e flores 3D.

 

Um dos desfiles mais queridinhos da NY Bridal Week teve como aposta o uso de tule e organza – materiais super em alta, e conseguiu sintetizar todas as tendências da temporada. Teve tudo: barbatanas, transparências, capas, flores 3D, alças no estilo espagueti, vestidos de princesa e vestidos sereia.

 

Conhecido por seu trabalho barroco e cheio de opulência, Inbal Dor não deixou seus fãs decepcionados nesta temporada: vestidos na cor nude, rosé e off white se destacaram com brocados e brilhos bordados a mão pela equipe do estilista. Destaque para o vestido com inpiração em alfaiataria com um gola única e lindos brocados – a cada do designer.

 

Princesa, chegou sua hora: a estilista, conhecida por seus vestidos de baile super exuberantes, não deixou seus fãs decepcionados: alinhou com as tendências da temporada, inclusive usando o azul bebê e o peplum em um dos vestidos de baile – e fez criações primorosas.

 

Moderninha, a Lela Rose fez uma apresentação outdoor, com vestidos bem joviais e fresh. Destaque para o o vestido justo com mangas compridas com ar Tom Ford – para nenhuma noiva minimalista colocar defeito.

 

Queridinha das noivas, a Marchesa não decepcionou: mais uma vez a marca trabalhou muito com organza e tule, e fez criações com babados e flores 3D suspirantes. O peplum, presente em quase todos os vestidos, deu um charminho a mais para esta noiva romântica.

 

Monique Lhuillier é famosa por vestir noivas mais maduras e ter fãs da marca como Helen Mirren. Nesta temporada, Monique apostou em uma coleção totalmente jovial: apostou em tule, além da renda e fez muitos vestidos com barbatanas aparentes – mantendo fiel seu estilo sexy no DNA da marca.

 

Com inspiração em peças artesanais e folk, Naeem Khan arrancou suspiros da plateia ao colocar uma modelo para desfilar com um vestido rosé com fenda profunda de tule plissado. Destaque para a beleza da noiva, que levou um um batom vinho bem escuro – uma tendência super forte de beleza para noiva.

 

Imaculadas, as modelos do Reem Acra desfilaram com buquês e coroas de mosquitinho com vestidos inspirados na arte sacra – rendas, organza e transparência davam um ar etéreo para as noivas. Bordados estratégicos nos corpetes, quase sempre de vestidos em formato em A, enriqueciam os vestidos.

 

O japonês radicado nos Estados Unidos não hesitou ao criar vestidos com decotes profundos e colo a mostra – uma das suas principais marcas registrada. Fendas e rendas chantilly complementaram o trabalho do designer. Destaque o para o vestido repleto de flores 3D.

 

Para a alegria das noivas Boho, a Temperley London criou uma coleção inspirada no romance dos jardins ingleses: bordados a mão de rosas estavam caprichados em vestidos sequinhos com transparência, assim, como os brocados ingleses tradicionais nos vestidos estilo princesa com decote em V.  Moderninho e romântico na medida certa.

 

Uma das mais famosas designers de vestidos de noiva do mundo, Vera Wang apostou em uma coleção inspirada na boudoir da aristocracia francesa. Ela inova ao criar o vestido “Françoise” – com um corpete de barbatanas aparentes e cinta de liga de seda anexados no vestido – a prova que o mundo da lingerie veio para ficar nos vestidos de noiva.

Inspirados nos anos 60, os designers criaram uma coleção com muitos motivos florais e laços – marcas registradas dos estilistas. Detalhe para as silhuetas com gola alta e vestido em A estruturado –  com ar moderninho e com perfume retrô.

 

Noivas que amam o estilo princesa sempre ficam animadas ao ouvir o nome Zuhair Muhad: é sinônimo de opulência, barroco, transparências e principalmente, muito romance. Nesta temporada, ele apostou em saias removíveis peplum e muitos bordados em 3D com decotes sexy. A maioria dos vestidos era na cor champagne.