PROCURA FORNECEDOR?

Da Toscana para os salões do Copa

Trazer o jardim para dentro dos salões de festa é hoje um marco na decoração de casamentos. Plantas e flores das mais variadas espécies dividem espaço nas mesas de doces e nos lounges das festas, surpreendendo os noivos e os convidados. Mas a decoradora Viviane Gratz e a designer floral Viviane Reis, da Com Que Flor Eu Vou, e a HortoArt, paisagismo, foram além. As duas Vivis inovaram ao erguer, no interior do imponente e clássico salão do Copacabana Palace, uma verdadeira vila toscana, com nada menos do que 15 metros de largura (altura de um prédio de três andares!). Tudo foi montado em menos de 48 horas. Em entrevista ao blog, Viviane Gratz e Viviane Reis contam sobre os bastidores desta cenografia e o resultado surpreendente você pode ver abaixo nas lindas imagens da V Rebel Cinema One! Vamos ver tudo?

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-5

As janelas e as jardineiras são de verdade, foram instaladas sobre uma gigantesca plotagem texturizada, que serviu de fundo para a mesa de doces. O bolo assinado pela Fou Pour le Sucre com aplicações de flores é o ponto central do jardim secreto idealizado por Viviane Gratz.

– Os noivos queriam uma decoração rica em flores e nos deixaram muito à vontade para criar. Daí surgiu a ideia do jardim. Ele nasce a partir da mesa de doces e se espalha por todo o ambiente –, descreve a decoradora de casamento Viviane Gratz.

Para colocar a ideia em prática, Viviane Gratz contou com o trabalho de sua xará, a designer floral Viviane Reis. Foram precisos três caminhões baú apenas de flores e plantas. Uma estrutura de ferro sustentou a plotagem do muro e as janelas (janelas mesmo, de madeira), enquanto pelo lado de dentro, estava presa a espuma umida na qual o paisagismo seria “espetado”, dando a impressão de um jardim que há anos e anos cresce por estas paredes… Uma cenografia digna de cinema, clap clap clap!

A decor contou ainda com as garden roses importadas do Equador, goivos, cúrcumas e muitas orquídeas, que conferiram um tom mais pink às mesas de jantar e de centro.

– Como tivemos pouco tempo para a montagem, tudo funcionou como uma orquestra e acredito que o resultado ficou realmente surpreendente, uma produção grandiosa e gratificante –, celebra Viviane Reis, da Com Que Flor Eu Vou.

Grandioso, o casamento ocupou todos os salões do Copacabana Palace. Para conferir clima festivo, a pista de dança foi inspirada na atmosfera inebriante de Great Gatsby em toda a sua luxúria art deco.

toscana-manoela-cesar-5

toscana-manoela-cesar-6

toscana-manoela-cesar-9

toscana-manoela-cesar-14

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-2

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-13

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-14

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-16

toscana-manoela-cesar-11

toscana-manoela-cesar-13

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-3

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-8

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-11

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-9

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-7

toscana-manoela-cesar-12

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-1

decoracao-romantica-no-copacabana-palace-manoela-cesar-4

toscana-manoela-cesar-2

toscana-manoela-cesar-1

toscana-manoela-cesar-8

toscana-manoela-cesar-10

toscana-manoela-cesar-3

Fornecedores-casamentos-reais

Local da recepção: Belmond Copacabana Palace | Cerimonial: Roberto Cohen | Decoração: Viviane Gratz | Fotografia: V Rebel | Flores: Com Que Flor Eu Vou | Bem-casados de brownie: Olenka Brownies | Forminhas: Arte em Forminhas | Objetos de decoração: Essencial etc, Empório Felicitá, Do Garimpo e Depósito de Ideias | Mobiliário: Festah | Paisagismo: HortoArt | Bolos: Fou Pour le Sucre | Doces: Fou Pour le Sucre e Brigadeiros da Pati | Bem-casados: Elvira Bona | Doces portugueses: Barriga de Freira