PROCURA FORNECEDOR?

Desfile WeddingLab Rio Lisboa no Hotel Palácio Estoril

Ponto alto do WeddingLab Rio Lisboa, o desfile no Hotel Palácio Estoril reuniu as marcas brasileiras Morena Andrade Atelier, Pó de Arroz Noivas, Solaine Piccoli e Eduardo Guinle e as portuguesas Pureza Mello Breyner e Gio Rodrigues este também apresentou seus trajes masculinos. As lindas criações apresentam em rendas, aplicações de pérolas e outros detalhes que compreendem o conceito do evento: o amor do fado à bossa nova. As modelos usaram chapéus e acessórios assinados pela super Graciella Starling. A beleza do desfile foi assinada pelo top beauty artist Fernando Torquatto, que lançou oficialmente o seu novo serviço, #TorquattoparaNoivas. Para isso, ele contou com a assistência da Yoanna Make Up e do spaElisabete Hair Design Torquatto valorizou a beleza da mulher carioca e lisboeta, em looks naturais e atemporais, mas repletos de bossa e romantismo. A produção do desfile ficou à cargo da empresária Alzira Andrade e a trilha sonora assinada pelo DJ Ricardo Araújo com iluminação de André Vieira.

 

Tudo foi lindamente registrado em vídeo pela Oui Filmes, co-realiazadora do WeddingLab Rio-Lisboa, e fotografado pela Duo Borgatto, ambas brasileiras que acabam de lançar sua sede em Lisboa. Vamos ver?

Estilista brasileira especializada em noivas Morena Andrade fez sua estreia em Portugal com uma coleção pensada para Destination Wedding em Portugal. A aposta foi em vestido fluidos, frescos e levemente românticos, com rendas e aplicações, mas sem perder o ar contemporâneo que é inerente à noiva de um destination wedding, como a gente pôde ver no modelo cropped. Nas cabeças, coques assinados por Fernando Torquatto ganharam fascinators e chapeus em pérolas, telas e headband de Graciela Starling.

Arquiteto por formação e estilista por paixão, Eduardo Guinle é referência no Rio de Janeiro quando o assunto é moda masculina para casamentos. Com uma grande gama de estilos, cortes, cores e influências, as peças apresentadas no desfile propuseram um noivo contemporâneo, dentro da linha Ceremony. O estilista brincou com as cores e texturas e apresentou gravata borboleta com floral liberty, coletes em estampas marcantes. O noivo clássico, em tons de cinza, ganhou estilo com o colete estampado e lapela em flor de seda. Tendência fortíssima em todo o mundo, o terno azul royal também marcou presença com colete branco e gravata em listra. Mas o look que fechou o desfile homenageou a terrinha, com terno verde e gravata, colete e sapatos em tons de vinho.

Depois de trabalhar em uma grande marca de moda portuguesa, Pureza Mello Breyner se dedicou a sua verdadeira vocação: desenhar vestidos de noiva super autorais. A estilista vive e respira casamento e para a o desfile do WeddingLab Rio Lisboa apostou no romantismo dos bordados e das rendas em estilo boho vintage. Em sintonia com a tendência dos vestidos em duas peças, Pureza também propõe noivas com camisetas e croped. Para encerrar, a capa ombro a ombro roubou a cena! Seu ateliê em Lisboa é famoso entre as noivas mais modernas de Portugal e, com certeza, a partir de agora, a estilista também ganhará o coração das noivas brasileiras!

Uma das mais renomadas estilistas de noiva do Brasil, a gaúcha Solaine Piccoli descobriu que a arte de desenhar vestidos de noivas era sua vocação ainda jovem. Há 40 anos, ela se dedica para atender os desejos e realizar os sonhos de cada cliente. Em uma participação mais do que especial em nosso desfile, Solaine, que fez um editorial em Lisboa no início do ano, apresenta um vestido altamente sofisticado, em clima princesa, com alças de renda, corset e saia volumosa. Uma princesa pronta para ocupar os mais lindos palácios e castelos de Portugal. Seus vestidos são peças únicas com matérias primas selecionadas a mão pela estilista e para a noiva. Os vestidos de Solaine são desenvolvidos exclusivamente em seus ateliês, em São Paulo, Porto Alegre e Áustria, desde a criação, a modelagem, a costura e os bordados.

O designer português Gio Rodrigues é especialista em noivas altamente conhecido internacionalmente. Seu estilo mais clássico, porém sempre com um toque edgy e elegante, dão o tom em todas as coleções da marca. O designer acredita que tudo começa da matéria prima e sua coleção valoriza muito rendas, bordados e modelagem – que dão o equilíbrio e balanço perfeito para suas criações. Além das criações bridal, a marca também apresentou seus tradicionais ternos para noivos.

Marca brasileira de São Paulo, a Pó de Arroz Noivas trabalha com vestidos românticos e fluidos e para o WeddingLab Rio Lisboa não poderia ter apresentado coleção melhor: Escritas de Amor, inspirada nas tradicionais noivas Portugal, que bordavam os lenços dos namorados nos idos dos séculos passados. Assim, os vestidos ganharam cores e costuras coloridas e ainda bordados com as clássicas andorinhas de Lisboa. A confecção dos vestidos é feita sob medida passam por um processo artesanal. Os chuleados e casinhas de noivas são feitas a mão uma a uma, assim como os bordados e drapeados. Além dos vestidos de noiva, a Pó de Arroz Noivas trabalha com vestidos de festa, sapatos e acessórios.

Fernando Torquatto, Manoela Cesar e Graciela Starling

Eduardo Guinle, Maria José Ventura, Manoela Cesar, Filipe Salgueiro. Foto: Duo Borgatto

Fernando Torquatto, Alzira Andrade, Yoanna Mihalopoulos, Graciella Starling e Elizabete Cavalheiro

Idealização: Manoela Cesar | Produção: Alzira Andrade | Vídeo: Oui Filmes | Fotografia: Duo Borgatto | Beleza: Fernando Torquatto | Assistentes de Beleza: Yoanna Make Up e Elisabete Hair Design | Trilha Sonora: DJ Ricardo Araújo | Iluminação de André Vieira