PROCURA FORNECEDOR?

Destination wedding com uma paisagem só minha

Desde muito pequena sonhava em me casar no campo e com uma coroa de flores, algo bem bucólico e romântico. Acho que era uma boho bride antes mesmo de conhecer o termo! Quando decidimos nos casar, esse sonho foi crucial em nossas escolhas e acabamos fazendo juras de amor no jardim botânico da cidade onde moro, Genebra, onde, claro, não faltou a paisagem de meus sonhos. 

Todos os dias recebo emails de noivas que sonham fazer um destination wedding com uma linda vista. Sei que é um pouco genérico usar a palavra vista, mas acredito que cada noiva tenha em seu imaginário uma linda paisagem para eternizar o seu amor, assim como eu. Paisagens não faltam na Europa e em muitos lugares do mundo, então escolhi aqui alguns de meus destinos favoritos no velho continente quando o assunto é um belo visual para o seu grande dia!

Nós trocaremos votos em frente ao mar

Os países do Mediterrâneo estão repletos de boas opções para quem busca trocar votos de amor com a brisa suave do mar nos meses de verão na Europa. A Costa Amalfitana, na Itália, é um de meus destinos preferidos. Com algumas de suas cidades localizadas no alto de suas colinas é possível visualizar o mar de todos os ângulos, além de estar no idílico sul do país, com seus limoeiros infinitos.

1.Gabi-Alves-para-Wedding-Luxe

Créditos: destination wedding da Wedding Luxe na Costa Amalfitana com fotografia de Gabi Alves

A Europa também é repleta de lagos charmosos, como o Lago di Como, também na Itália, onde a jet-set européia se encontra no verão. Além do lago cristalino, a paisagem ainda conta com os pequenos vilarejos e suas casinhas coloridas do outro lado, um charme! 

2.-Fiona-Clair-Photography

Créditos: Fiona Clair Photography

3.-Maria-Martus-photography

Créditos: Maria Martus Photography

E para quem gosta de rios, a região do Douro, em Portugal, vem se tornando muito procurada para casamentos. A vista para o cânion, com o rio no fundo e seus inúmeros vinhedos, garante uma paisagem inigualável – além dos vinhos e a boa gastronomia, características de Portugal.

4.-Lounge-Fotografia

Créditos: Lounge Fotografia

E eu direi sim diante da minha cidade preferida

Alguns casais gostam de cidades, já que nesses lugares vivenciaram algum momento inesquecível juntos e gostariam de partilhar a vibe desta cidade com seus convidados. Há os que gostam de Paris e não abrem mão de sua linda torre. C’est Paris mon amour!

5.-Catherine-O'Hara-photography-para-Wedding-Luxe

Créditos: elopement em Paris organizado pela Wedding Luxe com fotografia de Catherine O’Hara

Em Roma há terraços incríveis com um visual inigualável da cidade eterna ao por-do-sol. Creio que se estivesse vivo, até mesmo Fellini teria vontade de filmar seu casamento aqui.

6.-Gabi-Alves-para-Wedding-Luxe

Créditos: destination wedding em Roma organizado pela Wedding Luxe com fotografia de Gabi Alves

E em Londres, que tal trocar votos no 41º andar do The Gherkin? Mais cosmopolitan impossível e visual vertiginoso garantido!

7.-Janis-Ratnieks-photography

Créditos: Janis Ratnieks Fotografia

Nas portas do castelo jurarei meu amor eterno

Casar-se diante de um castelo ou de suas ruínas é perfeito para quem ama locais inusitados e cheios de história. A Europa é o local ideal para noivas românticas, que muito se inspiraram com os contos dos irmãos Grimm. A França é repleta de castelos de diferentes épocas. Próximo a Paris, e no Vale do Loire, é possível encontrar imponentes castelos do séc XVII, já em outras regiões são os castelos medievais que predominam. Enfim, existe um castelo perfeito para cada noiva.

8.David-Bacher-para-Wedding-Luxe

Créditos: destination wedding em Saint-Symphorien, na França, organizado pela Wedding Luxe com fotografia de David Bacher

9.-Duo-Borgatto-photography

Créditos: Duo Borgatto Fotografia

Um país que é cheio de castelos e paisagens incríveis é a Irlanda. Castelos imponentes, com lindos jardins e uma paisagem natural de dar inveja. Eu me apaixonei por esses dois casamentos: o primeiro em um castelo do séc XIX e o segundo nos Cliffs of Mohan, no oeste do país. So inspiring!

10.-Lisa-O'Dwyer-photography

Créditos: Lisa O’Dwyer Photography

11.Bernard-Carolan-photography

Créditos: Bernard Carolan Photography

Se você acha que uma linda paisagem será importante em seu casamento, apenas não se esqueça que casar ao ar livre requer um ótimo plano B, afinal, se a chuva chegar, seu grande dia será lindo mesmo assim! Tendas são sempre uma excelente opção e muitos destes locais tem opções cobertas, como lindas salas históricas ou terraços com uma vista exuberante que, mesmo com chuva, ficaria um encanto. A minha dica: não é a chuva que vai estragar o seu casamento, e sim a falta de planejamento.

Esta difícil organizar o seu destination wedding? Procure uma wedding planner especializada para realizar o seu sonho, afinal nós trabalhamos para isso! Até a próxima com mais novidades sobre o mundo bridal na Europa.

3.-Assinatura-Fernanda-Silva2

Sobre o Colunista

A brasileira Fernanda Silva se mudou para a Suíça em 2007, levando consigo uma pós-graduação em organização de eventos e uma enorme vontade de fazer algo novo. Na Europa, ela se especializou em Wedding Planning, Floral e Event Design, e foi no universo dos casamentos que conheceu o conceito de “se casar em outro destino”. Decidiu então criar a Wedding Luxe, empresa especializada em destination weddings na Europa. Fernanda foi pioneira em trazer o conceito para o Brasil e, em 2014, foi palestrante oficial no primeiro “Destination Wedding Congress” na Grécia.