Colher de Chá Noivas Novo Guia de fornecedores da Manoela Cesar
Guia de Fornecedores
Facebook Instagram YouTube Pinterest

DIY. Inspirações

{DIY} Velas flutuantes para centro de mesa

Adoro quando um casamento tem muitas velas em pontos-chave da decoração, então achei o máximo esse DIY publicado pela nossa rainha-mãe do faça-você-mesmo, Martha Stewart, que ensina a fazer velas flutuantes para centro de mesa. Como mostram as fotos, vale apostar em pétalas de flores e raminhos de alecrim para um charme a mais no recipiente com as velas. Vamos aprender?

Floating candles

O que faz as velas flutuarem na água é o formato arredondado nas bordas e ser bem retinho por baixo, como um cupcake. Assim não tem o risco delas acabarem virando de cabeça para baixo do nada, ou se algum convidado esbarrar na mesa. Além disso, são super fáceis de fazer e, de uma única vez, você consegue fazer várias.

Material necessário:

- Uma forma (pequena ou grande) de muffins ou cupcakes.

- Vaselina ou spray de cozinha antiaderente.

- Parafina, velas de cera de abelha ou tijolos de cera.

- Termômetro de doces.

- Palitos de madeira, para mexer a cera.

- Corantes de sua preferência.

- Pavios pequenos com abas de metal.

Floating candles 1

Modo de preparo:

Primeiro, passe a vaselina ou o spray de cozinha nas formas e reserve. Depois, pegue as velas de cera de abelha, parafinas ou tijolos de cera e deixe em banho-maria em fogo brando (não coloque a cera em água fervendo, já que esse material pode pegar fogo se for muito aquecido). Use os palitos de madeira para mexer a cera. Se você estiver usando tijolos de cera, adicione o corante segundo as recomendações na embalagem.

Quando a cera já estiver derretida (por volta de 150 graus para a parafina e 160 para cera de abelha e os tijolos), despeje nos moldes. Depois, coloque cuidadosamente os novos pavios. Se você não tiver um termômetro, espere até que se forma uma fina camada de cera mais durinha nas bordas.

Depois que as velas endurecerem (entre 1h30 e 2h), tire-as do molde puxando pelos pavios. Se tiver dificuldades para tirá-las, deixe os moldes no freezer até que as velas se soltem do molde com facilidade. Por fim, limpe qualquer imperfeição com folhas de papel.

Atenção: as velas feitas em formas pequenas garantem mais ou menos 1 hora acesas e as feitas em formas grandes duram por volta de 3 horas.

0 noivas comentaram
DIY. Receitas

Receita dos Macarons Paradis

Não resisti e tive de compartilhar: um vídeo-receita muito fofo, feito todo em animação, que ensina a receita do nosso querido parceiro, o chef Pierre Cornet-Vernet, da Paradis, a fazer em casa os deliciosos macarons que são o grande destaque da marca. Artesanais, sem conservantes e deliciosos. Vamos tentar?

2 noivas comentaram
DIY. Inspirações. mimos

Convite criativo para as madrinhas

Se tem uma tradição lá de fora que o nosso blog adora – e temos visto bastante também por aqui – é a noiva inventar uma forma criativa de convidar as amigas para serem madrinhas! Está buscando inspiração para seu convite também? Olha esse que criativo e fácil de fazer!

A noiva colocou dentro de uma caixinha um balão com uma tag e um alfinete, indicando que ele deveria ser estourado. Dentro do balão o convite: “quer ser minha madrinha?” cheio de estrelinhas para deixar a surpresa ainda mais divertida! A gente super incentiva a criatividade! Que tal o convite, que já é uma emoção, ter um toque de alegria e imaginação?

DIY Convite para madrinhasFoto: Quiet Like Horses
0 noivas comentaram
Página 1 de 1312345...10...Última »