Colher de Chá Noivas Novo Guia de fornecedores da Manoela Cesar
Guia de Fornecedores
Facebook Instagram YouTube Pinterest

Decoração. DIY. Inspirações

{DIY} Lança confetes para a saída dos noivos

Quando se trata de celebrar o “enfim casados” dos noivos, cada um tem sua preferência: alguns gostam da tradicional chuva de arroz, enquanto outros apostam em bolhas de sabão bem descontraídas e divertidas. Mas, se você está procurando por algo colorido e divertido, ideal para um casamento diurno no verão ou na primavera, o lança confetes é perfeito para você.

DIY de lança confetes publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

A ideia é que ele funcione que nem uma chuva de prata: quando os noivos saírem, é só puxar a parte de baixo do lança confetes para ele estourar, fazendo os papéis coloridos voarem para todos os lados. Além de ser bem descontraído, esse momento garante fotos maravilhosas. Vamos aprender a fazer esse DIY, publicado originalmente pelo belíssimo Style Me Pretty?

Material necessário

Papéis coloridos

Etiquetas

Tesoura ou cortador de papel

Recipientes no estilo push pop

Passo 1

Imprima as etiquetas que ficarão na frente do lançador. Pode ser com o monograma dos noivos, seus nomes ou uma frase bem divertida para marcar o momento, como a da foto. Depois, cole uma etiqueta em cada lançador.

DIY de lança confetes publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Passo 2

Corte os papéis coloridos no formato que quiser: círculos, retângulos, corações, todos valem. Se quiser personalizar ainda mais essa parte, você pode escolher as cores dos papéis baseando-se na paleta de cores do casamento, ou em cores que harmonizem. Se a preguiça bater ou o casamento estiver quase chegando, também vale comprar aqueles sacos de confete de Carnaval, fica igualmente lindo.

DIY de lança confetes publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Passo 3

Coloque as tampas dos push pops e arrume-os no lugar que desejarem. Um pouquinho antes dos noivos saírem, cada convidado deve pegar o seu lançador de confetes e, quando estiverem prontos, é só tirar a tampa e lançá-los nos noivos. Diversão garantida!

DIY de lança confetes publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

fornecedores editorial

DIY: Lauren Wells Events | Fotografia: Cambria Grace Photography

1 noiva comentou
Coluna. Na imprensa. Noiva Gourmet. Receitas

Receita Naked Cake Red Velvet

O Noiva Gourmet dessa semana traz um sucesso absoluto entre as noivas americanas: o bolo de casamento Naked Cake Red Velvet. Com uma massa de tom vermelho bem intenso e chamativo, o bolo ficou famoso no formato dos cupcakes, mas ultimamente tem conquistado espaço nas mesas dos casamentos como bolo principal do grande dia.

E para ensinar a fazer esse bolo tão desejado, chamei ninguém menos que Ana Salinas (recomendada no nosso Guia de Fornecedores) para compartilhar sua receita pessoal do bolo Red Velvet conosco. Vamos anotar o passo a passo?

Naked Cake Red Velvet Bolo de casamento publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

Ingredientes

120g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 ovos

2 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 1/2 xícara de açúcar

1 xícara de coalhada

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de cacau em pó

1 colher de chá de baunilha

50 ml de corante líquido vermelho

1 colher de chá de vinagre branco

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Unte uma forma redonda de 25 centímetros. Depois, aqueça o forno a 180 graus e peneire junto a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal, reservando a mistura. Depois, misture o corante vermelho, o cacau em pó e a baunilha até fazer uma pasta, depois reserve.

Bata a manteira e o açúcar e bata bem até ficar leve e cremoso. Depois que atingir o ponto, coloque os ovos um de cada vez. Junte na mistura a pasta de corante e cacau e vá acrescentando a mistura de farinha, alternando com a coalhada e batendo bem. À parte, misture o vinagre e o bicarbonato em pó e incorpore imediatamente essa mistura à massa misturando bem, sem bater. Por último, leve ao forno pré-aquecido até que, inserindo um palito no centro do bolo, ele saia limpo.Além do bolo Red Velvet tradicional, sua versão no formato Naked Cake fica perfeito para os casamentos ao ar livre, principalmente quando o casamento é mais moderninho e colorido. Então, se deu vontade de testar essa combinação, faça a massa que ensinamos hoje e adapte-a à receita de Naked Cake publicada aqui no Colher. Ficará uma delícia!

Sobre a chef Ana Salinas

Uma das principais referências em bolo decorado no Rio de Janeiro, a Ana Salinas é uma empresa de cake designers formada por mãe e filha, duas Anas: Ana Salinas e sua filha, Ana Elisa. Gostam de bolos mais personalizados, que o cliente sinta que aquele é o “seu bolo”. No mercado há 18 anos, a empresa procura sempre inovar e criar novos modelos para seus bolos.

2 noivas comentaram
Decoração. DIY. Inspirações

{DIY} Velas flutuantes para centro de mesa

Adoro quando um casamento tem muitas velas em pontos-chave da decoração, então achei o máximo esse DIY publicado pela nossa rainha-mãe do faça-você-mesmo, Martha Stewart, que ensina a fazer velas flutuantes para centro de mesa. Como mostram as fotos, vale apostar em pétalas de flores e raminhos de alecrim para um charme a mais no recipiente com as velas. Vamos aprender?

Floating candles

O que faz as velas flutuarem na água é o formato arredondado nas bordas e ser bem retinho por baixo, como um cupcake. Assim não tem o risco delas acabarem virando de cabeça para baixo do nada, ou se algum convidado esbarrar na mesa. Além disso, são super fáceis de fazer e, de uma única vez, você consegue fazer várias.

Material necessário:

- Uma forma (pequena ou grande) de muffins ou cupcakes.

- Vaselina ou spray de cozinha antiaderente.

- Parafina, velas de cera de abelha ou tijolos de cera.

- Termômetro de doces.

- Palitos de madeira, para mexer a cera.

- Corantes de sua preferência.

- Pavios pequenos com abas de metal.

Floating candles 1

Modo de preparo:

Primeiro, passe a vaselina ou o spray de cozinha nas formas e reserve. Depois, pegue as velas de cera de abelha, parafinas ou tijolos de cera e deixe em banho-maria em fogo brando (não coloque a cera em água fervendo, já que esse material pode pegar fogo se for muito aquecido). Use os palitos de madeira para mexer a cera. Se você estiver usando tijolos de cera, adicione o corante segundo as recomendações na embalagem.

Quando a cera já estiver derretida (por volta de 150 graus para a parafina e 160 para cera de abelha e os tijolos), despeje nos moldes. Depois, coloque cuidadosamente os novos pavios. Se você não tiver um termômetro, espere até que se forma uma fina camada de cera mais durinha nas bordas.

Depois que as velas endurecerem (entre 1h30 e 2h), tire-as do molde puxando pelos pavios. Se tiver dificuldades para tirá-las, deixe os moldes no freezer até que as velas se soltem do molde com facilidade. Por fim, limpe qualquer imperfeição com folhas de papel.

Atenção: as velas feitas em formas pequenas garantem mais ou menos 1 hora acesas e as feitas em formas grandes duram por volta de 3 horas.

0 noivas comentaram
Página 1 de 1412345...10...Última »