PROCURA FORNECEDOR?

É tendência: Capim dos pampas e trigos em casamentos rústicos

Já pensou em casar em meio a um mar de plumas, ao ar livre? Essa é a ideia do capim dos pampas – conhecido lá fora como “pampas grass” – uma vegetação dourada que tem forma de pluma e é muito comum no sul do Brasil, no Chile e na Argentina. Campestre e bucólica, a planta é perfeita para complementar o ar rústico de um casamento no campo ou nos jardins – seja no altar, plantada em vasos ou na mesa dos convidados.

O trigo, mais fácil de achar, também é super utilizado em casamentos – seja tingido ou na versão original – mais orgânica. Para a querida decoradora Marcelle Braga, o uso das plantas é uma forma diferente e original de inovar o seu casamento: -“A delícia do casamento é poder fazer uma releitura do tradicional e previsível: o uso do trigo e capim é bem inusitado. Antigamente tínhamos casamento muitos clássicos – sempre com o mesmo tipo de flor. Hoje não! Cada espaço no ambiente é personalizado. As mudanças de estilo fazem cada vez mais aparecer tendências diferentes.” – conta.

CAMPESTRE E CHIC

O uso do trigo ou do capim dos pampas pode ser feito de diversas maneiras: em altares circulares, plantado em vasos no caminho do altar e até mesmo como decoração suspensa em cima da mesa dos convidados. Fica muito lindo quando usado como backdrop (como se fossem backdrops de flores normais) e em círculos rústicos – que podem ser pendurados em árvores. Nós amamos os arranjos nos vasos com suculentas, rosas, cravos e flores áridas como a protea. Super inusitado!

Mas fique atento: o capim dos pampas pode ser difícil de encontrar e tem uma época do ano determinada. O trigo já é mais viável: pode ser encontrado por floristas e decoradores o ano inteiro e dão o mesmo efeito rústico. Vamos conferir algumas inspirações?