PROCURA FORNECEDOR?

Editorial | Casando no Jardim do Lajedo

Os casamentos no jardim têm ganhado bastante força nos últimos anos e prometem ser uma tendência que conquistará o coração de muitos noivos brasileiros em 2017, principalmente aqueles apaixonados por natureza. Para evidenciar a beleza de um casamento em contato com o sol da manhã e expor as possibilidades criativas que os noivos têm ao escolher uma celebração como essa, o Lajedo, um dos melhores lugares para casar no Rio de Janeiro, convidou vários fornecedores de casamento parceiros para sonhar junto e criar o editorial Casando no Jardim – um registro verdadeiramente apaixonante e com cheiro de natureza, daqueles dignos de guardar na pastinha de inspirações.

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-33

– Queríamos um projeto com foco no clima de cerimônia no jardim e que explorasse os ambientes do nosso espaço Lajedo 3, muito procurado pelas noivas. Os parceiros foram escolhidos por valorizarem essa proposta de casamento no campo, com tudo feito da forma mais natural possível. E para criar uma conexão verdadeira entre o amor e o Lajedo, escolhemos um casal real como modelos e isso contribuiu muito para a naturalidade das fotos. – conta Isabel Medeiros, diretora de projetos especiais e comunicação do Lajedo.

Além de muita área verde e espaços abertos, o Lajedo também conta com salões em estilo rústico, que casam muito bem com a proposta da celebração ao ar livre, e até um deck de madeira sobre um lago – espaço-desejo das noivas. Para valorizar um cenário tão natural como este, tudo foi pensado da forma mais orgânica possível, desde o vestido da noiva com tecido mais esvoaçante até a lapela do noivo, feita com flores naturais da estação. Ao todo foram criados três espaços, cada um com uma proposta bem convidativa: o espaço cerimônia, entre duas árvores próximas ao lago; o espaço lounge, que contou com a beleza da Mata Atlântica como fundo e o espaço lúdico, idealizado sob uma majestosa mangueira com um balanço. Os móveis de estilo rústico da Do Garimpo e do próprio Lajedo deram um toque ainda mais natural, que se completou com os pontos de luz da iluminação de Otavio Roldan.

– Escolhemos para o editorial um vestido com saia de tule bem leve, para que a noiva que escolheu se casar em um jardim possa ter liberdade e se movimentar pelo ambiente. Outros detalhes do vestido que valorizam a proposta do casamento ao ar livre são as mangas curtas e o decote profundo nas costas, ambos com aplicação de renda, que dão um toque romântico e não deixam o vestido tão fechado. Para finalizar, colocamos brilho e bordado na parte superior do vestido, afinal não é porque o casamento é de manhã que a noiva não possa ter esses detalhes. – explica a estilista Morena Andrade. Com cabelos soltos e maquiagem em tons claros feita por Caroline Coimbra, o look da noiva conversou tanto com o ambiente quanto com o look do noivo, que elegeu um terno cinza claro com risca de giz bem suave, criação de Eduardo Guinle, para a cerimônia ao ar livre. Vamos ver todos os detalhes no trailer da Fit Video e nos lindos registros de Stefano Aguiar?

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-1

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-2

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-3

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-4

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-5

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-6

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-7

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-8

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-9

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-10

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-11

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-12

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-13

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-14

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-15

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-16

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-17

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-18

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-19

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-20

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-21

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-22

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-23

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-24

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-25

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-26

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-27

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-28

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-29

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-30

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-31

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-32

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-33

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-34

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-35

editorial-casando-no-jardim-manoela-cesar-36

Ícone fornecedores

Locação: Espaço Lajedo 3 | Decoração, design floral, buquês e lapelas: Lajedo | Vestido de Noiva: Morena Andrade Atelier | Terno: Eduardo Guinle | Fotografia: Stefano Aguiar | Peças e mobiliário: Do Garimpo e Lajedo | Maquiagem: Caroline Coimbra | Joias: BOHO Ourivesaria | Grinaldas: BOHO Ourivesaria por Morena Andrade | Iluminação: Otavio Roldan | Vídeo: Fit Video | Modelos: Ester Basílio e Nathan Anchieta

Contate as empresas mencionadas na matéria