PROCURA FORNECEDOR?

Entrevista | Christiane Oliveira

A Christiane Oliveira é aquele tipo de profissional que quando você fala o nome, todo mundo conhece e adora. A querida Gerente de Grupos e Eventos do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort trabalha há 8 anos no mesmo hotel e tem verdadeira paixão pelo que faz – além de uma uma habilidade nata em construir relacionamentos e networking no mercado de casamentos. A Chris é uma pessoa que consegue conciliar profissionalismo, organização e carisma. Ao mesmo tempo, é uma pessoa carinhosa e que tem um dom de receber. Essa característica não poderia ser melhor para receber na casa que é o Sheraton. Tivemos a ideia de fazer o jantar de natal com tema da Rainha Vitória do Colher de Chá Noivas, em 2016, e oficialmente a apresentamos para o mercado de casamento. Particularmente, tenho um grande carinho, afeto e orgulho de contar com a Chris e o Sheraton.

Quer saber um pouco mais da sua trajetória incrível no hotel e de como ela começou a incrementar o segmento social do Sheraton Grand Rio? Confira a exclusiva entrevista para o Colher de Chá Noivas com fotos de Roberto Vianna Photography:

1. Como você começou a trabalhar no Sheraton? Me conta um pouco sobre sua carreira.
Tenho 8 anos de Sheraton e sou apaixonada por esse hotel. Comecei trabalhando como Gerente de Relacionamento no Sheraton Barra e fui transferida para o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort em 2012. Na gerência de grupos e eventos estou na liderança há 1 ano e meio. Sou responsável por todos os eventos do hotel, seja corporativo ou social. Mas o meu xodó são os sociais. Sou formada em administração e tenho MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

2. Como começaram os eventos e parcerias com fornecedores de casamento?
Recebi a missão de incrementar o segmento social do hotel, pois nosso foco sempre foi o corporativo. Então fui aos pouquinhos marcando almoços e sites inspections no hotel com cada influencer do segmento. Minha primeira parceria, e que guardo com muito carinho, foi com o Blog Colher de Chá Noivas. No final de 2016 fizemos o Jantar Victoriano no hotel e foi um sucesso, a Manu me apresentou oficialmente ao mercado. Depois disso mantive eventos mensais para “sacolejar” e fazer “burburinho” no Sheraton. Acredito muito nas relações humanas. Acredito também que a Inteligência Relacional é tão ou mais importante que a Inteligência Emocional. São nas relações que você constrói uma base sólida de clientes e fornecedores fiéis ao nosso hotel. Todo o trabalho graças a Deus teve resultado e o nome do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é hoje posicionado e consolidado no mercado como um hotel referência para eventos sociais.


3. Qual estilo de casamento (praiano, miniwedding) vocês costumam receber?
Temos um volume considerável de mini wedding (até 150 convidados) onde os espaços preferidos são o Boulevard (em frente e com vista para praia) para a cerimônia e a festa no salão Ipanema, com vista panorâmica para o mar. Mas também temos grandes casamentos, bar mitzvah e bat mitzvah nos salões Gávea, onde comportam confortavelmente 400 pessoas sentadas, ou até mais, dependendo da decoração. Esses salões tem um foyer magnífico com vista mar.

4. Como funcionam os pacotes de casamento do Sheraton? Você pode detalhar?
Nós temos serviços volantes de 4h ou 5h ou serviço de buffet com 5 horas de festa e diversos salões para diferentes necessidades. Porém o queridinho é nosso party box que temos em parceria com a Iris Duran Design, especializada em organização de eventos. Esse pacote foi desenhado especialmente para noivos que gostam de facilidade e não tem tempo de ficar em contato com diversos fornecedores, além de ser um pacote econômico. O party box contém todos os serviços do hotel, bolo, doces, DJ, decoração e tudo mais em um pacote único.

5. Você vê alguma previsão de tendência no mercado de casamento para 2018?
Tivemos algumas solicitações de “secret wedding”, onde os participantes eram só os noivos e seus padrinhos e acredito estar virando moda. E nas festas regulares vejo uma grande tendência de serviços extras em food trucks e bikes, como ceviche, comida japonesa, sorvetes etc. Os noivos ou aniversariantes estão bem preocupados de proporcionar aos seus convidados uma experiência única.

 

Local: Sheraton Grand Rio & Resort | Foto: Roberto Vianna Photography | Maquiagem: Caroline Coimbra Make Up