PROCURA FORNECEDOR?

Erica ♥ Bruno | Casamento na Capela Santa Ignez

Noivos de hoje, Erica e Bruno se conheceram através de um cupido mais do que especial: a amiga da Erica que é prima do Bruno. E deu match! Para comemorar o amor, o casal realizou uma linda cerimônia católica com recepção na própria Capela Santa Ignez, no Rio de Janeiro, no estilo boho e bem colorido – a cara do casal. O cerimônial e a decoração ficou a cargo da  Fernanda Melo Nobre. Vamos ver tudo nos belos registros da D51 Fotografia?

 

 

A HISTÓRIA DE AMOR

E mesmo em tempos de app de relacionamento, ainda existem cupidos à moda antiga! Foi uma amiga de Erica e Bruno que uniu o casal. Certa vez, Erica perguntou para Renata, sua amiga, se ela conhecia algum carinha interessante e solteiro – aquela pergunta que a gente faz para as amigas mas sempre em tom de brincadeira, com fundo de verdade, né? – brinca Erica. E não é que Renata tinha mesmo alguém para indicar?

– Tenho, o meu primo! –, respondeu a “cupida”.  Na época, Renata trabalhava na mesma empresa que Bruno, e a primeira coisa que disse ao vê-lo na empresa foi:

– Eureka, Bruno! Achei a pessoa perfeita para te apresentar! – contou Renata. Depois de alguns desencontros, muitas mensagens de whatsapp e o apoio da prima, finalmente Bruno começou a conversar com Erica. E o encontro foi marcado.  O resultado? Um jantar dos sonhos – em que conversaram e riram muito mais do que comeram. A conexão foi imediata.

Dois meses e meio depois de muito amor, Bruno chamou Erica para jantar, um dia antes do dia dos namorados. Assim que ela tocou a campainha e abriu a porta, viu o apartamento dele repleto de velas – ele havia preparado um jantar romântico para a pedir em namoro!

– Desde o começo, o namoro sempre foi muito leve, muito orgânico – conta Erica.

Desde o início eles já sabiam que era um relacionamento especial, diferente de todos que haviam tido – então já conversavam sobre o futuro juntos. Por questões profissionais, os dois teriam que sair do Rio de Janeiro – Erica havia aceito um trabalho em São Paulo e Bruno foi junto. Tradicional, Bruno pediu a mão de Erica em casamento (por telefone) para o sogro. Junto com a família de Erica, fez um almoço surpresa no Rio para a namorada. Imagina a surpresa de Erica ao encontrar toda sua família na casa de seus pais, deu de cara com Bruno com um enorme buquê de flores do campo. Aí, ele falou, emocionado:

– É que eu estava passando aqui perto, e estava com uma dúvida, e aí vim aqui te perguntar: você quer casar comigo? – ai, fofoooo!

 

O GRANDE DIA

Chegou o grande dia, e enquanto se arrumava com suas madrinhas e sua mãe, na casa dos seus pais, Erica recebeu um lindo presente: um colar de ouro dos “Love Birds”. Já Bruno, enquanto se arrumava na companhia dos seus amigos e padrinhos, recebeu um álbum de figurinhas personalizado com fotos do casal, presente lindo de Erica. Uma delícia começar os preparativos para o dia mais feliz de sua vida trocando presentes, não é?

E ao chegar na Capela Santa Ignez, com um modelo semi sereia Morena Andrade com flores 3D, a noiva era a definição de “plena”: entrou na igreja cantando baixinho a música escolhida para sua entrada – Pra você guardei o amor, do Nando Reis, na performance de Laura e os Casamenteiros.

– Toda vez que escuto a música, parece que eu escrevi a letra para o Bruno – contou, emocionada. Bruno chorou muito ao ver a noiva caminhando lentamente até o altar, cantando para ele. E tudo na cerimônia foi personalizado: das plaquinhas que as daminhas levaram: (“E tudo começou com uma mensagem:” e “prima, quando você apresentara mulher da minha vida?”) e Renata, claro, com uma placa em formato de coração escrito “Cupido”. Quem levou as alianças foi a avó de Bruno – emocionando todos os convidados.

Quando chegaram na recepção, no Salão da Capela Santa Ignez, encontraram uma decoração rústica e divertida feita por Fernanda Melo Nobre , em tons de rosa, amarelo e laranja. Várias mesas redondas de madeira, com toalha e sem toalha, arranjos do tipo jardineira na mesa de família e um lounge com um tronco como mesa de centro definiram a decoração rústico-chic do casal. Para remeter a natureza, a noiva pediu muro inglês e decorou a escadaria da Capela com caixotes e flores. A mesa do bolo superou todas as expectativas do casal: com um lindo bolo feito pela Deias Bolos semi naked com flores naturais, estante vazada e arranjos suspensos. Como a família da noiva é mineira, teve um espaço especial para doces caseiros de Minas Gerais – um mimo!

A recepção foi animada: a primeira dança foi ao som de O que é o amor, de Maria Rita, e os dois fizeram aula de gafieira especialmente para o momento. Os noivos não saíram da pista nenhum um momento – o DJ Thiago caprichou no som das pickups e tocou muito funk, música baiana, samba, MPB e house.

 

DICA DE OURO DA NOIVA PARA AS LEITORAS DO COLHER DE CHÁ

– Não fiquem nervosas, o nervosismo só vai atrapalhar esse momento lindo. E mesmo que algo não saia como planejado (certamente algo não sairá!), aquilo será apenas um detalhe de tantos outros perfeitos. Celebrar o casamento é um momento muito especial e único! E o que torna esse dia tão incrível é o fato de estarmos rodeados das pessoas que mais amamos na vida! É um dia de tantos sorrisos e abraços. É exatamente isso que deixa tudo especial! – ressalta a recém-casada.

 

 

 

Local da cerimônia e recepção: Capela Santa Ignez | Cerimonialista e Decoradora: Fernanda Melo Nobre | Celebrante: Frei José Pereira |  Beleza da Noiva: Fernanda Gonçalves | Vestido da Noiva: Morena Andrade | Buffet: Arte dos Sabores | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Fotos oficiais: D51 fotografia | Filmagem: Jobim Filmes | Música da cerimônia: Laura e os casamenteiros | DJ: Thiago Cezar |  Bolo: Andrea Schwarz |  Doces: Andrea Schwarz | Móveis: Sofisticato Mobiliario | Flores e Buquet: Jolly Design Floral | Peças decorativas: Eliane Salgado | Fotocabine: Soda Kombi | Convites: Spazio Convites | Almofadas: Atelier Pitanga