PROCURA FORNECEDOR?

Conheça a história do Hotel Palácio Estoril

Um dos pontos altos da nossa incursão no que de melhor Portugal tem a oferecer para destination weddings é, sem dúvida, o belíssimo Hotel Palácio Estoril. Sua imponente arquitetura impressiona pela semelhança com o nosso “Copacabana Palace” e, sim, será a nossa casa portuguesa, com certeza: é lá que acontecerá o nosso WeddingLab Rio Lisboa O Amor do Fado à Bossa, no dia 20 de junho. Noivas, noivos e profissionais de eventos do Brasil e de Portugal estão desde já convidados a participar deste que será o primeiro encontro internacional do mercado de eventos luso-brasileiro. Oba! Saibam clicando AQUI.

destination wedding casar em portugal

Construído em 1930, o Hotel Palácio Estoril tem uma atmosfera contemporânea, mas é extremamente clássico e sofisticado. Sua fachada impressiona pela imponência do branco, e sua piscina, dependências e belíssimos jardins também são destaque. O spa do hotel é outro dos seus pontos altos, e seu campo de golfe agrada bastante aos amantes do esporte.

destination wedding casar em portugal

Durante a Segunda Guerra Mundial, devido à neutralidade de Portugal, algumas famílias reais europeias exilaram-se no Estoril, tornando a região conhecida como Costa dos Reis.

MEU NOME É BONB, JAMES BOND!

O Hotel Palácio Estoril também foi frequentado por espiões britânicos e alemães. Pela neutralidade de Portugal durante a guerra e a proximidade do Oceano Atlântico, Estoril era um lugar estratégico das redes de espionagem dos dois lados e um ponto de referência para chegar ao continente americano.

A história, curiosa, fez com que o local se tornasse inspiração para o escritor Ian Fleming escrevesse a história do espião mais célebre da ficção: James Bond, Ao Serviço Secreto de Sua Majestade. Isso mesmo! O sucesso 007 foi concebido em Estoril. Mais precisamente, dentro do Hotel Palácio Estoril. Rodeado de carros luxuosos, mulheres estonteantes e muitas taças de drinque, o autor percebeu no hotel cenário ideal para o romance policial que se tornaria mundialmente famoso nos cinemas.

estoril

Esbarrar com personalidades, como chefes de estado, atrizes, esportistas e celebridades é corriqueiro por lá (existe até um “hall of fame” com fotos de personalidades que já se hospedaram no local).

Por causa de sua fama glamurosa, o hotel atende ao mercado de casamentos desde o início de seu funcionamento, e conta no currículo com a realização de várias bodas da realeza portuguesa. Escolhemos exatamente este local para realizar o nosso evento O Amor do Fado à Bossa Nova pois acreditamos que ele oferece o que toda noiva sempre sonhou para o seu destination wedding.

O salão Atlântico tem capacidade para 350 pessoas, mas já foram realizados eventos para até 750 convidados, e outros espaços foram utilizados, como o jardim e as três salas anexas. O Palácio está de braços abertos aos destinations weddings das noivas brasileiras, e oferece suíte com tratamento vip aos noivos, além de preços especiais nas diárias para todos os convidados que desejarem se hospedar lá também.

Mesmo com tradições diferentes das portuguesas, o hotel está preparado para entender bem os costumes dos brasileiros na hora de comemorar, e por isso é super flexível com a decoração, em particular com a mesa das sobremesas e bem-casados.

destination wedding casar em portugal

Acompanhe ao longo desse mês nossas matérias especiais sobre o mercado de casamento português. Falaremos sobre os principais fornecedores locais, daremos dicas para seus convidados e conversaremos com wedding planners acostumadas a realizar casamentos na Europa.