PROCURA FORNECEDOR?

Inspiração | Frutas e Legumes na decoração floral do casamento

Versáteis e deliciosos, os frutos e os legumes não devem se restringir apenas ao buffet do casamento. Cada vez mais – principalmente agora, no verão! – as leguminosas estão sendo usadas por decoradoras e floristas renomados, como Vic Meirelles e Bia Pedrini, da Officina Floreale & Co, nos arranjos exuberantes de casamento. Somos privilegiados de morar em um pais tropical, com uma enorme diversidade de frutas e legumes para decorar a mesa e o casamento. “As frutas e legumes dão um toque criativo e ousado para o casamento, além de ter um custo mais barato” – conta Vic Meirelles.  Vamos conferir várias inspirações e dicas de como usar?

 

 

FRUTAS CÍTRICAS E LEGUMES PARA UM CASAMENTO VERANIL

Limão siciliano, laranja, tangerina, pitaya e legumes como couve, alcachofra e berinjelas são uma ótima opção para decorar um casamento com um ar bem veranil, mas devem ser usados com parcimônia: Bia Pedrini nos lembra que as frutas, principalmente as cítricas, possuem ácidos que podem danificar todo o arranjo. Todo cuidado é necessário na hora de manusear com outras flores e folhagens. Bia também atenta para o contexto: -“Não adianta usar limões sicilianos em um casamento super tradicional. Tem que ter um contexto: casamento na toscana, verão, frescor. Todas as frutas devem ser utilizadas com cuidado” -conta.

Arranjo floral de Bia Pedrini, da Officina Floreale & Co

Arranjos suspensos de limão por Com que flor eu vou

Berinjelas no arranjo por Marcela Lenz César

 

ROMÃS, UVAS E MAÇÃS PARA UM CASAMENTO NO OUTONO

Com as temperaturas baixando mais um pouco, uvas, romãs e maçãs entram em cena – assim como as berries e os morangos. As cores em tons de joia – marsala, ouro velho, esmeralda – das frutas ficam lindas quando usadas junto com folhagens exuberantes. Vic Meirelles, mestre em decorar com frutas, usa muito pirâmides de uvas para buffets e bolas de maçã – criativos e lindos para casamentos na estação de julho e setembro. Bia Pedrini conta que este ano será super utilizado uvas, ameixas e frutas vermelhas nos casamentos, mas ela atenta os decoradores e floristas que muitas frutas não temos aqui com fácil acesso, como o mirtilo e a framboesa: – “As adaptações serão feitas com frutas nos tons do ano” – conta.

Uvas em decoração suspensa. Foto de Namester

Uvas, pêssego, pêra em uma decoração outonal. Foto de Patrick Moyer

Arranjo com maçãs verdes por Vic Meirelles

 

USE E ABUSE DOS LEGUMES

Nossas nutricionistas sempre falam para usar e abusar dos legumes, certo? Repolho, alcachofra, couve também devem ser super explorados em decorações de casamento: misturados com flores, formam bouquets únicos e criativos –  seja em casamento mais veranis ou para estações de frio. Nós estamos apaixonadas pelos arranjos com alcachofra: com flores como camélia e garden roses viram verdadeiras flores gigantescas e verdes. Legumes menos tradicionais também podem ser utilizados: amamos a opção do bouquet todo branco, com jasmin e rosas, e uma cabeça de alho (!) misturada – dando um toque super orgânico.

 

Foto de Natasha Greenfield

Foto de Paul Hunttiger Photo

Foto de Carole Whinter