PROCURA FORNECEDOR?

Joanna ♥ Romulo | Casamento vintage em Portugal

Um destination wedding no estilo greenery e vintage com muitos detalhes especiais em meio a Quinta do Arriaga, em SintraPortugal. Quer um cenário mais perfeito ainda? Junte Joanna e Romulo, dois noivos brasileiros completamente apaixonados pela terrinha – lugar onde começou a história de amor deles – e a família e amigos do casal vindos direto do Brasil (e do mundo). A noiva, super cuidadosa, escolheu os fornecedores a dedo e fez o papel de wedding planner do casamento: durante 1 ano e quatro meses, ela planejou cuidadosamente a cerimônia e recepção, que teve mais de 12h de duração – no melhor estilo português.

A HISTÓRIA DE AMOR

Joanna e Romulo, cariocas da gema e brasileiros, se conheceram em Portugal em 2010, e não se desgrudaram mais. – Lisboa sempre foi a cidade que nos acolheu de braços abertos, por isso não havia outra hipótese senão casar no lugar que nos uniu há mais de 7 anos. – contou a noiva.

Após o pedido em casamento no Reveillon de 2015/2016, os dois começaram a rascunhar as primeiras ideias e expectativas para o grande dia – e procurar em Portugal o lugar que iriam casar.

UM DESTINATION WEDDING EM PORTUGAL 

O clima dos casamentos nas quintas de Portugal costumam ter um apelo rústico, reservado e aconchegante – sem tirar a festa que só os portugueses conseguem fazer – são mais de 12h de duração de festa, com um jantar, danças e muita disposição para celebrar: – Os casamentos no Brasil costumam ser pomposos e a nossa ideia era justamente ao contrário. Queríamos uma forma de mostrar os nossos convidados o lugar que nos sentimos em casa – conta Joanna.

O casal sentiu uma diferença grande ao casar em Portugal: no Brasil, as cerimonialistas costumam liderar a equipe e orientar a cada escolha. Em Portugal, cabe a noiva esse papel: todos os mínimos detalhes passam na mão em sua mão – Por um lado, foi maravilhoso poder entender e pensar todos os detalhes, por outro, obviamente, foi uma exigência que exigiu muita disciplina – afirmou Joanna. Uma das principais vantagens de casar em uma quinta em Portugal é que o local do casamento normalmente já vem com o mais “importante” incluso: o buffet (ou catering), bolo dos noivos, decoração, decoração floral e móveis – além da hospedagem na quinta para 20 pessoas – estão inclusos no pacote.

Organizada e atenta, Joanna pensou em tudo: desde as pashminas entregues para os convidadas (lembrancinha diferente e super fofa – para sair do lugar comum!) até os welcome drinks – tradição em Portugal – com o Licor Beirão: a noiva conheceu o dono da marca que no começo da sua estadia em Portugal, lhe deu copos e quadros para decorar seu lar em Lisboa. Para os rapazes, os noivos escolheram charutos personalizados. Também não faltaram bem casados: lembranças importantes do Brasil. Os noivos também fizeram um guia com os pontos turísticos da cidades em Portugal, com algumas recomendações importantes e aqueles “achados” que só quem vive no país conhece.

O GRANDE DIA

À bordo de sapatos Luana Zabot  em um vestido boho da marca portuguesa Mad.B com mangas de renda e um lindo broche nas costas, Joanna estava deslumbrante quanto entrou na Capela da Quinta da Arriaga, emocionando todos os convidados e o noivo. Depois da cerimônia, eles seguiram para recepção a bordo de um carro vintage, onde foram recepcionados por um cocktail enquanto ouviam uma banda de jazz.

A decoração da recepção contou com muitos detalhes verdes e brancos – ressaltando a beleza exuberante da Quinta: plaquinhas rústicas, folhagens e rosas blush – e detalhes em tora de madeira complementaram a mesa do bolo espatulado. Para dar o ar de aconchego, poltronas vintage rosa estavam espalhadas pelo jardim, assim como um animado photobooth – com uma grande moldura dourada personalizada.

Um dos grandes destaques, sem dúvida, foi a mesa no estilo medieval – enquanto eram servidos, escutam fado ao vivo e depois contaram com discursos de dois padrinhos. A pista de dança só começou perto das
21h, depois de muitas horas de festa, e só parou às 2h da manhã. Detalhe para o brunch no dia seguinte (!) que contou com 70 convidados  – Foi o momento perfeito para entendermos o que acharam do dia anterior, aproveitarmos cada convidado reservadamente e rir dos novos momentos que passamos juntos – contam os noivos. Vamos conferir todas as fotos de Maria Rão?

 

 

Local da cerimônia e recepção, Flores, Bouquet, DJ, Decoração e Móveis: Quinta do Arraio – My Vintage Wedding | Fotografia: Maria Rão |  Vestido da noiva: Madbridal | Sapato da Noiva: Luana Zabot | Terno do Noivo: Alphaiate | Sapato do noivo: Sapataria do Carmo | Alianças: HStern | Catering e Bolo: Casa do Marquês | Filme: Vanessa e Ivo