PROCURA FORNECEDOR?

Julia ♥ Pedro | Casamento ao ar livre

Escondida no complexo lagunar da Barra da Tijuca, a Ilha da Gigoia (RJ) é um verdadeiro refúgio natural para os que procuram por calmaria. Entre os casais de perfil intimista, a Pousada Solar das Palmeiras destaca-se como o lugar ideal para viver um grande dia bem natural e divertido na ilha. A Julia e o Pedro, nosso casal de hoje, elegeu a pousada de Eder Meneghine para seu casamento ao ar livre, com vestido de Morena Andrade e fotografia de Adriana Oliveira.

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-1

POUSADA SOLAR DAS PALMEIRAS

Construída em estilo colonial, a pousada, com vista para a Pedra da Gávea, traz uma forte sensação de aconchego, como se os noivos estivessem recebendo seus convidados no conforto de sua própria casa. Muito intimista, é perfeita tanto para mini weddings quanto para casamentos com até 150 convidados, mas sem perder a pegada home made que a gente gosta tanto. Como a Pousada Solar das Palmeiras fica em uma região mais afastada do centro urbano da Barra da Tijuca, o que reforça sua exclusividade e também a segurança do evento, a infraestrutura do espaço foi especialmente pensada para receber os mais diferentes tipos de eventos, tornando-a capaz de atender – e até mesmo superar – as expectativas de seus clientes em termos de qualidade, diversidade e rapidez nos serviços. Outro ponto alto da pousada é sua visão privilegiada do por do sol, que encanta a todos em qualquer época do ano e é um presente a mais nos casamentos que começam no finalzinho da tarde.

– Temos um lindo jardim na área externa da frente da pousada, e é lá que a maioria das cerimônias ao ar livre são realizadas. Já o salão interno assemelha-se a um verdadeiro museu, com várias peças de arte integrando a decoração. Fazemos questão de oferecer todos os serviços essenciais para a realização de um casamento especial, desde o cerimonial e a decoração, pensadas por mim e pela minha equipe, passando pelo buffet, assinado pelo meu sócio, Hugo Oliveira, até o DJ e a iluminação. Quem fecha seu evento na Pousada Solar das Palmeiras não precisa se preocupar com absolutamente nada. – conta Eder.

O GRANDE DIA

O céu estava azul e bem convidativo quando chegou o casamento de Julia e Pedro. Investindo no clima bucólico da Pousada Solar das Palmeiras, os noivos escolheram o branco, o laranja e os tons terrosos e amarelados para se destacarem na paleta de cores quente, que harmonizou muito bem com o verde da ampla área externa e do jardim da pousada, em que seria feita a cerimônia ao ar livre. Para a celebração, um arco de flores brancas e folhagens destacou o altar à beira mar, dando aquele toque romântico que faz qualquer um suspirar de emoção. Linda em um vestido assinado por Morena Andrade, com detalhes de bordado no busco e pérolas nos ombros, Julia apostou no visual despojado com coque estilo bagunçado. Em meio a sorrisos e lágrimas de alegria, os noivos trocaram votos de amor eterno e comemoraram com as pessoas mais importantes de suas vidas, sentindo toda a energia positiva tanto dos convidados quanto do próprio espaço. Para a recepção, dois ambientes distintos foram usados: o salão interno, em que ficaram a mesa de doces, lindos arranjos florais e o bolo clássico de quatro andares com flores de açúcar, e a área externa, para que todo mundo pudesse se divertir até o final da noite.

– Nos orgulhamos muito da energia positiva que flui na Pousada Solar das Palmeiras. Este lugar é preservado com muito amor e carinho por amantes da natureza e para os amantes da natureza, principalmente aqueles que querem compartilhar um momento tão especial como o casamento com toda a beleza natural que o Rio de Janeiro oferece. Aqui estamos todos em contato: fauna, flora, corpo e pensamento. – diz Eder. Vamos ver todos os detalhes deste lindo casamento ao ar livre nos cliques de Adriana Oliveira?

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-2

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-3

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-7

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-8

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-9

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-10

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-11

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-12

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-13

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-15

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-16

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-17

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-18

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-19

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-20

casamento-ao-ar-livre-manoela-cesar-4

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da recepção: Pousada Solar das Palmeiras – Ilha da Gigóia | Cerimonial, decoração, flores, bolo, doces, bem-casados e DJ: Eder Meneguine – Pousada Solar das Palmeiras | Buffet: Hugo Oliveira – Pousada Solar das Palmeiras | Vestido da noiva: Morena Andrade Atelier | Fotografia: Adriana Oliveira