PROCURA FORNECEDOR?

Laura ♥ Luiz | Casamento romântico em Santa Teresa

Romantismo sempre fez parte da história de Laura e Luiz, nossos noivos de hoje, que se apaixonaram no colégio e, depois de 10 anos de namoro, oficializaram a união com um casamento romântico ao ar livre em Santa Teresa – com direito a muito design floral impressionante, tudo muito bem registrado pelas lentes certeiras da LOVESHAKE.

A HISTÓRIA DE AMOR

Sabe aquelas amizades que começam ainda na época do colégio? Com a Laura e o Luiz foi exatamente assim, faziam parte do mesmo grupo de amigos e estavam sempre juntos – com os amigos incentivando para que rolasse algo mais. Depois de dois anos, eles começaram a se ver de uma forma diferente e, no churrasco de formatura do ensino médio, deram o primeiro beijo. Foram mais de 10 anos de namoro, com muito amor e companheirismo, até o pedido de casamento em uma viagem à Maraú, na Bahia.

– Luiz me acordou pela manhã dizendo que viagens e momentos incríveis ele não poderia me prometer para sempre, mas acordar ao meu lado e compartilhar as pequenas coisas da vida era o que ele gostaria de fazer pelo resto da vida. Além disso, ele me deu a aliança de noivado da minha avó, que já faleceu, e de quem eu era muito próxima. Foi muito emocionante, simples e verdadeiro. – conta, emocionada, a noiva.

UM CASAMENTO ROMÂNTICO

Para os noivos, o grande dia perfeito precisava ser durante o dia e em um lugar aberto, em pleno contato com as belezas naturais. Ao lado das cerimonialistas da Doux Mariage e das decoradoras Nina Braune e Isabella Mayworm, amigas do casal, eles idealizaram um casamento romântico com pegada rústica, com direito a muitos móveis de madeira, mix de flores e uma paleta de cores alegre pautada em tons de azul, rosa, laranja e amarelo. O paisagismo e o design floral, com flores da Studio Lily, seriam o destaque visual do grande dia, valorizando ainda mais a exuberância do Solar Real. Um dos momentos mais especiais dos preparativos, e um dos únicos que Luiz não participou ativamente dos detalhes, foi a escolha do vestido de noiva, que Laura encontrou no atelier da estilista Carol Nasser: juntas, elas desenharam um modelo romântico, com mangas e costas em renda e tecidos fluidos, para que a noiva tivesse bastante movimento durante a festa – com maquiagem em tons de nude assinada por Gabi Back. Já o noivo foi responsável por toda a papelaria do casamento.

O GRANDE DIA NO RIO DE JANEIRO

Em um verdadeiro refúgio natural no coração do bairro de Santa Teresa, Laura e Luiz subiram ao altar – simplesmente lindo com um arco ricamente detalhado com flores coloridas e móvel estilo vintage – diante de suas famílias e amigos mais especiais para celebrar o seu amor. E como se a emoção natural do momento já não fosse o bastante, amigos dos noivos fizeram seus votos de felicidade aos noivos em plena cerimônia, o que trouxe lágrimas de alegria aos olhos de todo mundo! Na recepção, os mesões – que eu adoro – chamaram a atenção no salão com as muitas flores como centros de mesa, assim como a mesa de doces – com um paisagismo acertado como backdrop. O bolo espatulado de três andares da Julietas, em meio às delícias de Ana Foster Chocolates, Fabiana D’Angelo, Barriga de Freira e Cacau Noir, deu muito charme à composição, dando um ar delicado junto com as lanternas na decoração aérea. Vamos ver os melhores momentos deste casamento romântico nos cliques da LOVESHAKE?

Local da cerimônia e da recepção: Solar Real | Cerimonial: Doux Mariage | Decoração: Nina Braune e Isabella Mayworm | Fotografia: LOVESHAKE | Flores e buquê: Studio Lily | Vestido da noiva: Carol Nasser | Grinalda: Barbara Heliodora | Beleza da noiva: Gabi Back | Filmagem: NA Vídeos | Bolo: Julietas | Doces: Ana Foster Chocolates, Fabiana D’Angelo e Barriga de Freira | Chocolates: Cacau Noir | Buffet: Rappanui | DJ: Galalau