PROCURA FORNECEDOR?

Leopoldina e a caligrafia em Novo Mundo

Gente, estou em “pulgas” à espera da estreia da novela Novo Mundo! Quem me acompanha sabe por que né? Minha querida Imperatriz Leopoldina, a nossa primeira noiva princesa do Brasil, que me inspirou a sacudir o mercado de casamento em nome dela em abril do ano passado com as ações do nosso #WeddingLab2016 #ANoivadeViena, no Paço Imperial, no qual homenageamos a noiva Leopoldina, pelos 200 anos de seu noivado, será interpretada na novela que tem como gancho a sua chegada ao Brasil. A atriz que está tendo esta grande honra é a Letícia Colin – eu sempre imaginei Leandra Leal neste papel, mas confesso que a Letíca está uma querida, ficou muito bacana também!

 

E tem muita coisa bacana que já posso falar por aqui! Sabem quem é a calígrafa que escreve as cartas, diários e toda parte de documentos manuscritos da novela? É a talentosíssima Mariana Castor, da Castor Grafia, que assinou a caligrafia do nosso evento Leopoldina, o #WeddingLab2016 #ANoivadeViena! No vídeo promocional da novela, é a mãozinha da nossa Mari que aparece em cena escrevendo nas páginas com carinha de antigamente, não é lindo? E quem vive a Carlota Joaquina é a atriz Débora Olivieri, irmã da nossa Eilá Nigri Design. Não acredito em coincidências, não!

Vestido de Noiva Leopoldina_UVA_para_WeddingLab

Vestido Leopoldina confeccionado especialmente para nosso WeddingLab 2016 pelos alunos de moda da UVA, depois vestiu atriz Carol Castro em projeto de Rosana Lanzelote

Em julho foi a vez da atriz Carol Castro encarnar Leopoldina, no projeto da renomada e muito querida pianista e cravista Rosana Lanzelotte, em seu projeto do Terra Brasilis, apresentado na Sala Cecília Meirelles, aqui no Rio.  E também tem uma história bacana por trás: Rosana, que havia se apresentado em nosso evento no Paço Imperial, com um lindo concerto para Leopoldina, se encantou com o vestido de noiva “Leopoldina: A Noiva de Viena“, feito especialmente para ser exposto em nosso evento, pelos alunos de Moda da Universidade Veiga de Almeida.

Leopoldina e Leticia Colin

Gravura de Leopoldina ao chegar no Brasil e a atriz Letícia Colin caracterizada para Novo Mundo