PROCURA FORNECEDOR?

Lua de Mel: Festival de Luzes na Tailândia

Não é de hoje que as atrações exóticas da Tailândia atraem o interesse de milhares de turistas ao redor do mundo. Entre as praias exuberantes e o ambiente urbano e moderno da capital Bangcoc, outra característica desse país ainda chama a atenção: a religiosidade marcante.

O Budismo na Tailândia não é apenas uma manifestação religiosa. É, também, uma peculiaridade que atrai os olhares de todo o mundo. Um exemplo disso são os festivais das luzes e das lanternas. Ambos acontecem na lua cheia do décimo segundo mês do calendário tradicional tailandês, o que ocorre, aproximadamente, no mês de novembro.

O Yi Peng (Festival das lanternas) é celebrado na região da universidade de Mae Jo que fica a cerca de 30km da cidade de Chiang Mai. Durante essa comemoração, balões flutuantes feitos de papel de arroz com velas são lançados aos céus formando um lindo visual de luzes. Para cada balão, um pedido é feito.

Simultaneamente ocorre o Loi Krathong (Festival das luzes). Nessa comemoração, pequenas balsas com formato de lótus são liberadas para navegarem pelo rio, elas possuem como objetivo trazer sorte e a realização de desejos.

Durante essa época, toda a cidade é decorada e diversos eventos acontecem como espetáculos de fogos de artifício e concursos de beleza. As instituições que regem o local também se enquadram nas comemorações. Um exemplo é o controle do tráfego aéreo por conta das lanternas lançadas aos céus.

De fato, é difícil resistir aos encantos da Tailândia. Que tal torná-la o destino da sua lua de mel?

Sobre o Colunista

Margarete Milessis está à frente da agência de viagens Milessis Turismo, que possui um atendimento exclusivo para noivos, a Gotas de Mel Turismo. São roteiros exclusivos para lua de mel em destinos nacional ou internacional, com amplo conhecimento e experiência em Grécia, Turquia, Itália, Croácia, Jordânia, Israel, Egito e Emirados Árabes.