PROCURA FORNECEDOR?

{Luisa & Diogo} | Casamento em Nova Friburgo

Adoramos receber casamentos de noivas que são leitoras do Colher! A Luisa foi uma noiva de uma delicadeza incrível, dessas que pensam nos detalhes e encantam por isso. Ela contou que se inspirou bastante no casamento Gabi & Leo, que também aconteceu em Nova Friburgo, ao melhor estilo casamento no campo. Luisa e Diogo eternizaram o sim em um casamento ao ar livre, com decoração charmosa, leve e romântica, a noiva usou um vestido que foge dos padrões com perfume vintage, e com a presença de convidados que foram bem cuidados com muito carinho.
O casal se conheceu no clássico momento “aniversário de um amigo que outro amigo levou”. Ela disse não nas primeiras investidas, mas não resistiu quando ele pesquisou e fez um jantar especial todo sem lactose (ela é intolerante). “Assim que ficamos juntos a primeira vez não conseguimos mais ficar longe um do outro. Tudo era tão bom, e ficava cada vez melhor!“, conta a noiva apaixonada.
L&D 2672
Luisa contou que o Diogo foi super romântico também quando fez o pedido. Numa sexta a noite, preparou a casa com caminho de velas até a varanda, lá uma mesa posta com jantar à luz de velas, champagne e paella no menu. Por já planejarem morar juntos, ela não esperava o pedido, muito menos naquela noite, depois de um dia ruim. “Ao final, ele se ajoelhou, falou coisas lindas sobre nós e fez o pedido. Fomos morar juntos logo depois, mas queríamos compartilhar com nossos amigos e familiares mais próximos a nossa união, e celebrar o nosso amor”. 
A ideia inicial era um casamento pequeno e íntimo, mas em uma família onde a noiva tem 7 irmãos e o noivo 10 tios, além de primos e muitos amigos dos dois, a lista acabou se expandindo. Ela, que nunca se imaginou uma noiva tradicional entrando na igreja, decidiu com o noivo procurar algum lugar ao ar livre, mas nas buscas não encontraram algum lugar com “a cara deles”. Decidiram então se casar em Friburgo, onde ela tem casa e passaram bons momentos juntos. A ideia cresceu e o evento virou um programa de final de semana, onde todos os convidados poderiam curtir tudo que os noivos gostam de fazer na cidade.
Como não conhecia nada do mercado de casamentos por lá, a primeira coisa a fazer foi procurar uma cerimonialista da própria cidade. Assim Luisa conheceu as meninas da Recebendo com Estilo, com as quais contratou cerimonial e decoração. “Foram duas fadinhas na minha vida de noiva! Muito profissionais e solícitas, sempre dispostas a me escutar, me indicaram a grande maioria dos fornecedores, e agilizaram tudo que podiam. Entravam em contato com todos (…) e já me retornavam com tudo o que era necessário.”
A noiva mostrou bastante talento manual e cuidou com muito amor e carinho de alguns detalhes, como canudos com florzinhas, topo de bolo feito por ela mesma, e lembrancinhas feitas em linha de produção com duas amigas. O casal também decidiu colocar o máximo possível deles e das coisas que gostamos da região nos detalhes do final de semana: “preparamos cartas de boas vindas que foram deixadas nos quartos com um pãozinho de mel, escolhemos de lembrança o biscoitinho amanteigado que amamos, e marcamos um jantar de pré casamento em um restaurante alemão.” Além disso, criaram um site do casamento e lá colocaram indicações de pousadas, salões de beleza, restaurantes e sugestões de passeios. No dia do casamento disponibilizaram vans saindo dos hotéis e pousadas indicados, e para espantar o frio da serra, foi servido um chá de boas vindas, pequenas porções de sopa e até aquecedores e uma fogueira, já que a temperatura estava por volta de 14 e 17 graus. Esse carinho com os convidados é um diferencial enorme e valoriza a presença de cada um!
Para o vestido, a inspiração da Luisa era a estilista Jenny Packham. Com um estilo em mente, a noiva visitou estilistas e lojas especializadas, mas como queria fugir do visual clássico e das rendas, não encontrou nada parecido com o que queria. Até que um dia, procurando o vestido para ser madrinha do casamento de uma amiga, em uma loja de roupas do shopping, se deparou com o seu vestido: “lindo, leve e fluido, na cor chá, tudo do jeito que eu queria! E o melhor: era do meu tamanho e o único da loja. Comprei e deixei guardado na casa da minha mãe (não queria ficar olhando sempre para não enjoar). Quando chegou mais perto, levei a uma costureira mais tradicional, para dar um ar mais noiva ao vestido, e fiz algumas alterações: coloquei mangas e aumentei o decote. E ficou perfeito, do jeito que eu queria!”
“E vou falar… jamais imaginei que casar seria tão emocionante e gostoso! Chegar a cerimônia e ver o Diogo no altar me esperando foi uma emoção tão forte… Queria que o mundo parasse a nossa volta e aquele momento se eternizasse para sempre! O casamento foi realizado somente no civil. Fizemos nossos votos e chamamos um amigo para falar na cerimônia. Foi lindo!” Depois dessas lindas palavras da noiva, se deliciem com as fotos desse casamento encantador!
L&D 0548
L&D 0637
L&D 0928
L&D 1256
L&D 1214
L&D 0921
L&D 0816
L&D 0849
L&D 1103
L&D 1540
L&D 1456
L&D 1596
L&D 1585
L&D 1463
L&D 4829
L&D 1286
L&D 1879
L&D 2006
L&D 2273
L&D 2405
L&D 2398
L&D 2594
L&D 2608
L&D 2632
L&D 3542
Fornecedores-casamentos-reais
Convites/Papelaria: Love & Art | Site: Icasei | Grinalda: D. Cantidio | Maquiagem: Kico Moraes | Flores e Bouquet: Luciani Affonso | Roupa do noivo: Mazzini | Dia da noiva: Refúgio dos Falcões | Fotografia: Oswaldo Enoc | Filmagem: Replay Produtora | Local da festa: Trilhas do Araçari | Assessoria e decoração: Recebendo com Estilo | Buffet: Trilhas do Araçari | DJ: Marcelo Lyrio | Topo de Bolo: Feito pela noiva | Iluminação: Ciclone Som e Luz | Doces e chocolates: Louzieh, Frances Chocolate, Barriga de Freira | Bem casados: Denise Cristina | Lembrancinhas do casamento: Potinhos feitos pela noiva de amanteigados comprados numa lojinha de Mury.