PROCURA FORNECEDOR?

{Maíra ♥ João} Casamento vintage em Niterói

Respeitável público, permita-nos apresentar o grande dia de Maíra e João: que se conheceram no ônibus, voltando do estágio para casa – e nunca mais se desgrudaram. Este casal apaixonado por carnaval, música e liberdade escolheu um tema encantado para realizar seu casamento: circo místico – inspirado nos circos dos anos 30 (!).

A HISTÓRIA DE AMOR

Maíra conheceu João voltando para casa – os dois moravam perto e pegavam o mesmo ônibus todo dia – e estagiavam também no mesmo lugar – quando o amor é predestinado, não tem jeito. Depois de saírem e ficarem algumas vezes, decidiram não rotular o namoro – João faria um intercâmbio de 6 meses em Portugal. O intercâmbio não foi barreira para continuarem juntos: foram muitas mensagens via Skype, email e até o primeiro “eu te amo” – via ligação internacional.

O pedido de namoro oficial aconteceu na cidade de Oviedo, na Espanha – Maíra foi encontrar João na europa e aproveitaram para conhecer a cidade onde foi filmado “Vicky, Cristina e Barcelona” de Woody Allen. Voltaram para o Brasil juntos e o amor só crescia. Inicialmente, eles não tinham vontade de casar, mas depois de serem padrinhos de um casamento inesquecível de amigos queridos deles, decidiram que iriam celebrar com um cerimônia. – Mas como um pouco de tradição não machuca, teve entrega da aliança de noivado com jantar romântico, do jeito engraçadinho do noivo, que fez de conta que tinha esquecido a aliança e ainda me pediu para abrir o vinho. Entre lamúrias, fui abrir o vinho e encontrei a aliança apoiada em cima da garrafa. – conta a noiva.

O CIRCO MÁGICO MÍSTICO

A arte, a música, a coletividade, o diferente, a integração, a alegria e liberdade são alguns dos princípios da vida do casal – que também são conceitos fundamentais no circo. – A capacidade de circular entre extremos, do glamour dos grandes espetáculos até a as simples apresentações do interior nos pareceu uma mistura que representa muito do nosso estilo de vida – conta Maíra. O amor do casal pelo Carnaval também teve uma grande influência para o casamento: a ideia da fantasia integrada a realidade gritou forte para eles.

A cerimonialista e decoradora Prill Santana, da Vou Casar e Panz criou uma decoração inovadora e única: com base no tema mágico místico, ela criou um ambiente inspirado na visão dos anos 30 do circo, época em que as caravanas circenses se consolidavam como principal entretenimento no Ocidente. O estilo da decoração era mais dark e intimista: o preto e o bordô foi cruzado com a luminosidade do dourado (que apareceu em objetos luxuosos, no bolo e também em itens reciclados – como garrafas) e peças de antiguidade, de antiquário e de feirinhas de rua deram um tom único para esse casamento tão singular.

O GRANDE DIA

A bordo de um lindo Stephanie Cachapuz no estilo vintage, Maíra se emocionou muito quando caminhou para o altar – ao ar livre na incrível Zéfiro Eventos – em Niterói – e encontrou João no altar. A palavra de ordem era diversão: além de emoção, não faltou sorriso no rosto dos convidados e dois noivos.

Seguindo para recepção, os convidados encontraram um elegante circo – com arte para todo o lado, barraquinhas de algodão-doce, churros e pipoca, cama elástica (!!!), apresentação da amiga e acrobata Jade Soares e a equipe de DJs da Som21. Por fim, a grande surpresa da noite: show da banda Bagunço – banda de fanfarra que os noivos são apaixonados e foram contratados de surpresa por amigos e familiares.  – Quando eles entraram, a emoção foi tanta, que nem sei explicar. – conta Maíra. Vamos conferir todas as fotos do Coletivo3?

 

 

Local do Evento e buffet: Zéfiro Eventos | Decoração, Cerimonial e Identidade Visual: Prill Santanna da Vou Casar e Panz | Vestido de noiva: Stephanie Cachapuz| Sapato da noiva: Juliana Bicudo | Acessório  de cabelo da noiva: Ateliê Girardi | Beleza da noiva: Ju Sales Make Up | Traje do noivo: Brooksfield | Buquê, lapelas, flores: Nega Fulô | Convites: Duo Amor | Bolo: Bolo Amado | Doces: Brigadeiro Carioca | Chocolates: Ana Foster | Bebidas: Top Bartender | Barraquinhas vintage de pipoca, churros e algodão doce: Old Way | DJ: Som21 | Banda: Bagunço | Fotografia e Vídeo: Coletivo3 | Fotógrafa convidada: Lissa Nunes