PROCURA FORNECEDOR?

Marcelo Hicho conta detalhes da beleza da noiva Ana Carolina Vilela

Elaborar o look de maquiagem e cabelo para a noiva Ana Carolina Vilela não foi tarefa difícil – apesar de que fizemos uma primeira prova e depois decidimos fazer grandes mudanças no penteado. A ideia sempre foi trabalhar com um look clássico, totalmente atemporal mas que tivessem pequenos toques de modernidade. No primeiro momento, Ana não queria colocar nenhum acessório na cabeça já que o véu mantilhado e o vestido eram bem trabalhados e cheios de requinte. Mas decidimos colocar um pequeno acessório cujo design lembra a renda do vestido, uma joia totalmente delicada toda cravejada de diamantes híbridos.

Para o penteado, um coque alto pequeno e uma franja dividida ao meio, completou o look para o religioso. Já na festa, o coque foi transformado em um rabo alto e aberto. Para a maquiagem, uma pele iluminada, com um semblante levemente colorido,  olhos totalmente contornados e alongados através de delineador superior e inferior, cílios postiços naturais porém cheios e pigmento champanhe que completaram a maquiagem dos olhos. Para finalizar, lábios levemente maquiados com batom e gloss cor de boca. Clássica e impecável!

Sobre o vestido, deixei que a própria Ana o descrevesse, visto que além de noiva, ela é a própria estilista (!) – “Trabalhando com isso, temos acesso a todas as tendências mas quando chegou a hora do meu casamento, percebi que isso fica em segundo plano e o que importa mesmo é a imagem que eu sempre visualizei. Casamento tem a ver com tradição… Quis ser uma noiva de gola alta, mangas compridas e sem nenhum decote. E também queria um modelo que tivesse peso e importância, porem sem ser chamativo. Tenho paixão por materiais únicos e acabamentos preciosos então a tarefa era unir tudo isso.” – conta.

“A história começou a ser montada em cima de uma ideia de um tecido muito especial e de volumes. Escolhemos uma renda que foi encomendada na França. Um guipure super leve com aplicação de flores em 3D. Dentro do atelier, o trabalho seria todo feito a mão usando a técnica de moulage, com trabalho de recorte e remontagem da renda. Então, você em lugar nenhum você vê costura no vestido. A impressão é de que as flores se fecham uma sobre a outra, dando a ideia de uma peça que parece ter sido costurada no corpo.” – conta Ana Carolina – “Como a cerimônia religiosa aconteceria no Mosteiro de São Bento, que é uma igreja grandiosa, quis uma cauda e véu longos. Mas para a festa, o tamanho e peso dessa cauda atrapalhariam. Optamos então por encaixar na cintura, escondidos por flores, mini ganchos e colchetes para prender essa cauda de 3 metros, que seria retirada logo após a 1ª dança na festa.”

O top clássico de gola alta foi inteiramente bordado com cristais transparentes para criar um bonito efeito na luz, mantendo ainda um visual discreto. – “Fiquei noiva em dezembro e marcamos o casamento para agosto. Imediatamente a renda foi encomendada. Processo esse que demorou 3 meses ate ficar pronta! A partir disso, o atelier iniciou a execução: 5 profissionais envolvidos, 240 horas de trabalho no vestido e 300 horas de bordado. 25 metros de renda para o vestido e um véu de 5 metros todo bordeado por renda chantily. Já tinha trabalhado com noivas em meu atelier mas sem duvida, esse foi o maior vestido que fizemos! Sendo estilista de roupas de festa, eu pude sentir que como noiva o mais importante é ter o sonho traduzido. Captar o desejo da noiva e procurar o que há de melhor no mundo para executar essa peça que para sempre será especial. No meu caso, foi mais especial ainda pois trabalhei no meu próprio vestido junto com minha mãe, que é a diretora do atelier da Lucci e que fez toda a pesquisa e coordenou os profissionais para chegarmos ao resultado dos sonhos.” – comenta a noiva.

 

 

Sobre o Colunista

Marcelo Hicho é um dos mais consagrados maquiadores do Brasil. Além de ótimo maquiador, empresário e mestre, é um profissional obstinado a encontrar a beleza e evidenciá-la. Com tanto conteúdo, talento, e muita vontade de dividir o que aprendeu, Marcelo acabou de comemorar 25 anos de carreira com um belo livro cheio de dicas, memórias, e muito trabalho: "Marcelo Hicho - Por Inteiro".