PROCURA FORNECEDOR?

Mariana Saldanha ♥ John Abbott

O imponente Copacabana Palace foi palco, neste último fim de semana, da belíssima união da gaúcha Mariana Saldanha e do empresário John Abbott. Apaixonados, eles escolheram fazer um #destinationwedding no Rio de Janeiro tendo como cenário o hotel-desejo das noivas brasileiras. Inspirada em um jardim medieval, a decoração suntuosa assinada pelo decorador de casamento João Vicente Corrêa ocupou vários salões do hotel. E, em sintonia com o clima monárquico da festa, com souplats em dourado e taças vermelhas, a noiva Mariana elegeu um look princesa contemporânea, com belíssimas joias da designer Bibiana Paranhos, a maquiagem sempre impecável do Marcelo Hicho e vestido dos sonhos de Galia Lahav Haute Couture – tudo registrado com maestria pelo mestre da fotografia Everton Rosa.

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-4

A HISTÓRIA DE AMOR

O futuro casal se conheceu em pleno réveillon de 2013 em Atlântida, no Rio Grande do Sul. A mágica que rolou neste encontro foi tão forte que eles nunca mais se separaram, enfrentando até mesmo a ponte aérea para ficarem juntos – já que John morava em São Paulo e Mariana, no Porto Alegre. Um ano depois, John mudou-se para Miami e, por mais um ano, o casal encontrava-se no aeroporto até que o casal resolveu morar junto nos Estados Unidos. Em 2016, John encheu-se de coragem e, no dia do aniversário de sua amada, pediu-a em casamento!

UM CASAMENTO NO COPACABANA PALACE

Assim que ficaram noivos, Mariana e John tinham uma única certeza: a celebração deste amor seria um marco na vida de suas famílias e amigos, e os salões do icônico hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, seriam o cenário perfeito para este grande dia. Como mora nos Estados Unidos, a noiva imaginou todos os detalhes de seu casamento à distância, tendo como parceiro e braço direito o cerimonialista e decorador João Vicente Corrêa, que cuidou de todos os detalhes da comemoração com muito carinho e sempre focado em realizar os sonhos de Mariana. Os encantos da era medieval européia serviram como inspiração para a decoração da cerimônia e do salão principal da recepção, que contaram com diversos gazebos – tanto no altar quanto nas mesas dos convidados – e arranjos de flores em tons alegres de marsala, rosa e roxo. Enquanto João definia os fornecedores em Gramado (RS) e organizada todos os detalhes, Mariana foi em busca de seu vestido de noiva dos sonhos e elegeu um modelo estilo haute couture da Galia Lahav com decote coração, cintura marcada e saia ricamente trabalhada em padrões florais. Para completar o look princesa e deixá-la ainda mais bonita, maquiagem impecável em tons de nude assinada por Marcelo Hicho e joias de Bibiana Paranhos.

O GRANDE DIA

O dia do casamento de Mariana e John ainda nem havia chegado, mas já dava sinais de que seria memorável. Na noite anterior ao grande dia, os noivos realizaram um coquetel pré-wedding estilo tropical para seus convidados no hotel, dando para as mulheres aromatizantes de ambiente com essência de flor de laranjeira. E no dia seguinte, todos se encantaram com o gazebo em arcos e treliças no altar da cerimônia, que contou com o ator holywoodiano Rick Yune (Velozes e Furiosos) como um dos padrinhos.

Deslumbrante, Mariana carregou junto ao bouquet um rosário de Nossa Senhora Aparecida. Depois da celebração, os convidados encantaram-se com o clima de jardim medieval que tomou conta do Copacabana Palace, com destaque para os mini gazebos em paisagismo nas mesas de convidados (algo lindo e altamente criativo!) e os muitos arranjos florais.

O salão Golden Room foi reservado para a mesa de doces, com um imponente bolo vermelho com flores de açúcar assinado por Regina Rodrigues, e para a pista de dança, que não parou até a manhã do dia seguinte; a inspiração para a decoração veio direto das night clubs americanas com muito veludo preto e estampas de zebra e onça, estabelecendo o clima de discoteca sem perder a sofisticação. Detalhe que fez toda a diferença: as duas estações de openbar, uma para coquetéis e caipirinhas e outra exclusiva para o gin Beefeater. Também foram servidos vinhos de primeira categoria, como o tinto Angelica Zapatta Malbec e o branco Terrazas Chardonnnay – além do champanhe Perrier Jouet Grand Brut. Como atração, a escola de samba Unidos da Tijuca e personagens do filme Star Wars contagiaram os convidados. Que tal vermos todos os detalhes deste lindo casamento nos cliques do Everton Rosa?

copacabana palace abre

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-59

terço

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-16

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-18

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-56

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-1

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-7

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-22

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-20

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-19

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-21

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-53

marianna altar 2 everton rosa casamento copacabana palace

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-60

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-23

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-2

Ator Rick Yune, da franquia Velozes e Furiosos.

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-24

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-3

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-26

marianna altar

marianna altar 3

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-35

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-27

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-11

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-29

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-30

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-48

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-36

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-41

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-38

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-52

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-43

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-50

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-44

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-42

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-15

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-40

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-31

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-39

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-34

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-32

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-46

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-47

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-58

Bibiana Paranhos, noiva Mariana Saldanha, Marcelo Hicho, João Vicente Corrêa e Everton Rosa.

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-33

casamento-no-copacabana-palace-manoela-cesar-14

Fornecedores-casamentos-reais

Local da recepção: Copacabana Palace | Cerimonial e decoração: João Vicente Corrêa | Fotografia: Everton Rosa | Beleza da noiva: Marcelo Hicho | Joias: Bibiana Paranhos | Vestido da noiva: Galia Lahav Haute Couture | Bolo e doces: Regina Rodrigues | Bem-casados: Nina Doces (Gramado-RS) | DJ: Marcelo Condesa e Marcelo Botelho | Atração: Escola de Samba Unidos da Tijuca