PROCURA FORNECEDOR?

Naldo ♥ Bruno | Casamento homoafetivo no Parque Lage

Sem dúvidas, este foi um dos casamentos mais emocionantes que já fui: a união dos amigos Naldo Turl e Bruno Bittencourt.  Naldo é o nome à frente dos eventos do Parque Lage e da Casa França-Brasil – além de ser colunista do nosso manoelacesar.com. Mas, acima de tudo, Naldo é um amigo muito querido! Em uma celebração super íntima, um jantar para apenas 30 convidados, realizado, claro, no palacete do Parque Lage, no Jardim Botânico, Naldo e Bruno trocaram votos emocionados e emocionantes…

Chama atenção a imponência do Parque Lage, que, com sua arquitetura eclética e colunas de inspiração romana, evoca uma harmonia que fala por si. Naldo já comentava que eventos no Parque deveriam ter bem pouco fechamento e cenografia, uma vez que a sua beleza original é o principal atrativo. Defensor desta ideia, Naldo e Bruno valorizaram o cenário original com as luzes acertadíssimas da Two Lights e a decor clean e ultra elegante da Eugenia Guerrera.

Para ambientar a cerimônia, o duo harpa e flauta do Cassio Vieira Coral e Orquestra garantiu emoção de forma delicada e envolvente.  Na sequência, antes do delicioso jantar da Ecila Antunes ser servido, os convidados foram embalados pelo bossa n’ jazz, também sob a batuta de Cássio Vieira. E a pista literalmente ferveu ao som do DJ André Werneck, que acertou em um set list que rendeu homenagens ao samba mas não abriu mão do rock e do pop. Dançamos muuuito! Vamos ver tudo pelas lentes inconfundíveis e belíssimas da Vania Rebel e VRebelCinemaOne?

O CASAMENTO DE UM CERIMONIALISTA

Com 40 dias de antecedência, Naldo resolveu organizar o casamento como uma surpresa para Bruno. O cerimonialista com anos de experiência e renome no mercado começou a organizar os primeiros detalhes: decor, convites, música, DJ, data, local e buffet e já estava com a festa montada – só faltavam alguns detalhes. – “Foi um pouco corrido, mas foi ótimo! Conheço todos os fornecedores, estávamos com os melhores do Rio de Janeiro. Não tinha o que dar errado.” – conta.

Como todos os fornecedores já conheciam Naldo, seu trabalho, seu olhar e seu estilo (super elegante, diga-se de passagem!), foi muito fácil e gostoso de organizar o casamento: Eugenia Guerrera, Orlando AmbrosioEcila Antunes, VRebel Cinema One, Alessandra Grochko, Eilá Nigri Design, Eliana Lipiani Velas, FestahCassio Vieira Coral e Orquestra, Eduardo Guinle, Officina Floreal e Co e Casal Garcia foram alguns dos fornecedores escolhidos a dedo por Naldo no dia mais feliz de sua vida.

DECOR ELEGANTE E CLEAN

Com projeto de Eugenia Guerrera, a decoração da cerimônia e da recepção ficou super clean e contemporânea: a cara dos noivos. A paleta de cores escolhida foi bem neutra: preto, marrom e cinza foram as bases de cores para os móveis da Festah, com sousplats e detalhes de cobre, prata e dourado pontuais, ressaltando o verde dos arranjos, criados por Orlando Ambrosio.

Todos os arranjos apostaram na tendência greenery: antúrios, hortênsias, orquídeas cimbidium, aracne, sementes e flores de couve foram usadas no tom de verde. Alguns dos arranjos estavam apoiados em troncos – tirando o mito que troncos só podem ser utilizados em casamentos mais rústicos.

Na antesala, Eugenia criou um ambiente com tubos com velas em uma mesa preta. Velas, aliás, foram um dos grandes pontos fortes da decor: a pedido dos noivos, velas em led por todo o Parque Lage. No Salão nobre, duas mesas mais imponentes pretas contrastavam com a cadeiras de madeira clássicas. No mise en place, sousplat cobre, guardanapo de linho acinzentado, e menu impresso com jantar contemporâneo de Ecila Antunes.  

O GRANDE DIA

Vestindo elegantes ternos assinados por Eduardo Guinle e com beleza de Alessandra Grochko, Naldo e Bruno tiveram como celebrante a amiga Tagi – amiga de Naldo faz 17 anos – “Ela soube resumir em poucas palavras toda nossa vida” – conta. Os dois não conseguiram segurar as lágrimas desde quando entraram juntos vendo todos os melhores amigos e família, ao som da harpa e flauta de Cássio Vieira Coral e Orquestra, que fez a seleção das músicas.  – “Os votos foram a parte mais emocionante… que é quando você percebe que gestos  tão pequenos e simples são muito importante em nossas vidas.” – conta Bruno.

Na recepção, os convidados convidados foram recebidos pelo quinteto de Jazz e Bossa Nova do Cássio Vieira, que deixou todos encantados com o bom gosto do casal. Todos se deleitaram com o jantar contemporâneo de Ecila Antunes, incluindo o prato Polvo Baby – uma das paixões de Bruno. Para acompanhar, várias garrafas de Champagne Taittinger da Porto di Vino foram abertas no estilo “Sabrage”.

A pista de dança em LED da Japiassú não parou nem um minuto: O DJ André Werneck caprichou na playlist com Maria Bethânia, Paulinho da Viola e Chico Buarque.  Vamos conferir todas as fotos da VRebel Cinema One?


Bruno Bittencourt, Manoela Cesar e Naldo Turl

Bruno Bittencourt, Vania Rebel e Naldo Turl

Eilá Nigri e Naldo Turl

Naldo Turl, Ecila Antunes e Bruno Bittencourt

Naldo Turl, Manoela Cesar e Cássio Vieira

Local da cerimônia e recepção: Parque Lage | Cerimonial: Naldo Turl | Foto e Vídeo: VRebel Cinema One | Decoração: Eugenia Guerrera | Buffet: Ecila Antunes | Mobiliário: Festah Móveis | Flores: Orlando Ambrósio | Iluminação: Two Lights | Velas: Eliana Lipiani | Paisagismo: Scoimbra | Pista de dança em LED: Japiassú | Complementos de mesa e decoração: Belle Table e Santeh Mesa Posta | Identidade Visual: Eilá Nigri Design | Beleza dos noivos: Alessandra Grochko | DJ: André Werneck | Tapetes: Etc Coisas e tal | Bolo e bem casados: Casal Garcia | Doces: Fina Flor | Brownies: Olenka | Orquestra: Cássico Vieira Coral e Orquestra | Bebidas: Porto di Vino | Lapelas: Officina Floreal e Co | Ternos: Eduardo Guinle