PROCURA FORNECEDOR?

O que levar nas viagens internacionais?

Meu post dessa vez não será de destino é sim informações que muitos ainda não sabem.

Quais os produtos que podemos trazer das viagens internacionais?

viagens_internacionais3

  • Garrafas – por pessoa 12 litros de bebida alcoólica, no total. Considerando que a maioria das garrafas de vinho têm 750ml, podem ser trazidas 16 garrafas ao todo.
  • Alerta: Comprando garrafas pequenas, exemplo cervejas de 330ml, o limite se mantém nas 16 garrafas.
  • Produtos carne industrializados: produtos esterilizados comercialmente, cozidos, extratos ou concentrados de carne etc., destinados ao consumo humano.
  • Produtos lácteos industrializados: doce de leite, leite em pó, manteiga, creme de leite, queijo com maturação longa, requeijão etc.
  • Produtos derivados do ovo: ovo em pó, ovo líquido pasteurizado, clara desidratada etc.

Pescados: salgado inteiro ou eviscerado dessecado, defumado eviscerado, esterilizado comercialmente.

Produtos de confeitaria: mesmo os que contenham ovos, lácteos ou carne na sua composição.

viagens_internacionais2

Não foi especificado qual a quantidade máxima por pessoa de produtos, mas desde que seja uma quantidade que fique clara que é para consumo próprio, não terá problema.

Não esqueça de guardar o recibo da compra, isso pode ajudar a evitar problemas com a Receita Federal. Isso por que os valores dessas mercadorias entram na cota de

U$ 500,00 por pessoa, em viagens internacionais

Sobre o Colunista

Margarete Milessis está à frente da agência de viagens Milessis Turismo, que possui um atendimento exclusivo para noivos, a Gotas de Mel Turismo. São roteiros exclusivos para lua de mel em destinos nacional ou internacional, com amplo conhecimento e experiência em Grécia, Turquia, Itália, Croácia, Jordânia, Israel, Egito e Emirados Árabes.