PROCURA FORNECEDOR?

Pó de Arroz lança coleção inspirada no Japão

Japão: uma terra cheia de tradições, simbolismos e uma cultura única e encantadora. Inspirada nas tradições japonesas, a Pó de Arroz – Atelier paulista que faz parte da #SeleçãoManoelaCesar, lança nesta quinta (10), no ateliê nos Jardins, em São Paulo, a coleção “Mil Tsurus e um Desejo”. O Atelier, que já trouxe coleções inspiradas em Paris, Portugal e São Paulo, agora visitou a terra do sol nascente para fazer vestidos singulares.

NOIVAS COM SIMBOLOGIA ORIENTAL

Na tradição local, reza a lenda que quem fizer mil tsurus – a mais clássica criação do origami, uma dobradura no formato de um pássaro – tem todos os desejos realizados. – “Mas para as noivas da Pó de Arroz, o desejo é apenas um: ser muito feliz” – conta Mariana Fernandes, uma das estilistas da marca. -“Encontramos no Terra do Sol Nascente, encanto, sutileza, perfeccionismo e principalmente a delicadeza do trabalho manual que está presente no DNA da marca Pó de Arroz“. – afirma Penha Maia, a outra estilista da Pós de Arroz.

Tsurus, kimonos, samurais e gueixas aparecem na simetria das modelagens e texturas. Laços e alamares se misturam a galhos de cerejeiras pintados a mão e borboletas bordadas revisitam a simbologia oriental. O vestido Sayuri, com tem um buquê de cerejeiras nas costas pintadas a mão, é uma homenagem a protagonista do filme “Memórias de uma Gueixa” filme lindo de Rob Marshall.

O ENSAIO

Para fazer o lookbook da coleção, as criadoras da marca chamaram o renomado beauty artist e empreendedor Celso Kamura – “Na nossa concepção o Celso Kamura é um dos profissionais mais experientes no mercado e sabe unir o conceitual com o comercial de maneira singular, por isso o convite. Sem falar que ele é descendente de japonês e tem admiração pela marca. A beleza assinada por ele saiu exatamente como imaginávamos!” – contam.

Na inspiração da beleza do ensaio foram lolitas e gueixas. Nas palavras de Kamura: – “Quis trazer um toque moderno para a produção com um pouco de cor para remeter ao japonismo, mas sem perder a essência da Pó de arroz – suave, delicada e romântica.” Vamos conferir todas as fotos?

Guia de Fornecedores de Casamento

Vestidos: Pó de Arroz Noivas | Fotos: Divulgação | Beleza: Celso Kamura