PROCURA FORNECEDOR?

Pollyana ♥ Jean | Casamento em Santa Teresa

O casamento da Pollyana e do Jean, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, é um verdadeiro espetáculo sensorial. Pudera, o projeto é assinado pela decoradora e cenógrafa de casamentos  Patrícia Vaks e ainda contou com a “pintura natural” que a Casa de Santa Teresa “oferece” com sua belíssima vista para o Pão de Açúcar! Na fotografia mais do que certeira de Marina Fava e Sergio Greif, a gente pode ver tudo em detalhes – preparem a pastinha de inspirações e, sim, podem pinar tudo pro Pinterest.

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-10

A HISTÓRIA DE AMOR

Tanto Pollyana quanto Jean eram pessoas que não faziam planos de se casar, assim, com véu e grinalda, festa e bolo.  Mas, viram seus planos de vida virarem do avesso quando se conheceram em Madrid. Sempre muito focada em sua carreira, em 2013 Pollyana decidiu dar-se um tempo para relaxar e aprimorar suas habilidades e foi para Madrid fazer uma especialização. Lá, uma amiga em comum a apresentou ao Jean, que estudava na mesma escola de negócios que ela e, desde o primeiro momento, a identificação foi forte e marcante.

Primeiro, se encontraram em um jantar que durou mais de quatro horas (haja afinidade!), depois, uma festa e, para dar a certeza de que era para ser mesmo, uma viagem juntos. Em um mês, o casal já estava morando junto. Depois de um ano e meio, Pollyana e Jean mudaram-se para Londres a trabalho e, para ajudar na obtenção do visto de residência e na busca por emprego, eles decidiram se casar no civil. Seis meses depois, o casal veio morar no Brasil e decidiu celebrar com uma grande festa de casamento.

UM CASAMENTO EM SANTA TERESA

Desde o início, a ideia do grande dia era festejar o amor que os uniu ao lado das famílias e de todos os amigos mais queridos, seja de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Madrid e de qualquer outro lugar. Assim que visitaram a Casa de Santa Teresa, não teve como não se apaixonar pela vista privilegiada do Pão de Açúcar e da Baía de Guanabara, dois dos cenários mais icônicos cariocas. A decoração, assinada por Patrícia Vaks, teria um ar intimista e aconchegante em tons quentes e outonais de marsala, fendi e amarelo e incorporaria as belezas naturais do Rio de Janeiro na recepção, beneficiando-se de muito paisagismo e arranjos florais exuberantes. Na busca por seu vestido de noiva dos sonhos, Pollyana elegeu um modelo de muito bom gosto da Pronovias com decote canoa e decote profundo nas costas que terminava em um lindo laço – harmonizando muito bem com o buquê da We Do Botânica e com a vibe contemporânea do casamento.

Mesmo que já estivessem casados no civil por dois anos, os corações de Pollyana e Jean batiam forte quando a manhã de seu casamento em Santa Teresa chegou. Tudo conspirava à favor: céu limpo e azul, temperatura agradável e, como sempre, uma vista espetacular para o que o Rio de Janeiro tem de melhor. Os sorrisos multiplicaram-se quando o casal encontrou-se no altar e a energia, que já era mais do que positiva naquele momento, contagiou a todos. O celebrante Bruno Flores, da Bem Dito Casamento, contou a história de amor de Pollyana e Jean com muita delicadeza e carinho, e aposto que rolaram muitas lágrimas de alegria tanto dos noivos quanto dos convidados! Afinal, como duas pessoas tão diferentes poderiam tornar-se uma? Só o amor para fazer algo tão significante assim, não é mesmo? Na hora do beijo, dezenas de balões coloridos subiram ao céu eternizando o momento! Já na recepção, a decoração em estilo rústico-chique apresentou o Rio de Janeiro para os convidados: muitas cores alegres, objetos decorativos em madeira e uma mesa de doces espetacular com luzes de filamento na decoração aérea e vários doces da Stefan Behar Sucré, além de bem-casados da Olenka Brownies. O bolo de três andares, feito por Ana Salinas, era apaixonante com suas flores de açúcar. Vamos ver os melhores momentos nos cliques de Marina Fava e Sergio Greif?

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-1

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-2

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-3

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-4

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-5

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-6

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-7

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-9

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-10

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-29

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-11

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-12

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-13

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-14

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-15

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-17

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-16

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-18

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-24

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-20

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-22

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-21

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-27

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-33

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-34

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-28

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-37

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-30

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-31

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-35

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-39

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-38

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-36

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-40

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-25

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-26

casamento-em-santa-teresa-manoela-cesar-23

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da recepção: Casa de Santa Teresa | Decoração: Patrícia Vaks | Buquê: We Do Botânica | Bolo: Ana Salinas | Bem-casados: Olenka Brownies | Música da cerimônia: Cássio Vieira Coral e Orquestra | Fotografia: Marina Fava | Fotografia de decoração: Sergio Greif | Cerimonial: Maria das Artes | Flores: Orlando Ambrósio | Filmagem: Amor de Cinema | Celebrante: Bruno Flores – Bem Dito Casamento | Vestido da noiva: Pronovias | Beleza da noiva: Manu Guerra Makeup | Doces: Stefan Behar Sucré | Buffet: Pimenta Rosa Gastronomia | DJ: Janet | Sax: Joel Ferreira | Mobiliário: Festah | Objetos de decoração: Belle Table | Cenografia: Airton Andrade | Velas: Eliana Lipiani | Tapetes: by Kamy