PROCURA FORNECEDOR?

Receitas e flores especiais para o Dia das Mães

Comemorado no próximo domingo, o Dia das Mães é aquele momento de, acima de tudo, agradecer. Pelos cuidados, pelas broncas, pelos conselhos, pelos abraços e também pelas lágrimas, pelos momentos fáceis e difíceis e em todos mais em que ela esteve ao seu lado. Então, ao invés de fazer o de sempre, que tal montar você mesmo um almoço bem caseiro para sua mãe e decorá-lo com um arranjo floral bem bonito? Essa é a proposta especial do Colher de Chá Noivas para o Dia das Mães, mas não para por aí: a banqueteira Ana Roldão, a decoradora e designer floral Bia Pedrini Officina Floreale & Co., o fotógrafo Giovani Garcia e a equipe de filmagem Fiobranco Filmes, quatro de nossos queridos fornecedores da região serrana do Rio de Janeiro, embarcaram conosco nessa homenagem home made às mães. Vamos aprender?

IMG_4269

dia-das-maes-manoela-cesar-13

dia-das-maes-manoela-cesar-10

dia-das-maes-manoela-cesar-11

dia-das-maes-manoela-cesar-12

Almoço especial de Dia das Mães

Entrada – Vichysoisse

Ingredientes

– 8 alhos porós (só a parte branca) cortados.

– 4 batatas.

– 120g de manteiga.

– 1,5L de caldo de galinha.

– 600ml de creme de leite fresco.

dia-das-maes-manoela-cesar-4

Modo de preparo

Coloque o alho poro cortado em um coador e lavar cuidadosamente em água fria corrente para tirar qualquer areia. Depois, derreta a manteira em uma panela e refogue os alhos em fogo baixo, mexendo regularmente durante 15 minutos ou até ficarem macios. Junte o caldo e as batatas na panela, tampe-a e deixe cozinhar por 30 minutos. Reduza a sopa de modo a obter um purê muito macio e coloque o creme de leite fresco. Sirva quente ou fria! Obs: se o creme ficar muito grosso, acrescentar mais um pouco de caldo de frango.

dia-das-maes-manoela-cesar-2

Prato principal – Cuscuz marroquino de camarão

Ingredientes

– 500g de cuscuz marroquinho.

– 1kg de camarão com casca.

– 1 cebola.

– 1/2 maço de manjericão.

– 150ml de azeite.

– 1 caixa de tomate cereja.

– 8 dentes de alho.

– Sal e pimenta a gosto.

dia-das-maes-manoela-cesar-5

Modo de preparo

Limpe os camarões e reserve as cascas. Em uma panela, coloque uma cebola, um fio de azeite e refogue as cascas do camarão, cobrindo com água. Quando começar a ferver, deixe por mais 15 minutos – depois, retire do fogo, coe e reserve. Em uma tigela, coloque o cuscuz e hidrate com o caldo de camarão (ver a quantidade de caldo indicada na embalagem do cuscuz). Em uma frigideira, esmague um alho, coloque azeite e frite os camarões por, no máximo 5 minutos (2,5 minutos de cada lado). Coloque os camarões na tigela com o cuscuz hidratado e finalize colocando os tomates cereja e, finalmente, as folhas de manjericão. Sirva quente ou frio.

dia-das-maes-manoela-cesar-1

Sobremesa – Mousse de chocolate

Ingredientes

– 300g de chocolate meio amargo.

– 100g de manteiga.

– 6 ovos.

– 6 colheres de sopa de açúcar.

dia-das-maes-manoela-cesar-3

Modo de preparo

Separe as claras das gemas, peneire as gemas e coloque o açúcar, batendo bem até formar um creme fofo e branco. Reserve. Depois, bata as claras em neve firme e derreta o chocolate com a manteiga no microondas por 2 minutos. Junte em uma tigela grande o creme das gemas e o chocolate derretido, mexendo bem. Finalize com as claras em neve e coloque no freezer por 3 horas. Sirva bem gelado!

dia-das-maes-manoela-cesar-6

Arranjo floral

dia-das-maes-manoela-cesar-8

dia-das-maes-manoela-cesar-14

dia-das-maes-manoela-cesar-7

dia-das-maes-manoela-cesar-9

Ícone fornecedores

Receitas: Ana Roldão | Arranjo floral: Bia Pedrini – Officina Floreale & Co. | Fotografia: Giovani Garcia | Filmagem: Fiobranco Filmes