PROCURA FORNECEDOR?

Menu e terrários exclusivos para o dia dos namorados

O melhor presente de Dia dos Namorados possível é o companheirismo, as aventuras e sobretudo, o amor entre os casais. Este é um momento especial para celebrar tudo o que construíram juntos e mostrar o quanto você ama seu companheiro(a) com palavras, gestos e muito carinho. E para demonstrar seu amor, nada melhor do que um jantar especial com uma mesa super contemporânea com suculentas em terrários incríveis.  A designer floral Bia Pedrini da Officina Floreale & Co. preparou um jantar exclusivo com o “Menu Sedução”, elaborado pela banqueteira Ana Roldão e um tutorial de como montar terrários, com fotos de  Giovani Garcia e vídeos da produtora Fiobranco Filmes. Vamos conferir?

Almoço especial de Dia dos Namorados

Entrada – Creme de Ervilhas com Camarão

Ingredientes

– 500 g de camarões com casca (descascar mas guardar as cascas para fazer o caldo)

– 2 Cebolas

– 4 dentes de Alho

– 150 ml de Azeite

– 1 colher de sopa de manteiga

– 500 g de ervilhas congeladas (petit pois)

– sal q.b.

– pimenta do reino em grão q.b.

Modo de preparo

Creme: Descasque os camarões, faça um caldo de camarão e reserve. Coloque 1 cebola bem batida, refogue na manteiga, acrescente as ervilhas e cubra com o caldo de camarão. Ferva por 30 minutos em fogo baixo. Depois, bata o creme com o mix e reserve. Em uma frigideira, “puxe” o camarão com o alho e um pouco de azeite no máximo 2 minutos de cada lado, para depois jogar os camarões no creme. Coloque sal e pimenta e adicione o azeite. Sirva imediatamente.

Caldo de camarão: Em uma panela, coloque uma cebola com um pouco de azeite. Deixe fritar levemente e coloque as cascas de camarão para refogar. Cubra o recipiente com água e quando começar a ferver, deixe por mais 15 minutos. Depois é só coar e reservar.

 

Prato Principal – Penne ao molho de cogumelos Paris, bacon e coentros

Ingredientes

– 250gr penne grano duro

– 100gr de bacon em cubinhos

– 150gr de cogumelos frescos laminados

– 250 ml creme de leite fresco

– 100 g de queijo grana padano ralado

– 1 molho de coentros

– 1 cebola pequena

– Azeite q.b.

– sal e pimenta q.b.

Modo de preparo

Corte os cogumelos em lâminas, o bacon em cubinhos e reserve. Rale o queijo grana padano e a cebola e reserve. Pique os coentros em talos e reserve. Depois, cozinhe o penne al dente e reserve. Em uma frigideira, coloque a cebola ralada e azeite, frite um pouco e acrescente o bacon. Vá acrescentando os cogumelos laminados e bem secos (sem resíduos de água) e deixe cozinhar. Se sua frigideira ficar com muita água dos cogumelos, remova um pouco da mesma. Quando a mistura estiver no ponto, coloque o creme de leite e deixe ferver. Por último, acrescente os coentros e envolva a massa. Sirva acompanhado de queijo grana padano ralado.

 

Sobremesa – Doce de Leite morno com sorvete e amêndoas

Ingredientes

– 2 bolas de sorvete de baunilha ou creme

– 1 doce de leite pronto

– 50 g. laminas de amêndoas

– 50 ml leite

– 1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Torre as lâminas de amêndoas e reserve. Em uma frigideira, coloque a manteiga e deixe ferver. Coloque 4 colheres de sopa bem cheias de doce de leite e leite. Acrescente 25g de amêndoas, deixe ferver e reserve. Para montagem do doce, coloque um pouco da mistura feita no fundo de uma taça. Adicione uma bola de sorvete por cima. Depois, coloque o restante da mistura e polvilhe com amêndoas torradas.

 

Tutorial de terrário

 

Receitas: Ana Roldão | Arranjo floral: Bia Pedrini – Officina Floreale & Co. | Fotografia: Giovani Garcia | Filmagem: Fiobranco Filmes

Contate as empresas mencionadas na matéria