PROCURA FORNECEDOR?

Tábita ♥ Tomás | Casamento na França

Um casamento de conto de fadas, em um castelo do século XIX, perto de Giverny – cidade do pintor Monet, com um casal mega apaixonado. É disso que os sonhos são feitos, não é mesmo? Tábata e Tomás, naturais de Cuiabá, fizeram um destination wedding com ajuda da La Jolietta, organização de casamentos na França. Com uma paleta de cores em tons de lavanda e off white – e vários móveis em tons quentes, fizeram seus convidados suspirarem com esse casamento romântico e trendy.

 

 

A HISTÓRIA DE AMOR

Tábita já havia morado um ano na França – é completamente apaixonada pelo país. Fazer um casamento por lá com seu noivo, Tomás, foi uma escolha natural: procuraram a assessoria da La Jolietta, organização de casamentos organizada por Sandra Duprat, e começaram a organizar via internet um casamento do zero: desde a escolha do local até os fornecedores franceses de casamento -“Começamos pela escolha do local, diferentes locais foram visitados pela La Jolietta até os noivos decidirem (através de nossas fotos, vídeos e percepções) qual o local ideal para o evento deles.” – contou Sandra.

A noiva conheceu o castelo uma semana antes do evento, assim como a empresa do buffet. O castelo hospedou todos os 75 convidados, que chegaram um dia antes para descobriu o château onde aconteceria a união dos anfitriões que os fizeram viajar até a França para ver este grande dia. -“Um castelo inteirinho só para eles. Como se fosse a casa deles. Os convidados subiam
e desciam as escadas, à vontade, aproveitando dos quartos bem decorados, salões de época e jardins.” – contou a cerimonialista.

O GRANDE DIA

Com um vestido sem mangas com decote em v profundo e uma saia romântica repleta de tule e flores 3D, Tábita estava a própria princesa do castelo francês – o coque alto com a tiara ficou super romântico. Às 17h começou a cerimônia religiosa no jardim. O pastor, amigo do casal, veio direto do Brasil para celebrar esta união ao ar livre – em um gazebo rústico com folhagens como altar, com o castelo de cenário.

Seguindo para a recepção, ainda no exterior do chatêau, um cocktail foi servido – é típico dos casamentos franceses esses mini aperitivos sere servidos. -” Em casamentos, como é em maior quantidade e mais sofisticado, é um cocktail.” – contou Sandra. Neste momento, os noivos aproveitaram para tirar fotos de casal no lindo cenário que eles escolheram para este dia, e os convidados degustaram especiarias francesas e curtiram o Photobooth (cabine de fotos) – instalado na área do cocktail.

Quando os convidados entraram na sala de jantar, tiveram a surpresa da entrada dos noivos – ao som de violinos e acordéon. -“Tradicionalmente na França, os garçons servem à mesa, começando por uma entrada, prato principal e logo após, queijos. Os vinhos são acordados com o que se come.” – contou a organizadora da La Jolietta. Assim como em Portugal, na França não se faz mesa de doces. -“A entrada da sobremesa é uma atração do evento. Eles trazem os doces, com uma música especial escolhida pelos noivos e sparkles fazendo brilhar uma das grandes estrelas da gastronomia francesa, a pâtisserie.”. Nesta hora, os noivos fizeram a tradicional foto de “cortar o bolo” e brindaram com uma cascata de champagne – com taças vintage fofíssimas. Depois de dançarem muito, no dia seguinte, todos os convidados degustaram um brunch no castelo antes dos convidados irem embora. Très charmant! ♥ Vamos conferir as fotos de Frederico Foto e o filme da IMG Filmes?

 

 

Organização: La Jolietta | Músicos: Cia Sinfônica | Fotógrafo: Frederico Foto | Filmagem: IMG Filmes | Beleza da Noiva: Ju Campos Beauty | Beleza das Convidadas: Luciana Carolina | Vestido da Noiva: Ateliê Angelica Ribeiro | Vestido das convidadas: Tabita Brito Store | Transporte: Gim Travel