PROCURA FORNECEDOR?

Tatiana ♥ Daniel | Casamento rústico chic

Remontar influências naturais em ambientes fechados é uma tendência cada vez mais presente nos casamentos ao ar livre, principalmente naqueles com uma pegada rústica. Trazer os encantos da natureza para o salão é uma ótima maneira de integrar os ambientes e caprichar no design floral e no paisagismo, e foi exatamente isso que a Tatiana e o Daniel, nosso casal de hoje, fez em seu casamento rústico chic no Lajedo – com fotografia da LOVESHAKE.

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-4

A HISTÓRIA DE AMOR

Tudo começou no primeiro período da faculdade: Tatiana e Daniel se conheceram no primeiro dia de aula e, como moravam perto, começaram a voltar de carona juntos. A amizade foi se transformando em algo mais e, quando Tatiana percebeu, já estava apaixonada por ele, mas existia um problema: ela era comprometida. Tendo certeza do seu amor por Daniel, ela terminou o namoro e algum tempo depois, em uma viagem para Búzios (RJ) com amigos em comum, rolou o primeiro beijo. Em 2014, depois de uma temporada morando com amigos, o casal resolveu juntar as escovas de dente e, no aniversário de 29 anos de Tatiana, o futuro noivo tomou coragem e pediu sua amada em casamento em pleno Dia dos Pais.

UM CASAMENTO RÚSTICO CHIC

Apaixonada por natureza, Tatiana sabia que seu grande dia seria inspirado pelas belezas naturais deste país tão bonito e não pensou duas vezes em propor um casamento rústico chic para Daniel, que topou na hora. Na busca pelo cenário perfeito, os noivos se apaixonaram pela área externa do Lajedo, especialmente planejada para receber eventos, e não tiveram dúvidas: seria o espaço tanto da cerimônia quanto da recepção. Na decoração, muitas e muitas flores, aliadas ao paisagismo, trariam o clima romântico e levariam a natureza para dentro do salão, integrando todos os ambientes com muita harmonia. E na hora de escolher seu vestido de noiva dos sonhos, Tatiana manteve a vibe romântica e elegeu um modelo da A Modista com bastante renda, cintura marcada, padronagens de flores e decote nas costas. Enquanto isso, a família da noiva mobilizava-se para dar um toque especial no grande dia: os queridos projetinhos DIY em forma de lembrancinhas de tricô para os convidados, feitas com muito carinho pelas irmãs e mãe de Tatiana.

O GRANDE DIA

Ao longo dos meses de organização, muitas foram as expectativas, desafios – principalmente pela distância, já que o casamento seria no Rio de Janeiro e os noivos moram em São Paulo – e ansiedades de Tatiana e Daniel, mas, quando o grande dia finalmente chegou, o céu chuvoso, mesmo que um tanto ameaçador, trouxe um aconchego diferente e especial. Profundamente emocionado, o noivo não conseguiu conter as lágrimas quando viu sua amada, linda, se aproximar do altar. Destaque para o belo paisagismo com samambaias por todo o caminho do altar e para um momento cômico da cerimônia: Tatiana colocou a aliança na mão errada de Daniel e o anel não saía por nada – o que, claro, resultou um ataque de riso geral! A bendita aliança só saiu no final da cerimônia, acreditam? Ah, como é bom ter uma dose a mais de risadas inesperadas no casamento, não é mesmo? Na recepção, o clima natural foi traduzido com perfeição pelos muitos arranjos florais, tanto na mesa de doces quanto como centros de mesa dos convidados, e pelo paisagismo, que contou, inclusive, com árvores de Bouganville. No mesão das famílias dos noivos, o caminho de flores e folhagens deu aquele charme a mais, mas o maior destaque da decoração estava escondido nos detalhes: a cerveja artesanal, feita por um amigo da noiva, com o cachorro do casal, Chicão, na estampa do rótulo (também criada por uma amiga de Tatiana)! Tem como ser mais fofo do que isso? A banda Bondesom agitou a celebração, fazendo todos os convidados dançarem até a noite acabar. Vamos ver os melhores momentos deste lindo casamento rústico chic no vídeo da Pérola Filmes e nos cliques da LOVESHAKE?

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-1

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-2

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-3

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-4

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-5

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-6

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-7

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-8

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-9

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-10

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-11

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-12

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-13

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-14

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-15

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-16

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-17

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-38

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-18

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-19

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-21

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-22

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-23

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-24

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-25

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-26

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-27

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-28

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-29

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-30

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-31

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-32

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-33

casamento-rústico-chic-manoela-cesar-34

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da recepção: Lajedo | Fotografia: LOVESHAKE | Filmagem: Pérola Filmes | Convites e papelaria: Coração de Papel | Vestido da noiva: A Modista | Beleza da noiva: Angela Ribeiro | Sapato da noiva: Juliana Bicudo | Sapatilhas: Sapatize | Música: Bondesom | Cabine de fotos: Viu.vc