música para casamento DJ Galalau

Na última coluna, escrevi sobre como é delicado e difícil definir que músicas sublinharão um casamento e que a chave do segredo é a participação efetiva dos noivos nestas escolhas. Principalmente, sobre as canções que embalarão o momento da cerimônia, seja civil ou religiosa. Imagino que se todos seguissem as mesmas tendências, “Accidentaly in love”, do Couting Crows, popularmente conhecida por fazer parte da trilha sonora do último filme do ogro Shrek, estaria matando muitos convidados de tédio com tantas repetições cerimoniais.

As celebrações do tipo geek estão também entre as últimas novidades para 2013. Ideia original e divertida desde que os noivos sejam integrantes deste universo de games, filmes e series televisivas. Do contrário, os convidados poderiam não entender muito bem músicas como “Gaiola das Cabeçudas”, de Marcelo Adnet, o “Funk do Mortal Combat” ou o cover dos Raimundos “Um Joystick, um violão”. Mas há produções esmeradas como o video clipe “Geeky Love (Marry Me)”, do casal americano Angie Griffin e Chad Nikolaus, que se intitula Screen Team.

Como o tema vintage é uma tendência que, não somente em casamentos como também na moda e na música, veio para ficar, faço aqui uma doce sugestão: o novo disco do casal Matthew Ward e a atriz Zooey Deschanel, batizados de She & Him e seu “Volume 3”. O disco é envolto em todo o clima da música 50’s e 60’s americana e recheado de composições sobre o amor sob uma óptica delicada e carinhosa, sem dramas.

Talvez “Hold Me, Thrill Me, Kiss Me”, gravada em 1965, pelo cantor norte-americano Mel Carter, venha a inspirar muitos casais no altar.

Nos dias de hoje, tudo é possível musicalmente e o limite quem dá são os noivos. Por favor, não deixem tão fundamental tarefa para a cerimonialista, como já vi muito acontecer. O contrário também vale: se os noivos decidirem por alguma celebração musical extremamente personalizada, não dêem muitos ouvidos às negativas da família, cerimonialistas e, principalmente, do DJ. Neste caso, se o profissioal contratado não concordar com a temática o melhor a fazer é pedir licença, ir em busca de outro e ser feliz!

assinatura_galalau_01

 

Conheça mais sobre DJ Galalau