PROCURA FORNECEDOR?

Thatiana ♥ Simão | Casamento romântico em Petrópolis

Uma história de amor que começou no colégio virou casamento. Thatiana e Simão, casal super apaixonado e romântico, celebraram seu amor na Locanda Della Mimosa em uma cerimônia diurna linda, com direito a bolo aquarelado da Confiserie de Lu, fotos de Leo Staccioli e decoração de Renata Stabile.

 

 

A HISTÓRIA DE AMOR

Foi no último ano escolar que Thatiana e Simão se conheceram. Os dois estudavam no mesmo colégio, mas não se falavam muito – depois de saírem juntos todos os finais de semana com grupos de amigos em comum e muitas tentativas de Simão, eles ficaram pela primeira vez em um anivesário de 15 anos. Mas Thati ainda não estava totalmente convencida: -“Ele adotou a estratégia mineirinha de ir comendo pelas beiradas e se aproximando cada vez mais” – conta. Os amigos do casal constataram de que eles sempre ficavam uma vez por mês. -“Foi então que eu cansada dessa insistência dos amigos decidi que não iria mais ficar com ele, e ele por sua vez decidiu que não iria mais insistir.” – conta a futura noiva. Mas a saudade bateu forte: depois de duas semanas desta conversa, Thati procurou Simão e decidiram tentar. No dia que ele voltou de viagem, oficializaram o namoro, que virou amor e acabou em casamento.

E o pedido de casamento não poderia ser mais romântico: Simão inventou que tinha que buscar um documento importante de trabalho próximo a um dos restaurantes favoritos do casal. Thati achou estranho, no caminho ele estava super agitado e não tinham pego trânsito algum. Ao chegar no destino, Simão pediu que Thati esperasse ele para depois se encontrassem para jantar. Mal sabia a futura noiva que Simão estava buscando um lindo solitário para ela. A surpresa veio com um abraço e uma frase no ouvido -“Amor, agora é sério, quer casar comigo?” – pediu o noivo ♥♥♥. -“Fiquei surdinha, surdinha, não ouvia mais nada. Depois acho que de alguns minutos respondi que sim. Ele então me chamou para o restaurante e disse que a suspensa na tinha acabado. Quando chegamos lá estavam as nossas famílias, pais, avós e irmãs para comemorar com a gente.” – e que surpresa e tanto!

O GRANDE DIA

Simão queria um casamento mais clássico, com igreja e festa à noite, na cidade. Thati, super romântica, queria uma cerimônia diurna em um lugar com muito verde. Desde que começaram a namorar, frequentavam a casa de família de Simão em Itaipava – sonho de lugar para casar para Thatiana. -“Infelizmente ficava inviável por conta do porte da festa, pois não teríamos uma estrutura para receber bem os nossos 200 convidados. Durante muitas conversas insistentes sobre locais, mostrei a Locanda Della Mimosa.” – conta Thati. Mas o noivo ainda não estava convencido: os dois começaram a procurar outros lugares na serra do RJ. Ao fazer uma segunda visita na Locanda, ele teve certeza: não existia outro lugar para se casarem.

E oi em um  estilo super rústico chic que o casal disse sim. Thati, à bordo de um vestido romântico com lacinho na frente, entrou com a música Daughters, do John Mayer, super emocionada. – “A trilha sonora da cerimônia foi recheada de músicas de filmes, que são a nossa paixão. Amamos ir ao cinema ou assistir filmes em casa. Nossas músicas de entrada (minha e do noivo) foram feitas especialmente para nós, pedimos para a orquestra fazer o arranjo.” – conta a noiva. Acompanhando Thatiana no altar estava a foto da avó da noiva e de Nossa Senhora de Fátima – “Minha avó já falecida que ajudou a me criar e morou comigo a vida toda, e eu fazia questão da presença dela. A Nossa Senhora de Fátima que era uma presença essencial da vida do meu noivo, relíquia de família portuguesa”.

Ao se deparar com a recepção, os noivos e convidados tiveram a grata surpresa de encontrar um lindo salão decorado com flores e objetos nos tons de rosa, marsala, vermelho e verde, decorado por Renata Stabile. Para não cobrir a fachada linda da Locanda, optaram por um teto com tecidos suspendidos e luzes. A festa durou até a noite, com um bar exclusivo com vários rótulos cerveja à pedido de Simão. Vamos conferir as fotos de Leo Staccioli?

 

Local da cerimônia e da recepção: Locanda Della Mimosa | Cerimonial: Claudio Tironi | Decoração: Renata Stabile | Fotografia: Leo Staccioli | Filmagem: Zoom Emotion Films | Flores: Com Que Flor Eu Vou | Bolo: Confiserie de Lu | Bar: BierHolic | DJ: DJ Scarlet | Atração: Divas Live | Almofadas: Marly Simonsen | Velas: Eliana Lipiani | Objetos de decoração: Essencial Etc. | Mobiliário: Chiavari | Tapetes: Spiro Tapetes