PROCURA FORNECEDOR?

Visita ao Chelsea Flower Show com Bia Pedrini

Na última semana, embarquei em uma viagem à Londres em busca de tendências e do que há de mais novo no mercado de flores da cidade. Também tive a oportunidade de visitar, pela segunda vez, a famosa feira de flores Chelsea Flower Show. Trata-se de um evento famoso para os amantes dos encantos florais, e circularam por lá tanto profissionais do design floral quanto pessoas em busca de tendências para enfeitar a sua casa, o seu jantar ou a sua recepção.

bia-pedrini-2

O que mais se pode apreciar são as flores que não encontramos facilmente aqui no Brasil, como as peônias e tulipas, muito desejadas pelas noivas principalmente nos casamentos ao ar livre em local aberto. Como são flores tipicamente daquela região, você as encontra por todo lado, tanto no Chelsea Flower Show quanto no Flower Market do Covent Garden – super indico para quem esteja passeando pelo bairro! Londres tem vários recantos e vielas onde se escondem os mais apaixonantes mercados de frutas, flores e alimentos frescos, então vale a pena dar uma fugida daquele roteiro de viagem tradicional e se deixar surpreender por essas maravilhas inesperadas

 

bia-pedrini-4

A jardinagem faz parte da cultura inglesa desde da época do império e aquarelas são referências fortes na terra da realeza. Seus arranjos costumam ser feitos diretamente na água, que ajudam na duração da flor e não contribuem para o uso de materiais anti-ecológicos, como os florais. Na feira, as suculentas também chamavam atenção, assim como o Greenery – eleita pela Pantone como a cor oficial de 2017 e que já se firma como tendência para casamentos integrados à natureza tanto na Europa quanto no Brasil e nos Estados Unidos.

bia-pedrini-3

bia-pedrini-5

Um casamento da realeza ocorreu durante a minha estadia. Pippa Middleton casou-se nos moldes ingleses do menos é mais, incluindo o buquê pequeno de Muguet igual ao da irmã, Kate Middleton. Londres ainda para no tempo para assistir esses casamentos, e todos nós paramos junto, não é mesmo? Como é o inicio da primavera lá, as vitrines das lojas são quase todas ornamentadas com flores e aéreos em uma sucessão apaixonante de designs por onde quer que você vá. Os jardins reais são todos trocados: mudam as terras e plantam novas mudas de flores e rosas inglesas. Os parques nos fins de semana ficam lotados de famílias pelos gramados onde fazem picnics, como no Hyde Park, o mais famoso da região. E tem como Londres, com suas casas vitorianas e seu clima de Peter Pan e Mary Poppins, não nos remeter a um reino encantado? Já estou ansiosa para a feira do ano que vem!

bia-pedrini-7