PROCURA FORNECEDOR?

10 dicas para casar ao ar livre

especial primavera 1Casar ao ar livre é tendência forte no Brasil por uma série de fatores: temos uma natureza exuberante – e seria um enorme desperdício não aproveita-la no grande dia –, estamos mais antenados com o “modo de casar” de diversas regiões do mundo – graças à explosão dos blogs e redes sociais – e estamos mais abertos a casar de um jeito personalizado – se o casal adora praia, casa pé na areia, se adora vinho, casa numa vinícola… Não é ótimo assim? Quando me casei, foi de dia, no jardim da casa da minha madrinha. Há quatro anos, o meu casamento ainda foi considerado “inovador”.

Hoje, os brasileiros estão super apaixonados por casar ao ar livre e cada vez mais este formato vem se fazendo presente por aqui (que bom, rendem fotos tãaao lindas). Mas, casar ao ar livre exige um cuidado ainda maior e algumas medidas são essenciais para garantir o conforto dos convidados. Por isso, o blog hoje faz uma lista com 10 dicas para casar ao ar livre com muito estilo e conforto.

10 dicas para casar ao ar liivre

Além das dicas acima, seguem mais 5 dicas básicas que todo casamento ao ar livre deve seguir como regrinhas de ouro:

1 – Marcar a cerimônia para antes das 11h ou depois das 14h, para evitar o pico da luz do sol;
2 – Alugar um gerador para evitar qualquer imprevisto com a parte elétrica;
3 – Contratar uma boa empresa de toldo e se certificar com a decoradora de que, pelo menos, toda a área dos convidados, buffet e pista de dança fiquem protegidos de chuva;
4– Liberar madrinhas e convidadas do salto alto ou oferecer protetores de salto do tipo solemates;
5 – Dispor repelentes de insetos nos kits de banheiro para os convidados.