PROCURA FORNECEDOR?

10 restaurantes para casar

Com o crescimento do número de mini weddings no Brasil, os restaurantes têm sido cada vez mais procurados como opção de locação para casamentos intimistas. Para facilitar a pesquisa, selecionamos 10 restaurantes entre São Paulo e Rio de Janeiro que atendem aos requisitos de boa infra-estrutura para eventos, comida de alta qualidade e, claro, muito charme! Se você está em busca de restaurantes para casar, vale ler e guardar este post!

 

Já postamos vários casamentos lindos realizados no Ruella Bistro, como este e este. É um ambiente super acolhedor e com ares moderninhos, que vem sendo muito procurado para mini weddings diurnos, pois oferece um serviço de eventos à la carte ou coquetel volante, sempre com um espaço no jardim, ao ar livre, como locação para as cerimônias. Com duas filiais em São Paulo, uma em Vila Olimpia e outra em Pinheiros, a casa já tem uma estrutura de cobertura retrátil que pode ser contratada.

Fotografia Casamento Ruella Bistro _ Camila e Augusto25

Os casamentos são fechados com no máximo 1 ano de antecedência, então a agenda de 2015 está aberta mas ainda não é possível fechar nenhum casamento para 2o16 (somente no começo do ano que vem). Em Pinheiros, a casa conta com um belo jardim e tem capacidade para 100 pax (a la carte) e 120 pax (coquetel volante, com entradinhas, 4 mini pratos e 4 sobremesas). O buffet inclui bebidas não alcóolicas, como o drink Soft, feito à base de agua tônica e frutas, e cervejas. Para demais bebidas a casa faz a gentileza de não cobrar taxa de rolha (achei um mimo isso, diga-se!).

Na unidade da Vila Olímpia, a cerimônia é realizada ao ar livre, em uma pequena viela do restaurante, com ares de Provence e a capacidade é de 120 pax (à la carte) e 150 pax (coquetel volante). Nas duas unidades, os horários das cerimônias são diurnos de segunda a sábado, das 12h às 17h, e noturno aos domingos, sempre à partir das 19h.

Fotografia Casamento Ruella Bistro _ Camila e Augusto33

 Contato: eventos@ruella.com.br | Telefone: Carol Rodrigues (11) 7784-4792 

Espaço de eventos do restaurante Maní, comandado pelos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, o Manioca tem capacidade para até 160 pax para coquetel volante e 120 pax para a la carte. São 200 metros quadrados de área útil, decorados com o mobiliário antenado da casa, que conta com peças de design assinadas por Zanine de Zanine, Adriana Barra e Philippe Starck entre outros. A casa oferece o buffet completo mas cobra uma taxa de rolha de R$ 35 para bebidas levadas pelos noivos. Como o espaço é reservado exclusivamente para evento, uma vez reservada a data, os noivos podem realizar a cerimônia no horário que desejarem dentro daquela diária.

04

14

15

contato: contato@manimanioca.com.br | Telefone: (11) 4304–9943

Localizado em Higienópolis, o Espaço Quintal fica naquele que foi o primeiro sobrado da Avenida Angélica, hoje patrimônio tombado. A proposta do espaço é fugir da mesmice dos casamentos tradicionais, oferecendo cardápios despojados e possibilitando a realização de uma cerimônia ao ar livre cercada de árvores centenárias e fontes no melhor estilo europeu.

deco7

image2-1

Contato: admin@quintalbarerestaurante.com.br | Telefone: (11) 9 88545084

Bar des Arts Itaim é um amplo espaço de 3000 metros quadrados cercados de verde, o que o torna uma ilha na cidade de São Paulo. A casa oferece um buffet rico e completo para almoço, um happy-hour já consagrado, além de um cardápio à la carte para o jantar, sempre com a assinatura de Giancarlo Bolla. É possível ainda, reservar um espaço com jardim privativo para seu evento social ou corporativo. Neste link é possível visualizar a linda planta técnica do restaurante e começar a sonhar…

Bar-des-Arts-Itaim

 Contato: eventos@leopolldo.com.br | Telefone: (11) 3702-6363

No terraço do Praia Ipanema Hotel, o restaurante tem uma vista super privilegiada do Rio, pois podemos ver tanto a praia de Ipanema e Leblon quanto a Lagoa. Lançado para mini weddings no final de 2013, o espaço vem fazendo sucesso entre as noivas que desejam realizar uma recepção para até 100 convidados. O buffet é assinado pelo chef Patrick Bolle.

Praia Ipanema e blog Colher de Chá

espaco2

 Contato: contato@espaco7zero6.com.br | Telefone: 2141-4992

Servir de locação para pequenas cerimônias de casamento é uma nova vocação do Miam Miam, restaurante da chef Roberta Ciasca que funciona num belo casarão em Botafogo, no Rio de Janeiro. Os móveis do salão, todos dos anos 1950 a 1970, são rearrumados, algumas mesas retiradas e “voilá”, o Miam Miam fica com a cara de uma grande sala de estar, bem colorida e cheia de móveis e detalhes retrô. É o lugar para um casamento intimista, com até 80 pessoas.  As sócias do restaurante, Roberta Ciasca e Danni Camilo sugerem, por exemplo, que a noiva leve objetos pessoais do casal, como fotos, para que o Miam Miam se torne uma extensão da casa deles. Os noivos podem optar por fazer um almoço ou jantar sentado, com menu assinado pela chef Roberta Ciasca, ou serviço de bufê. Para casamentos de até 60 é possível um DJ. Mas atenção: os minicasamentos precisam ser realizados domingo e segunda, à noite, ou durante a semana, na hora do almoço, já que o restaurante só funciona para jantar.

Miam Miam_Casamento10

 Contato: restaurante@miammiam.com.br | Telefone: 21 2244 0125

 

Localizado em uma área nobre do bairro Santa Teresa, o restaurante Téreze faz parte do Relais & Chateaux Hotel Santa Teresa. Com ambientes únicos e decoração romântica exclusiva, a festa pode ser realizada no salão privativo do restaurante Térèze. Sob o comando do chef Phillipe Moulin, o restaurante recebe até 100 pessoas. O interessante é a possibilidade de formatar um evento com direito a alta gastronomia e cerimônia íntima ao ar livre, em um jardim tropical. Além disso, a noiva chega para se arrumar e fica até a manhã do dia seguinte.

Térèze_Ambiente

 Contato:  eventos@santateresahotel.com | Telefone: (21) 3380 0264


Para os noivos que preferem uma cerimônia de casamento intimista, num ambiente aconchegante e com a estonteante vista da praia do Leblon, o Bar do Hotel, no hotel Marina All Suites, oferece o serviço de mini wedding. Com bufê exclusivo da chef Maria Victória, as cerimônias podem ser para até 100 pessoas, com três opções de cardápio.

BDH (5267_tra)

Contato: Telefone: (21) 2172-1112 | www.marinaallsuites.com.br


Para as noivas que sonham em casar na serra, a pousada La Belle Bruna, localizada no alto do Vale das Perobas, em Araras, tem uma das mais belas vistas da região. Lá, o estilo dos casamentos segue a linha “Bobo Wedding”, abreviação do termo bourgeois bohème, que significa burgueses bohêmios, onde a essência é fugir do lugar comum, misturando estilos como simplicidade e originalidade. A Gerente de Qualidade da casa, Lilian Seldin, uma das fundadoras da Locanda Della Mimosa, está a postos para adaptar o evento do jeito que o casal deseja. As propostas são variadas e podem incluir coquetel para receber os convidados antes da cerimônia com bar de águas frescas, bebidas alcoolicas e não alcoolicas, e canapés frios e quentes; buffet frio, pratos quentes; doces; bar de caipirinhas; e mesa de café. Itens como o bolo da noiva e dj, por exemplo, são de responsabilidade dos noivos. O evento é para, no máximo, 150 convidados e ocupa, além da entrada da pousada, o salão e a varanda do restaurante. No dia do casamento, o casal ganha de presente uma diária e duas massagens de cortesia.

La Belle Bruna - Almoço 01_Divulgação

 Contato: Telefone: (24) 2225-2154 | www.pousadalabelle.com.br


Esta dica é para os casais cervejeiros, que desejam dizer sim em um ambiente bem lúdico e boêmio. A Vila St. Gallen, em Teresópolis, conhecida por ser destinada ao entretenimento e à cultura cervejeira, conta com uma cervejaria artesanal, comandada pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, de apenas 23 anos, e três restaurantes: o recém-inaugurado Bistrô 1912, o Abadia e o Bierfest. Existe até uma área para crianças e uma réplica de uma capela germânica. Agora, o espaço passa a ficar disponível também para eventos maiores, como casamentos. A capacidade é de aproximadamente 200 pax,

Vila St Gallen_ambiente (9)

 Contato: Telefone: (21) 2642-1575 | https://www.facebook.com/vilastgallen

ATUALIZAÇÃO 2015

Cavist

Com ar intimista e bastante charme, o restaurante Cavist, em Ipanema, é a mais nova opção para as noivas que sonham com um mini wedding na cidade maravilhosa. Com um espaço totalmente pensado para eventos, que comporta até 90 pessoas, o restaurante oferece decoração, DJ e bebida em sistema de coquetel volante para os noivos. O Cavist também montou cinco menus exclusivos para os casamentos, no qual todos incluem um mix de canapés, entrada, prato principal, sobremesa e bebidas (alcoólicas cobradas a parte).

Cavist_Mini Wedding_3

Contato: Telefone: (21) 2123-7900 | http://www.cavist.com.br/