PROCURA FORNECEDOR?

15 tradições de casamento pelo mundo

Não é novidade para ninguém que os casamentos envolvem muitas tradições, tanto familiares quanto regionais. Sendo uma comemoração tão antiga, é comum que algumas delas sobrevivam até hoje e sejam bem diferentes em alguns países. Aqui no Brasil, por exemplo, além de jogar o tradicional bouquet, a noiva também atira um pequeno Santo Antônio, o santo casamenteiro, de pelúcia; a mulher que o pegar será a próxima a se casar.

15 tradições de casamento pelo mundo

A equipe do Um Só Lugar fez uma listinha das 15 tradições de casamento mais inusitadas do mundo, e olha, é cada tradição que a gente nem acredita! Vamos conhecê-los abaixo?

Espanha

Durante a cerimônia espanhola, o casal se dá de presente 13 moedas, chamadas no país de arras. Elas representam o partilhamento de todos os bens que o casal irá ganhar no futuro.

15 tradições de casamento pelo mundo

Rússia

Antes dos casamentos na Rússia, é comum que seja organizado uma espécie de gincana para que o noivo esteja autorizado a se casar com a noiva escolhida. Essa tradição geralmente consiste em perguntas sobre a noiva, mas também pode envolver apostas entre os amigos.

Alemanha

Polterabend é o nome de uma festa informal oferecida pelo casal aos seus convidados e família uma noite antes do casamento, onde os convidados devem trazer louças de porcelana e quebrá-las. Depois, os noivos devem limpar os cacos do chão como símbolo de um trabalho em união.

15 tradições de casamento pelo mundo

Suécia

As convidadas (mulheres) não podem usar vermelho na festa de casamento. A única exceção são as mulheres que dormiram com o noivo (!) e desejam que este seja o assunto do dia. Gente, imagina o passado do noivo roubando a cena no casamento!

França

Após a cerimônia de casamento, os convidados da noiva e do noivo devem coletar as sobras de bebida e os recém-casados devem beber tudo dentro de um penico.

15 tradições de casamento pelo mundo

Polônia

Os poloneses costumam acreditar que os casamentos que acontecem durante os meses que contém a letra “R” serão bons.

Dinamarca

A noiva não pode costurar seu próprio vestido para o grande dia. Se ela fizer isto, cada ponto que ela deu no vestido representará uma lágrima a ser derramada no casamento. Que triste!

15 tradições de casamento pelo mundo

Eslováquia

Após a recepção do casamento, os convidados quebram copos no chão, e assim como na tradição alemã, o casal deverá limpar os cacos.

Hungria

Sequestrar a noiva antes do casamento na Hungria costuma ser uma tradição importante. Se alguém além do noivo for capaz de sequestrá-la, isto pode ter sido um sinal de que ele não é digno de sua mão.

15 tradições de casamento pelo mundo

Holanda

A rolha da primeira garrafa de champagne aberta durante a recepção de casamento deve ser colocada dentro do travesseiro dos recém casados holandeses na noite de núpcias. Isto irá abençoá-los com uma boa vida sexual.

Turquia

No grande dia, a tradição turca de ter um comboio de carros buzinando em direção ao casamento costuma trazer boa sorte aos noivos.

15 tradições de casamento pelo mundo

Índia

As celebrações de casamento duram em média entre 3 e 5 dias, sendo que a cerimônia em si dura apenas 2 ou 3 horas. Segundo a cultura indiana popular do norte, o noivo deve chegar ao casamento em um cavalo decorado com sua família e amigos acompanhando-o com música, dança e fogos de artifício.

Finlândia

tradicional sauna finlandesa normalmente ocorre um dia antes do casamento, realizada entre a noiva, madrinhas e a mãe da noiva.

15 tradições de casamento pelo mundo

República Checa

Diferente de muitos lugares, o bolo não é a primeira refeição que o casal compartilha depois do casamento. A sopa de macarrão é o primeiro prato que os noivos devem comer, bem como alimentando um ao outro.

Itália

A cama em que o casal italiano passará a tão sonhada noite de núpcias deve ser preparada por duas mulheres solteiras.