
15 tradições de casamento pelo mundo
Não é novidade para ninguém que os casamentos envolvem muitas tradições, tanto familiares quanto regionais. Sendo uma comemoração tão antiga, é comum que algumas delas sobrevivam até hoje e sejam bem diferentes em alguns países. Aqui no Brasil, por exemplo, além de jogar o tradicional bouquet, a noiva também atira um pequeno Santo Antônio, o santo casamenteiro, de pelúcia; a mulher que o pegar será a próxima a se casar.
A equipe do Um Só Lugar fez uma listinha das 15 tradições de casamento mais inusitadas do mundo, e olha, é cada tradição que a gente nem acredita! Vamos conhecê-los abaixo?
Espanha
Durante a cerimônia espanhola, o casal se dá de presente 13 moedas, chamadas no país de arras. Elas representam o partilhamento de todos os bens que o casal irá ganhar no futuro.
Rússia
Antes dos casamentos na Rússia, é comum que seja organizado uma espécie de gincana para que o noivo esteja autorizado a se casar com a noiva escolhida. Essa tradição geralmente consiste em perguntas sobre a noiva, mas também pode envolver apostas entre os amigos.
Alemanha
Polterabend é o nome de uma festa informal oferecida pelo casal aos seus convidados e família uma noite antes do casamento, onde os convidados devem trazer louças de porcelana e quebrá-las. Depois, os noivos devem limpar os cacos do chão como símbolo de um trabalho em união.
Suécia
As convidadas (mulheres) não podem usar vermelho na festa de casamento. A única exceção são as mulheres que dormiram com o noivo (!) e desejam que este seja o assunto do dia. Gente, imagina o passado do noivo roubando a cena no casamento!
França
Após a cerimônia de casamento, os convidados da noiva e do noivo devem coletar as sobras de bebida e os recém-casados devem beber tudo dentro de um penico.
Polônia
Os poloneses costumam acreditar que os casamentos que acontecem durante os meses que contém a letra “R” serão bons.
Dinamarca
A noiva não pode costurar seu próprio vestido para o grande dia. Se ela fizer isto, cada ponto que ela deu no vestido representará uma lágrima a ser derramada no casamento. Que triste!
Eslováquia
Após a recepção do casamento, os convidados quebram copos no chão, e assim como na tradição alemã, o casal deverá limpar os cacos.
Hungria
Sequestrar a noiva antes do casamento na Hungria costuma ser uma tradição importante. Se alguém além do noivo for capaz de sequestrá-la, isto pode ter sido um sinal de que ele não é digno de sua mão.
Holanda
A rolha da primeira garrafa de champagne aberta durante a recepção de casamento deve ser colocada dentro do travesseiro dos recém casados holandeses na noite de núpcias. Isto irá abençoá-los com uma boa vida sexual.
Turquia
No grande dia, a tradição turca de ter um comboio de carros buzinando em direção ao casamento costuma trazer boa sorte aos noivos.
Índia
As celebrações de casamento duram em média entre 3 e 5 dias, sendo que a cerimônia em si dura apenas 2 ou 3 horas. Segundo a cultura indiana popular do norte, o noivo deve chegar ao casamento em um cavalo decorado com sua família e amigos acompanhando-o com música, dança e fogos de artifício.
Finlândia
A tradicional sauna finlandesa normalmente ocorre um dia antes do casamento, realizada entre a noiva, madrinhas e a mãe da noiva.
República Checa
Diferente de muitos lugares, o bolo não é a primeira refeição que o casal compartilha depois do casamento. A sopa de macarrão é o primeiro prato que os noivos devem comer, bem como alimentando um ao outro.
Itália
A cama em que o casal italiano passará a tão sonhada noite de núpcias deve ser preparada por duas mulheres solteiras.