PROCURA FORNECEDOR?

Vestido de noiva de 1808: luxo e riqueza

Vestidos de noiva de época são inspirações incríveis. Basta pesquisar a respeito da nossa história para encontrar modelos de tirar o fôlego. Mas, nesse caso, a inspiração está bem diante dos nossos olhos.
A novela “Liberdade, Liberdade”, da Rede Globo, vai mostrar um dos casamentos mais famosos de 1808: Joaquina e Rubião.

Andreia Horta interpreta a noiva e usa, durante a cerimônia, esse vestido espetacular da foto. Os bordados e as pedrarias, combinados com o penteado, tornam o look imponente e majestoso. O dourado, é claro, é muito ousado, mas também muito elegante e poderoso.

Mas, toda a riqueza da roupa não é em vão. Os vestidos de noiva, à época, ainda não eram brancos. Na verdade, a cor dourada e pedrarias significavam justamente riqueza e luxo. A cor branca surgiu após o casamento da Rainha Vitória, em 1840.

Na novela, é uma pena que o personagem do Matheus Solano seja, na verdade, um assassino traiçoeiro e mentiroso. Mas, mesmo assim, temos que admitir que o casamento foi espetacular. Esse episódio vai ao ar essa semana, então não percam a chance de ver esse vestido que é uma verdadeira jóia!

E se você gosta de pesquisar vestidos de noiva, vai gostar de lembrar que fizemos para o nosso WeddingLab uma versão nossa do que seria um vestido de noiva de Leopoldina, que se casou em 1817, com os alunos da faculdade de moda da Veiga de Almeida.

1808_poder_e_imponencia_1
Veja ainda os looks de outros convidados do casamento de Joaquina e Rubião:

1808_poder_e_imponencia_2

1808_poder_e_imponencia_3