PROCURA FORNECEDOR?

3 ideias para o vídeo de casamento

Algumas pessoas (ainda!) acreditam que o vídeo de casamento é um custo supérfluo, que “investir em fotografia sim, mas vídeo acho que não precisa, né?”. Ouvir isso me dá arrepios, porque sei que se o casal não tiver uma boa equipe de filmagem, logo depois do casamento vai lamentar uma falta que não tem mais volta. E não tem mais volta meeeesmo.

Na hora da troca dos votos, naquela hora em que o noivo chora ao lembrar detalhes do namoro, das dificuldades que superaram juntos, e faz seus votos para a nova família que nasce com aquele “sim”, e que a noiva, emocionada, mal consegue falar os votos dela, e nem perceber que tem um monte de gente querida emocionada em volta, porque só consegue sentir o coração batendo rápido… pois bem, aí você sente vontade de congelar o tempo… e dar um rewind infinitas vezes para ouvir aqueles votos de novo, de novo, de novo…

Maaas, eis que a vida não tem replay, né. De repente, a cerimônia acaba, corta e você já está na pista de dança com as madrinhas, já quase despenteada e rouca de tanta felicidade, e nem se lembrou de ver a estante com as lembrancinhas que você fez tanta questão de pensar nos tags com bakers twine que você comprou lá na Etsy… E quando você lembra de ir lá ver, cadê? A maioria das lembrancinhas já foram levadas, e você nem viu como ficou aquela parte da decoração…

Pois é, meninas, é clichê, é repetitivo, mas eu pre-ci-so repetir: depois de tudo, depois de um ano investindo seu tempo, seu carinho, seu $uor, a única coisa que fica, tangível, são as alianças e os registros. Por amor ao amor que você sente, garanta, sim, uma forma de “imortalizar” as cenas deste dia tão especial, e cada vez mais pessoal. E faça isso de um jeito criativo!

Foi-se o tempo em que convidar os amigos para assistir o vídeo de casamento era um martírio de horas e horas na frente da TV. Hoje, os vídeos ganharam a linguagem do cinema, do vídeo-clipe. E mesmo quem não conhece os noivos se emociona ao ver as imagens. É o que a gente faz aqui no blog, né. Compartilha vídeos de casamentos reais e milhares de leitoras que não conhecem os noivos se emocionam da mesma forma, porque é a linguagem universal do amor que está sendo mostrada de um jeito muito mais bonito!

Para inspirar vocês, selecionei vídeos em três etapas dos preparativos que merecem um registro em vídeo: o Save the Date,  o Making of da festa e a cerimônia e festa do casamento. É para dar um play e garantir 5 minutinhos de coisas boas da vida nesta tarde de sexta… E depois refletir se, de fato, o vídeo não vai garantir muitos sorrisos e avivar as lembranças no momento happily ever after…! Pliss, think about it ;)

Save The Date por Dois Filmes:

Making of por Mazza Filmes

Casamento por Nós 2 Filmes